sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Extintor de Incêndio:

Abaixo, matéria extraída do Facebook da Balardino Extintores

Os extintores de incêndio devem ser apropriados para o local a ser protegido.

Verifique constantemente se:
· acesso aos extintores não está obstruído;
· manômetros indica pressurização (faixa verde ou amarela);
· aparelho não apresenta vazamento;
· Os bicos e válvulas da tampa estão desentupidos;
· Leve qualquer irregularidade ao conhecimento do responsável para que a situação seja rapidamente sanada

A recarga do extintor deve ser feita:
· Imediatamente após ter sido utilizado;
· Caso esteja despressurizado (manômetro na faixa vermelha)
· Após ser submetido a este hidrostático;
· Caso o material esteja empedrado.

Tais procedimentos devem ser verificados pelo zelador e fiscalizado por todos.

Mesmo não tendo sido usado o extintor, a recarga deve ser feita:
· Após 1 (um) ano: tipo espuma;
· Após 3 (rês) anos: tipo Pós Químico Seco e Água Pressurizada;
· Semestralmente: se houver diferença de peso que exceda 5% (tipo Pó Químico Seco e Água Pressurizada), ou 10% (tipo CO2);

Esvazie os extintores antes de enviá-los para recarga;

Programe a recarga de forma a não deixar os locais desprotegidos;

A época de recarga deve ser aproveitada para treinar as equipes de emergência.

O Corpo de Bombeiros exige uma inspeção anual de todos os extintores, além dos testes hidrostáticos a cada cinco anos, por firma habilitada. Devem ser recarregados os extintores em que forem constatados vazamentos, diminuição de carga ou pressão e vencimento de carga.


Novas argamassas da Aamol em reportagem na TV Gazeta sobre sustentabilidade na Cachoeiro Stone Fair

Abaixo, matéria extraída do facebook da ICG

ICG - Instituto Capixaba de Gestão
Publicado em 27/08/2013

Reportagem veiculada no ES TV 2ª edição Sul de 22/08/2013, pela afiliada local da TV Globo, a TV Gazeta Sul, sobre iniciativas de sustentabilidade apresentadas na Cachoeiro Stone Fair 2013. 



Clique aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=nirz1ayG4gM

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Cachoeiro Stone Fair 2013

A ImaginAIR junto com a Ambientalis, na Stone Fair Cachoeiro 2013.
Confira as Imagens:

Clique aqui:

Cachoeiro Stone Fair 2013 encerra com bons resultados

Abaixo, matéria extraída do site Aqui Notícias

23.08.2013 - Patrícia Barcelos



Considerada a capital brasileira do mármore e o maior pólo de beneficiamento de rochas das Américas, Cachoeiro de Itapemirim mais uma vez foi palco Cachoeiro Stone Fair - Feira Internacional do Mármore e do Granito.

Vista como ponto de encontro das empresas ligadas ao mercado de rochas, a Cachoeiro Stone Fair, que está em sua 36ª edição, é avaliada pela Prefeitura Municipal de Cachoeiro como a maior realizada na cidade nos últimos cinco anos, e, além disso, em virtude da sua abrangência o evento contribui diretamente para a economia e também para o desenvolvimento do município. 

Durante os quatro dias da Feira, expositores e visitantes tiveram acesso a um ambiente envolvente e com uma imensa variedade de matérias-primas, maquinários e equipamentos com tecnologia de ponta, voltados para a extração e beneficiamento, e puderam conferir também os lançamentos e as novidades em insumos e rochas ornamentais. 


De acordo com o Presidente do Sindorochas, Samuel Mendonça, a 36ª edição da feira superou as expectativas. “A Cachoeiro Stone Fair 2013, deu muito certo, tanto que superou nossas expectativas. Conversei com alguns expositores e empresários, a maioria deles destacou que estão muito contentes com os resultados, pois receberam inúmeras visitas e a perspectiva é de que grandes negócios sejam fechados nos próximos dias”, destacou. 

A Feira do Mármore é uma vitrine, onde os expositores investem em qualidade e tem a oportunidade de potencializar suas oportunidades de negócios. De acordo com a Assessoria de Imprensa da Cachoeiro Stone Fair, muitos empresários já colheram bons frutos com a exposição. “’Um exemplo é a empresa Aço Art, de Vargem Alta, que vendeu 30 máquinas voltadas para o beneficiamento de rochas ornamentais durante os quatro dias. De acordo com o gerente Alex Pizeta, “a produção de dezembro, janeiro e fevereiro já está garantida com os novos pedidos”. O representante da catarinense Hedel, Adalberto de Souza é outro exemplo de sucesso. 

Participando pelo segundo ano ele contou que, “assim como o ano anterior, os resultados foram excelentes, com 11 máquinas vendidas, totalizando negócios em torno de R$ 10 milhões. “Repetimos o sucesso de 2012, tanto em volume como em qualidade dos novos negócios”, disse. 

Os expositores de rochas ornamentais e insumos também destacaram a importância do evento para o relacionamento e fechamento de novos contratos. Ricardo Chevz, representante da Mineração Corcovado e Brasigran, lembrou que a empresa participa da feira há 10 anos e que os lançamentos Amarelo Maracanã e Branco Himalaia tiveram grande aceitação com boas expectativas de vendas. Nilton Santos Junior, representante da empresa Polimento Italiano, localizada em Soturno, destacou a movimentação nos estandes durante a feira: “Foi uma das melhores também em volume de vendas”. Este ano a empresa trouxe uma variada linha de exóticos, atraindo as atenções para o estande. 

Empresários e profissionais de mais de 600 cidades, de todos os estados brasileiros, estiveram na feira para conferir de perto as novidades apresentadas pelos 220 expositores. O público estrangeiro, de 17 países, também marcou presença, com participação expressiva da Itália, Estados Unidos, Canadá, Venezuela, Espanha, Peru, Portugal, China e Índia. 

A Cachoeiro Stone Fair 2013 aconteceu no Parque de Exposições Carlos Caiado Barbosa, é uma promoção do Sindirochas e Cetemag e realizada pela Milanez & Milaneze, com a presença de 220 expositores das principais empresas de processamento, indústrias extrativas e marmoristas de todo o Brasil. A feira tem o patrocínio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento (Sedes) e do Banco de Desenvolvimento do Estado (Bandes) e apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes)/Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim.

Stone Fair com mais de 25 mil visitantes

Abaixo, matéria extraída do site Folha do ES

26.8.2013 – Redação



A Cachoeiro Stone Fair 2013 – Feira Internacional de Mármore e Granito de Cachoeiro de Itapemirim – terminou nesta sexta-feira (23) com saldo positivo. Realizado no Parque de Exposições Carlos Caiado Barbosa, no bairro Aeroporto, o evento recebeu mais de 25 mil visitantes nacionais e do exterior durante os quatro dias de programação, alavancou os negócios do setor de rochas ornamentais e movimentou a economia da cidade.
“Nesta edição, que marcou os 25 anos da Feira em Cachoeiro, o evento mostrou, mais uma vez, a sua enorme importância para o setor de rochas e para a economia do município. Nos próximos anos, vamos trabalhar novamente pelo sucesso dessa grande iniciativa. Os organizadores e promotores estão de parabéns”, destaca o prefeito Carlos Casteglione, que nesta sexta-feira (23) acompanhou o vice-governador Givaldo Vieira em visita ao evento. 
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Coelho, ressaltou que a Feira propiciou o fortalecimento do setor de rochas, um dos mais importantes para o Espírito Santo, e a geração de novos empregos e renda. 
A Cachoeiro Stone Fair é promovida pelo Sindicato das Indústrias de Rochas Ornamentais, Cal e Calcário do Espírito Santo (Sindirochas) e pelo Centro Tecnológico do Mármore e do Granito (Cetemag), realizada pela Milanez & Milaneze e patrocinada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento e pelo Banco de Desenvolvimento do Estado (Bandes). A feira conta, ainda com o apoio do Sebrae, Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes)/Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim.

Giro gastronômico vai até segunda-feira (26)

Para aproveitar o grande movimento de visitantes na cidade durante a Cachoeiro Stone Fair e dar mais visibilidade à culinária local, a prefeitura realiza mais uma edição do Giro Gastronômico. Este ano, 41 restaurantes e bares participam da ação, servindo pratos espaciais com nomes de rochas ornamentais, numa alusão à feira.

Grupo pede inclusão de Cachoeiro na ferrovia Grande Vitória-Rio

Abaixo, matéria extraída do site da Prefeitura de Cachoeiro
Publicada em 23 de agosto de 2013
Proposta foi entregue a representantes da agência
Técnicos da Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) estiveram na 36ª edição da Feira do Mármore e do Granito, em Cachoeiro de Itapemirim, nesta quinta-feira (22) para um debate com lideranças políticas, empresários e entidades representativas do setor de rochas ornamentais e de outros segmentos produtivos da economia do município.
O tema abordado foi a linha férrea EF-118, que vai da Grande Vitória até o Rio de Janeiro, com previsão de início das obras para 2014 e conclusão em cinco anos. Os representantes da ANTT, o especialista em regulação da área de transporte ferroviário de carga, Paulo George Costa, e o gerente de projetos de transporte ferroviário de carga, André Luiz Oliveira de Melo, apresentaram o projeto da ferrovia para o público presente.
Participaram o prefeito Carlos Casteglione; o vice, Abel Sant'Anna Júnior; secretários municipais; o deputado federal Camilo Cola; o deputado estadual Rodrigo Coelho; o secretário e o subsecretário estaduais de Transportes, Fábio Damasceno e Valdir Uliana, respectivamente; o presidente do Sindicato da Indústria de Rochas Ornamentais, Cal e Calcários do Espírito Santo (Sindirochas), Samuel Mendonça; o presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços (Acisci), Ruberval Rocha; e o coordenador do Movimento Empresarial do Sul do Espírito Santo (Messes), José Bessa Barros.
O grupo apresentou à ANTT proposta e reivindicação para que Cachoeiro seja contemplado com a construção de um ramal para atender com o serviço de transporte de cargas as empresas instaladas no município. E ao fim da reunião, um documento foi entregue aos representantes do órgão, contendo informações sobre as cargas com origem e destino a Cachoeiro.
A vinda dos técnicos da agência para a reunião foi viabilizada pelo prefeito Carlos Casteglione, pela bancada federal capixaba e pelo deputado estadual Rodrigo Coelho. “Foi muito positivo suscitar o debate sobre a importância de estarmos inseridos nesse projeto. Logística é tudo para o sucesso das empresas e, por consequência, desenvolvimento do município. Mostramos para a ANTT que temos viabilidade econômica para sermos contemplados pela EF-118”, destaca Casteglione.

“Nessa fase, que é a de projeto, é importante ouvir as sugestões como recebemos aqui. Vamos levar esse pleito para análise da diretoria da ANTT”, comenta o gerente de projetos de transporte ferroviário de carga da agência, André Luiz Oliveira de Melo.

Cachoeiro Stone Fair 2013 gera excelentes negócios

Abaixo, matéria extraída do site da Milanez & Milaneze

Brasileiros e estrangeiros circularam durante os quatro dias da feira para conferir de perto as novidades do setor de rochas ornamentais

A Cachoeiro Stone Fair 2013, que terminou nesta sexta-feira (23) em Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo, recebeu um público de mais de 25 mil visitantes nacionais e internacionais, durante os quatro dias de evento, que movimentou a economia da cidade e os negócios em torno do segmento de rochas ornamentais.

Empresários e profissionais de mais de 600 cidades, de todos os estados brasileiros, estiveram na feira para conferir de perto as novidades apresentadas pelos 220 expositores de rochas ornamentais, máquinas, equipamentos e insumos. O público estrangeiro, de 17 países, também marcou presença, com participação expressiva da Itália, Estados Unidos, Canadá, Venezuela, Espanha, Peru, Portugal, China e Índia.
Esse movimentou significou bons negócios aos expositores, que se mostraram satisfeitos com os resultados do evento. Caso da empresa Aço Art, de Vargem Alta, que vendeu 30 máquinas voltadas para o beneficiamento de rochas ornamentais durante os quatro dias. “A produção de dezembro, janeiro e fevereiro já está garantida com os novos pedidos”, contou o gerente Alex Pizeta.

Participando pelo segundo ano da feira, o representante da catarinense Hedel, Adalberto de Souza, contou que, assim como o ano anterior, os resultados foram excelentes, com 11 máquinas vendidas, totalizando negócios em torno de R$ 10 milhões. “Repetimos o sucesso de 2012, tanto em volume como em qualidade dos novos negócios”, disse.

Os expositores de rochas ornamentais e insumos também destacaram a importância do evento para o relacionamento e fechamento de novos contratos. Ricardo Chevz, representante da Mineração Corcovado e Brasigran, lembrou que a empresa participa da feira há 10 anos e que os lançamentos Amarelo Maracanã e Branco Himalaia tiveram grande aceitação com boas expectativas de vendas.

Nilton Santos Junior, representante da empresa Polimento Italiano, localizada em Soturno, destacou a movimentação nos estandes durante a feira: “Foi uma das melhores também em volume de vendas”. Este ano a empresa trouxe uma variada linha de exóticos, atraindo as atenções para o estande.

Economia

O presidente do Sindicato da Indústria de Rochas Ornamentais, Cal e Calcários do Espírito Santo (Sindirochas), Samuel Mendonça, destacou que a Cachoeiro Stone Fair 2013 conseguiu mais um ano cumprir o seu papel de alavancar a economia e o segmento de rochas ornamentais. “Os expositores ficaram satisfeitos e novos negócios deverão ser feitos ao longo do ano. Isso é de extrema importância para o setor e para a economia”, disse.

Já o presidente do Centro Tecnológico do Mármore e do Granito (Cetemag), Emic Malacarne, destacou que a feira superou as expectativas, com um movimento intenso de visitantes nos quatro dias do evento. Lembrou ainda que houve um crescimento de 20% no número de empresas expositoras da região, mostrando o fortalecimento do setor de rochas ornamentais. “A feira é uma grande oportunidade para os empresários da região, pois fomenta o mercado e movimenta a economia capixaba”.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Coelho, ressaltou que o resultado da Cachoeiro Stone Fair significará em benefícios para a economia de Cachoeiro de Itapemirim, considerado o mais importante polo de beneficiamento de rochas ornamentais do País. “Teremos o fortalecimento do setor, importante para o Espírito Santo, e a geração de novos empregos e renda”.

Cecília Milanez, da Milanez & Milaneze, disse que ficou bastante satisfeita com a realização do evento e que a cada ano a Cachoeiro Stone Fair se solidifica como uma importante feira do mercado interno.

A Cachoeiro Stone Fair 2013 é uma promoção do Sindirochas e Cetemag e realizada pela Milanez & Milaneze, e conta com o patrocínio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento (Sedes) e do Banco de Desenvolvimento do Estado (Bandes) e apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes)/Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim.

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Galeria de vídeos da Cachoeiro Stone Fair 2013

Extraído do site G1/ES 1ª e 2ª edições

Termina a Feira Internacional do Mármore e Granito de Cachoeiro de Itapemirim
Clique aqui:
..............................................................................................................


Empresários conferem alternativas sustentáveis para o setor de rochas em Feira no ES

Clique aqui:

http://g1.globo.com/videos/espirito-santo/estv-2edicao/t/edicoes/v/empresarios-conferem-alternativas-sustentaveis-para-o-setor-de-rochas-em-feira-no-es/2776251/


..............................................................................................................

Cachoeiro, ES, recebe Feira Internacional de Mármore e Granito

Clique aqui:

http://g1.globo.com/videos/espirito-santo/estv-1edicao/t/edicoes/v/cachoeiro-es-recebe-feira-internacional-de-marmore-e-granito/2775409/

..............................................................................................................

Feira do Mármore e Granito em Cachoeiro, ES, apresentam máquinas que agilizam produção

Clique aqui:

http://g1.globo.com/videos/espirito-santo/estv-2edicao/t/edicoes/v/feira-do-marmore-e-granito-em-cachoeiro-es-apresentam-maquinas-que-agilizam-producao/2773874/

..............................................................................................................

Rochas ornamentais chamam a atenção de visitantes de feira internacional em Cachoeiro

Clique aqui:

http://g1.globo.com/videos/espirito-santo/estv-1edicao/t/edicoes/v/rochas-ornamentais-chamam-a-atencao-de-visitantes-de-feira-internacional-em-cachoeiro/2772744/

..............................................................................................................

Feira Internacional do Mármore e Granito de Cachoeiro de Itapemirim começa na terça (20)

Clique aqui:

http://g1.globo.com/videos/espirito-santo/estv-2edicao/t/sul-do-espirito-santo/v/feira-internacional-do-marmore-e-granito-de-cachoeiro-de-itapemirim-comeca-na-terca-20/2768906/

..............................................................................................................

Feira Internacional de Mármore e Granito começa em Cachoeiro

Clique aqui:

http://g1.globo.com/videos/espirito-santo/estv-1edicao/t/edicoes/v/feira-internacional-de-marmore-e-granito-comeca-em-cachoeiro/2770355/


Design Rochas reúne arquitetos e decoradores na Cachoeiro Stone Fair 2013

Abaixo, matéria extraída do site da Milanez & Milaneze

Participantes conferiram as tendências em projetos de interiores e arquitetura que utilizam rochas ornamentais

Realizado pela primeira vez, o Cachoeiro de Itapemirim Design Rochas, evento paralelo à Cachoeiro Stone Fair 2013, serviu de inspiração nesta quarta-feira (21) aos profissionais de arquitetura, designer de interiores e empresários do setor de rochas ornamentais. O encontro apresentou novidades e ditou as tendências em projetos que utilizam mármores e granitos no Brasil e no mundo.

A palestra de abertura foi feita pelo arquiteto e designer de interiores Ricardo Caminada, sócio do Brazil S/A e diretor da Associação Brasileira de Designers de Interiores (ABD). Com o tema “O uso das rochas ornamentais na arquitetura e projetos de interiores”, Caminada destacou os materiais brasileiros mais utilizados nos mercados nacional e internacional e ainda a importância dos profissionais da área de projetos para o setor de rochas.

“Indicamos os produtos aos nossos clientes. Quanto melhor a qualidade do produto, melhor o resultado final”, ressaltou o arquiteto, que atualmente possui mais de 150 trabalhos publicados na Europa e na América Latina.

Em seguida, o geólogo Cid Chiodi Filho, especialista em rochas ornamentais e de revestimentos, explicou sobre os variados tipos de rochas, padrões, cores e desenhos e também sobre a aplicabilidade dos revestimentos, utilizando gráficos e índices do setor.

O debate seguiu com uma mesa-redonda sobre o tema, com participação de representantes do Centro Tecnológico do Mármore e Granito (Cetemag), da ABD, do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU), Sindicato das Indústrias de Rochas Ornamentais, Cal e Calcário do Espírito Santo (Sindirochas) e Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado (Sinduscon).
A programação terminou com o lançamento do livro “Manual do ICMS – comentários à Lei Estadual nº 7.000 do Espírito Santo – Teoria Geral, Direito Tributário Penal e Processo Administrativo Fiscal”, de autoria de João Nunes da Silva, presidente do Conselho Estadual de Recursos Fiscais.

De acordo com o autor, o livro é direcionado para profissionais tanto do setor de rochas como advogados, contadores, empresários, gestores públicos, entre outros. “É um livro para ser consultado no dia a dia, diagramado de forma clara e de fácil entendimento”, frisou.

A Cachoeiro Stone Fair 2013 é uma promoção do Sindirochas e Cetemag e realizada pela Milanez & Milaneze, com a presença de 220 expositores das principais empresas de processamento, indústrias extrativas e marmoristas de todo o Brasil. A feira tem o patrocínio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento (Sedes) e do Banco de Desenvolvimento do Estado (Bandes) e apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes)/Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim.

Empresários da Bahia visitam a Cachoeiro Stone Fair 2013

Abaixo, matéria extraída do site da Milanez & Milaneze

Uma comitiva formada por 30 empresários baianos chegou ao Espírito Santo para conhecer as novidades do setor de rochas

Trinta empresários ligados ao Sindicato da Indústria de Mármores, Granitos e Similares do Estado da Bahia (Simagran-BA) marcam presença durante a Cachoeiro Stone Fair 2013, com o objetivo de conhecer as novidades do setor e articular novos negócios.

De acordo com o gerente de Relacionamento da entidade, Bruno Reis Carvalho, a feira já faz parte do calendário do sindicato. “Há mais de 10 anos, o Simagran da Bahia reúne empresários para visitar a Cachoeiro Stone Fair porque entendemos que é uma excelente oportunidade de conhecer o que tem de novo em equipamentos, serviços e insumos, além de buscar novos negócios”, ressaltou.

O gerente explicou que a comitiva é formada por empresários associados e que todos os anos visitam diversos eventos do setor, tanto nacionalmente como internacionalmente. “O objetivo central é conhecer as novidades. A Cachoeiro Stone Fair é voltada para o marmorista e sempre encontramos novidades. Por isso é um evento tão importante”, destacou.

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Tear multifios é a grande novidade da Feira em Cachoeiro

Abaixo, matéria extraída do site Gazeta Online
Atualizado em 22/08/2013 - 14h02 - GUSTAVO RIBEIRO | agazetasul@redegazeta.com.br



A grande novidade deste ano da 36º Feira Internacional de Mármore de Granito de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado, ficou por conta dos teares multifios. A tecnologia foi apresentada por várias empresas do ramo. A promessa é de aumento da produtividade para os empresários.

Essas máquinas vêm para acabar com a lama abrasiva resultante da mistura de cal e granalha, que junto com desgaste da lâmina formam a lama abrasiva – que é prejudicial ao meio ambiente. O tear usa fios diamantados e água para realizar o mesmo processo. Seu valor está entre R$ 700 mil e R$ 3 milhões.

“O empresário com um tear como este serra um bloco em no máximo 8 horas, o que no método convencional levaria até quatro dias. E a construção dele também é em menor tempo, com 20 dias está pronto para uso”, explica o representante do Sindicato das Indústrias Metalmecânicas e Elétrica, Wagner Carlete.

Na feira os visitantes também encontram maquinários estrangeiros voltados para o acabamento das chapas. Segundo Carlete, este ainda é um segmento pouco aproveitado por empresário no Brasil. “Os fabricantes de outros países estão trazendo essa máquinas para a feira, e isso é importante para que os empresários daqui tenham acesso a essa tecnologia”, diz.

Outra expansão no setor de rochas apresentada na Feira é em relação às máquinas de polimento, que dispensam cada vez mais mão de obra. Um dos modelos apresentados por uma empresa cachoeirense, é totalmente digital. “A nossa intenção é diminuir o número de trabalhadores e aumentar a produção em 30%”, revela o expositor Sebastião Costa.

Produto Pioneiro no Estado

Há cerca de 15 dias um empresário de Cachoeiro começou a produzir aqui um material semelhante ao Silestone – rocha industrializada composta por quartzo, resina e pigmentação. O material, até então, era fabricado apenas no exterior, e agora começar a ser feito em Cachoeiro.

A ideia de trazer a tecnologia foi do empresário Denivan Mello Dona, que fez um investimento de cerca de R$ 3 milhões. “O grande problema hoje é que o cliente tem dificuldade de em encontrar uma cor que ele já tenha comprado antes. Com a fabricação do material aqui, ele não precisa mais esperar vir de fora do país”, explica.

Somente a fórmula para produzir o material custou R$ 400 mil, ele é mais duro e resistente que o granito. O valor médio está entre R$ 250 e 300 por metro. Um chapa leva cerca de 2 minutos para ficar pronta e pode ser fabricada em qualquer tonalidade.

Feira do Mármore destaca novidades no ramo com 220 expositores em 2013

Abaixo, matéria extraída do site Aqui Notícias
21.08.2013 - Patrícia Barcelos


Considerada a maior feira realizada na cidade nos últimos cinco anos, a Cachoeiro Stone Fair é o ponto de encontro entre as empresas ligadas ao mármore e granito. Além de ser um bom investimento para os expositores é também uma excelente oportunidade para os seus visitantes, tendo em vista que reúne em um único espaço empresas do Espírito Santo, de outros estados do Brasil e também estrangeiras.



Em 2013 a Feira conta com 220 expositores, 40 deles são estrangeiros, o objetivo principal é apresentar lançamentos e novidades em insumos, rochas ornamentais, máquinas e equipamentos voltados para a extração e beneficiamento, como retroescavadeiras, cavalos mecânicos, protótipos de ponte rolante e cortadeiras. Dentre as muitas novidades desta edição um dos destaques é o Fjord, Quartzo translúcido exposto pela Cajugran.

De acordo com o Gerente de Exportação Antonio Vilela, “dentre suas características, o Fjord tem boa disponibilidade de tamanho e é utilizada principalmente como artigo de decoração de luxo, e também em peças como mesas com iluminação, clarabóias e revestimentos de parede. O custo médio do metro quadrado, varia entre R$ 800 a R$ 1200,00”, destaca. Além do Fjord, no stand estão em exposição, uma média de 100 outros produtos em mármore, granito e ônix.

A 36ª edição da Feira Internacional do Mármore e do Granito de Cachoeiro de Itapemirim, acontece até amanhã, no Parque de Exposições Carlos Caiado Barbosa, bairro Aeroporto. Nos quatro dias, a expectativa é de que mais de 25 mil visitantes de 600 cidades de 26 estados brasileiros passem pelo local.






quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Cachoeiro Stone Fair comemora 25 anos com homenagem a empresas e entidades

Abaixo, matéria extraída do site da Milanez & Milaneze

Empresas e entidades que participam da Cachoeiro Stone Fair – Feira Internacional do Mármore e Granito desde a primeira edição foram homenageadas este ano, quando o evento comemora 25 anos. Durante a solenidade de abertura, elas receberam um troféu feito com granito e cobre.

Foram homenageadas as empresas Cajugram Granitos e Mármores do Brasil, Cimef Metalurgia, Cobral Abrasivos e Minérios, Gramil Granitos e Mármores Itapemirim, Gramobras Granitos e Mármores Brasileiros, IKK do Brasil Indústria e Comércio, Mag Ban Mármores e Granitos Aquidaban, Marbrasa Mármores e Granitos do Brasil, Metisa Metalúrgica Timboense e Serraria de Mármores e Granitos Mimoso.

A revista Rochas de Qualidade, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim, o Banco de Desenvolvimento do Estado (Bandes), a Findes e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento (Sedes) também receberam o troféu comemorativo dos 25 anos da feira. A diretora do Centrorochas, Olívia Tirello, também foi homenageada.

“A história da Cachoeiro Stone Fair não pode ser contada sem essas empresas e entidades. É uma história composta por desafios, parcerias sólidas, contada por personagens empreendedores, que acreditaram no potencial do setor e investiram em uma grande feira, em uma época que, sem tantas facilidades tecnológicas, se exigia muito empenho para a realização de um evento”, disse Cecília Milanez Milaneze, empresária que está à frente da organização da feira desde a primeira edição.
Organizada pela Milanez & Milaneze, a Cachoeiro Stone Fair é uma realização do Centro Tecnológico do Mármore e do Granito (Cetemag) e do Sindicato das Indústrias de Rochas Ornamentais do Espírito Santo (Sindirochas).

Com o slogan “Descubra o caminho das pedras”, foi criada a Feira do Mármore e Granito, há 25 anos, colocando o Sul do Estado no centro da indústria de rochas ornamentais do Brasil. Na primeira edição, realizada em novembro, Cachoeiro de Itapemirim recebeu 32 expositores, se consolidando como o principal centro de beneficiamento de mármore e granito.

Hoje, a Cachoeiro Stone Fair 2013 reúne 220 expositores de diversos estados brasileiros, em uma área de 32 mil metros quadrados, apresentando o que há de mais moderno para a indústria do setor.

O presidente do Sindirochas, Samuel Mendonça, lembrou também do reconhecimento do evento, que completa 25 anos, assim como da sua importância para o desenvolvimento do setor com a geração de novas parcerias.

“A expectativa é muito boa. Em Cachoeiro, o destaque é o mercado interno, com a presença de fornecedores de insumos e maquinários, atraindo também empresários de outros países. Para o Sindirochas, que analisa de perto toda a movimentação do setor desde a primeira edição, a feira é o reconhecimento de um negócio de sucesso, que cada vez mais gera novos e bons frutos”, disse.

O presidente do Cetemag, Emic Malacarne, ressaltou que “a feira se tornou uma grande vitrine nacional e internacional que mostra para o mundo a beleza das rochas e as tecnologias e tendências de mercado a cada edição. A Cachoeiro Stone Fair é o berço desse evento já consagrado no calendário, e temos orgulho de fazer parte dessa história”.

A Cachoeiro Stone Fair 2013 acontece até a próxima sexta-feira (23), no Parque de Exposições Carlos Caiado Barbosa. A feira tem o patrocínio da Sedes e do Bandes e apoio do Sebrae, Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes)/Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim.

Feira do Mármore é aberta oficialmente

Abaixo, matéria extraída do site Aqui Notícias

21.08.2013 - Patrícia Barcelos


O evento que é considerado a maior realizada na cidade nos últimos cinco anos, reuniu participantes, expositores e autoridades como o Prefeito Municipal Carlos Casteglione, o Deputado Federal Camilo Cola, o Presidente da Cetemag, Henrique Costa, o Presidente do Sindrochas Samuel Mendonça, o Secretário de Desenvolvimento Econômico Rodrigo Coelho, do Superintendente do Sebrae, José Eugênio Vieira e o Secretário de Desenvolvimento do Estado, Ney de Rossi, representando o Governador Renato Casagrande.



De acordo com o Prefeito Carlos Casteglione, a feira é um evento que vem contribuir de forma direta para a economia e para o desenvolvimento da cidade, ele destacou também a grandiosidade do evento que nesse ano tem 220 expositores. “A Feira Internacional do Mármore e do Granito, é um evento de extrema importância para a economia do município e essa é a maior feira de todas as edições, parabéns a todos nós por essa luta e a todos pela organização desse evento, desejo muito sucesso”, destaca.

O momento destacou a representatividade da feira para Cachoeiro, mas foi também um momento de relembrar as primeiras edições do evento e prestar homenagens às empresas e aos empresários que fizeram parte da história do evento.

A 36ª edição da Feira Internacional do Mármore e do Granito de Cachoeiro de Itapemirim acontece até a próxima sexta-feira (23), no Parque de Exposições Carlos Caiado Barbosa, bairro Aeroporto.



O evento, que em 2013 comemora 25 anos de parceria com setor de rochas ornamentais no Espírito Santo, vai reunir as principais empresas de processamento e as indústrias extrativas localizadas no Sul do Espírito Santo e nos quatro dias, espera receber mais de 25 mil visitantes de 600 cidades de 26 Estados brasileiros e 220 expositores, 40 deles estrangeiros. A finalidade é de apresentar lançamentos e novidades em insumos, rochas ornamentais e máquinas e equipamentos voltados para a extração e beneficiamento, como retroescavadeiras, cavalos mecânicos, protótipos de ponte rolante e cortadeiras.

A feira é promovida pelo Sindicato das Indústrias de Rochas Ornamentais, Cal e Calcário do Espírito Santo (Sindirochas) e pelo Centro Tecnológico do Mármore e do Granito (Cetemag), realizada pela Milanez & Milaneze, e tem o patrocínio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento (Sedes) e do Banco de Desenvolvimento do Estado (Bandes) e apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes)/Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim.

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Ministro Fernando Pimentel abre Feira do Mármore em Cachoeiro

Abaixo, matéria extraída do site da Prefeitura de Cachoeiro

Publicada em 19 de agosto de 2013
A Cachoeiro Stone Fair começa nesta terça (20), no Parque de Exposições, bairro Aeroporto 

O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior , Fernando Pimentel, participa nesta terça-feira (20), às 17h, da abertura da 36ª edição da Feira Internacional do Mármore e do Granito de Cachoeiro de Itapemirim. Pimentel abre oficialmente o evento ao lado do governador Renato Casagrande e do prefeito Carlos Casteglione.
Com 220 expositores, 40 deles estrangeiros, esta edição já é considerada pelos organizadores a maior realizada na cidade nos últimos cinco anos. A feira segue até sexta-feira (23), no Parque de Exposições Carlos Caiado Barbosa, bairro Aeroporto.
“Esse é um evento de enorme importância para a economia do município. Somente na parte de montagem e desmontagem da estrutura, estima-se que sejam movimentados cerca de R$ 10 milhões, no período de duas semanas antes até uma semana depois da feira, dentro e fora do Parque de Exposições", destaca Casteglione.
Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Coelho, a movimentação financeira inclui a prestação de serviços, como montagem de estandes, serviços de decoração, aluguel de veículos, hotelaria e restaurantes. "Isso sem contar os negócios gerados durante e após o evento. E a maioria desse investimento fica em Cachoeiro”, ressalta.
A prefeitura contará com um estande no local da Cachoeiro Stone Fair, onde serão divulgadas ações realizadas, entre elas pela Subsecretaria de Ciência e Tecnologia, como os Telecentros Comunitários, que ofereceram quase 400 vagas somente neste semestre, e os cursos para ensinar aos deficientes visuais a utilização do computador com o auxílio da ferramenta DosVox, de comando de voz. O próximo curso começa sexta-feira (23), para oito alunos, no Museu de Ciência e Tecnologia, localizado na rua Moreira, bairro Independência.

Sinalização e estrutura recebem melhorias

Por meio das Secretarias Municipais de Obras, de Serviços Urbanos, de Agricultura e Abastecimento, de Interior e de Desenvolvimento Econômico, a prefeitura promove serviços de melhoria em infraestrutura necessários à Cachoeiro Stone Fair.
Como as localidades de São Joaquim, Córrego do Óleo e Morro Grande recebem especialmente durante a feira muitas visitas para fomento dos negócios, com empresários de diversos países, as estradas de acesso recebem melhorias, com serviços de patrolamento e ensaibramento.
Na cidade também foi instalada sinalização para indicar o trajeto ao Parque de Exposições, onde foram também executados serviços de manutenção e melhoria. E o Aeroporto Municipal passou por uma limpeza geral.
Os profissionais que lidam diretamente com os turistas e visitantes receberam qualificação gratuita, oferecida recentemente pela prefeitura, com cursos para camareiras, garçons e para excelência no atendimento ao turista.

Giro Gastronômico garante visibilidade à culinária de Cachoeiro

Mais uma edição do Giro Gastronômico é organizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, durante a Feira do Mármore, com objetivo de incentivar o turismo. Os estabelecimentos participantes preparam receitas diferenciadas com nomes de rochas ornamentais. As iguarias poderão ser apreciadas pelo público até o dia 25 deste mês.
O objetivo do Giro é garantir visibilidade à variada oferta da culinária do município e mais um atrativo turístico nesse período em que a cidade recebe milhares de visitantes, em função da feira.

sábado, 17 de agosto de 2013

Argamassas com até 50% de lama de rochas são lançadas na Cachoeiro Stone Fair

Abaixo, matéria recebida da Contatus Comunicação

Cachoeiro de Itapemirim (ES), 16 de agosto de 2013.
Novos produtos da Aamol já foram aprovados por construtoras e seguem todas as normas da ABNT

Construtoras capixabas que são referências, como a Creta e a G10, já aprovaram as novas argamassas a serem oficialmente lançadas na Cachoeiro Stone Fair 2013 pela Aamol (Associação Ambiental Monte Líbano), de Cachoeiro de Itapemirim (ES).
As fórmulas inéditas chegam a ter 50% de lama de beneficiamento das rochas na composição. E a viabilidade da construção de uma fábrica de argamassas que use todo o resíduo da Aamol também foi confirmada. Tudo a ser detalhado na próxima quinta-feira (22), às 18h, no espaço de eventos da feira.
Os quatro tipos de argamassa foram desenvolvidos e aprovados em estudos realizados, nos últimos 12 meses, por diversos pesquisadores e instituições técnicas contratados pela Aamol. Tudo está de acordo com as normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).
As fórmulas são inéditas e importantíssimas pois são as únicas que permitem, em grande escala, o aproveitamento da lama do beneficiamento das rochas ornamentais realizado especificamente no entorno de Cachoeiro de Itapemirim – um subproduto que tinha, inclusive, o desafio só agora superado de neutralizar a oxidação da granalha em grande escala.

Aprovações

“A Creta testou, aprovou e vai usar as argamassas produzidas pela Aamol, não só porque são desta Associação, mas porque realmente são muito boas”, afirma Custódio Murta, proprietário da Creta, após testar o produto.
O sucesso do produto será absoluto, garante, por sua vez, Ruberval Rocha, da G10, que também testou as argamassas em sua construtora, que ergue 500 apartamentos só num conjunto de Cachoeiro de Itapemirim.
“Tanto a argamassa colante, quanto a de múltiplo-uso, demonstraram-se eficientes e eficazes nos testes que fizemos. Com certeza, terão sucesso absoluto”, atesta Ruberval, que também é o presidente da Acisci (Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Cachoeiro de Itapemirim).

Mais informações para a imprensa:
Fabrício Rocha – Diretor-Executivo da Aamol - (28) 3524-1570 e (28) 9921-8987
Kamila Rodrigues e Ademar Possebom – Contatus Comunicação - Unidade de Negócios Sul – (28) 9986-7883

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Tecnologia de ponta marca os 25 anos da Cachoeiro Stone Fair

Abaixo, matéria extraída do site da Revista Leia
Teares de última geração, fornos microondas e máquinas pesadas serão expostos na feira
12.8.2013 - Redação



No ano em que são comemorados 25 anos da Cachoeiro Stone Fair, o evento traz o que há de mais moderno em tecnologia para a indústria de rochas ornamentais. Duzentos e vinte expositores do Brasil e do mundo já marcaram presença no evento que tem início no próximo dia 20, no Parque de Exposições de Cachoeiro de Itapemirim. 
Durante quatro dias os visitantes poderão conferir as novidades em insumos, rochas ornamentais, máquinas e equipamentos voltados para a extração e beneficiamento, como retroescavadeiras, cavalos mecânicos, protótipos de ponte rolante e cortadeiras. Teares multifios diamantados e politrizes equipados com tecnologia inovadora também estão entre os equipamentos mais procurados pelos visitantes. Entre as novidades está o microwave, um forno que reduz para duas horas todo o processo de resinagem de chapas. 

25 anos

O presidente do Sindicato das Indústrias de Rochas Ornamentais do Estado (Sindirochas), Samuel Mendonça, lembrou do reconhecimento do evento, que completa 25 anos, assim como da sua importância para o desenvolvimento do setor com a geração de novas parcerias. “A expectativa é muito boa. Em Cachoeiro, o destaque é o mercado interno, com a presença de fornecedores de insumos e maquinários, atraindo também empresários de outros países. Para o Sindirochas, que analisa de perto toda a movimentação do setor desde a primeira edição, a feira é o reconhecimento de um negócio de sucesso, que cada vez mais gera novos e bons frutos”, disse. 
O presidente do Centro Tecnológico do Mármore e do Granito (Cetemag), Emic Malacarne, ressaltou que “a feira se tornou uma grande vitrine nacional e internacional que mostra para o mundo a beleza das rochas e as tecnologias e tendências de mercado a cada edição. A Cachoeiro Stone Fair é o berço desse evento já consagrado no calendário, e temos orgulho de fazer parte dessa história”.
A Cachoeiro Stone Fair 2013 reunirá as principais empresas de processamento e as indústrias extrativas exportadoras localizadas no Sul do Espírito Santo. Com forte presença de marmoristas de todo o Brasil, a feira conta com 66% dos seus expositores voltados para máquinas, equipamentos e insumos do setor e 34% para rochas ornamentais. Promovido pelo Sindicato das Indústrias de Rochas Ornamentais, Cal e Calcário do Espírito Santo (Sindirochas) e pelo Centro Tecnológico do Mármore e do Granito (Cetemag), e realizado pela Milanez & Milaneze, o evento acontece entre os dias 20 e 23 de agosto, no Parque de Exposições Carlos Caiado Barbosa.

Cachoeiro Stone Fair 2013
Data: 20 a 23 de agosto
Local: Parque de Exposições Carlos Caiado Barbosa, em Cachoeiro de Itapemirim
Acesso: A feira é voltada exclusivamente para profissionais do setor, que deverão fazer cadastramento prévio pelo site www.cachoeirostonefair.com.br
Funcionamento: das 13 às 20 horas (acesso até as 19 horas)

Exportações Julho 2013

Abaixo, matéria extraída do site do CENTROROCHAS


Giro Gastronômico começa nesta sexta-feira

Abaixo, matéria extraída do site Gazeta Online

Os estabelecimentos vão servir pratos especiais com nomes de rochas ornamentais, até o próximo dia 25

Atualizado em 15/08/2013 - 11h49
Quarenta e um restaurantes de Cachoeiro de Itapemirim irão participar, a partir desta sexta-feira (16), do Giro Gastronômico em alusão à Cachoeiro Stone Fair, a feira internacional do mármore e do granito, que será realizada de 20 a 23 deste mês.
Para atrair turistas e também moradores da cidade, os estabelecimentos vão servir pratos especiais com nomes de rochas ornamentais, até o próximo dia 25.
O lançamento oficial do Giro foi realizado nesta terça-feira (13), no Museu de Ciência e Tecnologia, no bairro Independência. Na ocasião, algumas das receitas do cardápio do evento foram apresentadas aos convidados.
Além disso, os representantes dos restaurantes receberam aventais e materiais de divulgação do evento, que é organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.
“Nesta edição do Giro, alcançamos número recorde de participantes. Então, as expectativas só podem ser as melhores. Essa ação é importante para que a cidade aproveite este momento ímpar de aquecimento da economia local provocado pela realização da feira do mármore”, ressalta o secretário de Desenvolvimento Econômico de Cachoeiro, Ricardo Coelho.
Confira a lista dos estabelecimentos que estão participando:
- Afrodisíaca Alimentos
Nome do prato: Paradise
Descrição do prato: Bolinho de bacalhau, em formato de bloco, recheado com palmito e azeitonas pretas
- BCK Beer Chicken
Nome do prato: Spacato
Descrição do prato: Chicken no ponto, 500 gramas de lombo de porco, 500 gramas de filé mignon grelhado acompanhados de 500gramas de batata frita
- Bistrô Bar, Restaurante e Buffet
Nome do prato: Delicatus
Descrição do prato: Filé mignon grelhado coberto com três molhos: molho de mostarda e pimenta verde, molho de ervas, e molho de gongorzola, acompanhado de arroz branco e batata sauté.
- Bom Gosto Acustic Bar e Buffet
Nome do prato: Bege bahia
Descrição do prato: Língua de boi recheada com linguiça calabresa ao molho madeira acompanhada de farofa brasileira
- Botequim
Nome do prato: Branco marfim
Descrição do prato: Escondidinho de camarão
- Casa das Moquecas
Nome do prato: Azul do mar
Descrição do prato: Moqueca capixaba de badejo ao molho de camarão, acompanhada de arroz branco e pirão
- Club Grill
Nome do prato: Seixos brancos
Descrição do prato: Hamburguer (pão de hamburguer com 220 gramas de pura carne bovina, blue cheese, flocos de pera, tomate e alface crocante)
- Churrascaria Rio Grande
Nome do prato: Tropical Siena
Descrição do prato: Refeição especial (picanha, arroz, feijão tropeiro, batata e saladas)
- Cia das Massas
Nome do prato: Santorini
Descrição do prato: Nhoque de batata baroa ao molho de frango
- Conexão Pizza-Bar
Nome do prato: Candelarius
Descrição do prato: Pizza cone recheada com bacalhau
- Fardim Restaurante e Petiscaria
Nome do prato: Solarius
Descrição do prato: Risoto de camarão VG
- Espetinho do Tom
Nome do prato: Labareda Golden
Descrição do prato: Espetinho nobre de picanha
- Katatas Gourmet
Nome do prato: Marmo-Onyx
Descrição do prato: Camarão à mexicana (camarão ao molho reduzido levemente apimentado à base de queijo cheddar, catupiry e pimentões coloridos). Servido com nachos
- Kikos Pizzaria
Nome do prato: Capão Bonito
Descrição do prato: Salmão ao molho bahiano
- Kioto Restaurante
Nome do prato: Ornamental
Descrição do prato: Wasabi (lâminas de salmão semi grelhado, recheadas com cream cheese)
- Molinas Gourmet
Nome do prato: Branco Ceará
Descrição do prato: Torta de Bacalhau regado ao azeite, azeitonas pretas, palmito fidalgo, creme de batata, cobertura de catupiry, claras em neve, decorado com rodelas de cebola e azeitona
- Mourad´s Restaurante
Nome do prato: Aquarela do Brasil
Descrição do prato: Panquecas Diversas.
- Olivier Bar e Restaurante
Nome do prato: Meteorus
Descrição do prato: French Rack de Cordeiro ao molho de Jabuticaba acompanhado de purê de batata baroa
- Pablos
Nome do prato: Ouro Brasil
Descrição do prato: Filé Mignon recheado com nozes, requeijão e damasco, regado ao molho de ervas.
- Parkin Pizza Grill
Nome do prato: Crema Bordeaux
Descrição do prato: Pizza- Disco de Pizza com molho de tomate pelatto, mussarela, blue chese e presunto de parma.
- Pizza Lenha Pizzaria
Nome do prato: Revelation
Descrição do prato: Pizza Portuguesa Especialissima. Molho de tomate, mussarela, palmito, bacon, presunto, calabresa, salaminho, lombinho, ovo cozido, pimentão, ervilha, cebola, azeite, azeitona verde e preta e tomate.
- Restaurante Aloisios
Nome do prato: Pedra Portuguesa
Descrição do prato: Porção de Bacalhau ao forno.
- Restaurante Bem Feitinho
Descrição do prato: Filé de Peixe Panga, ao molho Tártaro . 
- Restaurante Celeiro
Nome do prato: Mascarello
Descrição do prato: Bolinho de Batata Baroa, cheiro verde e catupiry.
- Restaurante Dieners
Nome do prato: Infinity
Descrição do prato: Feijão Tropeiro acompanhado de costelinha suina.
- Restaurante Muniz
Nome do prato: Ouro Mel
Descrição do prato: Picanha típica brasileira, acompanhada de arroz, fritas e vinagrete.
- Restaurante Original
Nome do prato: Cinza Corumbá
Descrição do prato: Panceta Recheada com perola de inhame sauteada no azeite.
- Restaurante Rinkão
Nome do prato: Amarelo Arabesco
Descrição do prato: Ensopado de Galinha Caipira, acompanhado de purê de banana da terra.
- Restaurante Potrick
Nome do prato: Amarula
Descrição do prato: Mariscada de Frutos do Mar.
- Restaurante Sabor da Casa
Nome do prato: Ocre Itabira
Descrição do prato: Macarrão escolhido pelo cliente, escolhendo também o tipo de massa e de molho.
- Restaurante Talbek
Nome do prato: Giallo Ornamental
Descrição do prato: Strogonoff de frango com palmito.
- Restaurante Tia Cerly
Nome do prato: Marrom São Paulo
Descrição do prato: Feijoada ( Feijão Manteigão, Pé de Porco, Lingüiça defumada, carne seca, costelinha de porco e bacon.
- Restaurante Zardos
Nome do prato: Vermelho Brasil
Descrição do prato: Churrasco de boi, porco, coração de frango, pão de alho e lingüiça.
- River's Grill Churrascaria
Nome do prato: Ouro Branco
Descrição do prato: Salmão ao molho de maracujá acompanhado de brócolis com purê de batata.
- Sitio Moitão
Nome do prato: Verde Pavão
Descrição do prato: Lasanha de Tilápia
- The Cesar Culinária Contemporânea
Nome do prato: Golden Fantasy
Descrição do prato: Filé de peixe acompanhado de arroz vermelho, carpaccio de maça em redução de laranja e crosta de nozes.
- Veneta Massas e Pizzas
Nome do prato: Alicante

Descrição do prato: Nhoque a la polonesa