quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Sindirochas em ritmo de feira

Extraído do site da Revista Inforochas

Vitória Stone Fair promete continuar movimentando o setor

O ano de 2011 começa com boas notícias para o setor de rochas ornamentais. A Vitória Stone Fair está confirmada para os dias 15,16,17 e 18 de fevereiro, no Parque de Exposições de Carapina, Vitória, e pretende atingir a meta de 20 mil visitantes de várias partes do mundo.

Os preparativos para a feira, considerada uma das mais importantes do país no ramo, já estão em ritmo acelerado no Sindicato das Indústrias de Rochas Ornamentais do Estado (Sindirochas). Serão 400 expositores de 65 países, exibindo o que têm de melhor em 32 mil metros quadrados. Os visitantes poderão conhecer cerca de 1200 tipos de rochas, entre granitos clássicos, exóticos, brasileiros e estrangeiros.

Anualmente, são produzidos 800 mil metros cúbicos de rocha só no Espírito Santo, o que representa 50% da produção de todo país. As pedras capixabas representam 65% das exportações brasileiras. Esses números destacam o Estado não só por aqui, mas também em todo mundo, se considerarmos que o Brasil é o segundo maior exportador de blocos, segundo maior exportador de ardósia e o quarto maior produtor de rochas no ranking mundial, com um mercado que movimenta aproximadamente US$ 2,1 bilhões por ano, incluindo a comercialização no mercado interno e externo e as transações de máquinas, equipamentos, insumos e materiais de consumo e serviços.

As expectativas para a Vitória Stone Fair deste ano são ainda maiores devido ao fortalecimento do mercado brasileiro por conta dos investimentos para a Copa do Mundo e Olimpíadas.

Além de empresários do mármore e granito, arquitetos, designers, engenheiros, decoradores e urbanistas aproveitam para conferir as próximas tendências.

Informe-se e não deixe de participar deste evento que todo ano movimenta o mercado de rochas ornamentais mundialmente.

Vitória Stone Fair 2011
Data:
15 a 18 de fevereiro de 2011
Local: Parque de Exposições de Carapina, Vitória - ES