quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Máquinas verdes serão vedetes da Cachoeiro Stone Fair 2011

Extraído do site da Milanez & Milaneze

Assessoria de Imprensa

Tradicional feira do setor de rochas ornamentais vai reunir 220 expositores Além dos tradicionais equipamentos italianos, considerados um dos melhores no processo de beneficiamento do setor de mármore e granito, máquinas que reutilizam os resíduos das indústrias de rochas ornamentais serão as grandes novidades da Cachoeiro Stone Fair 2011, feira que será realizada entre os próximos dias 23 e 26, em Cachoeiro de Itapemirim.

É o caso da Puzzle, uma máquina da empresa portuguesa D2 Technology, que recicla desperdícios sólidos de pedras, com moldes de até 350X350 milímetros com garantia de 1.000 metros quadrados, o que significa um aumento de produção de 40%. Com participação garantida na feira de Cachoeiro de Itapemirim, a empresa utiliza o conceito Thinkgreen Concept, onde tudo pode ser reciclado.

Além da Puzzle, a D2 Technology irá apresentar as máquinas Shark, que tritura desperdícios sólidos de pedra, e a Vibrofinish, que visa dar aspecto envelhecido e arredondado aos produtos. A Cachoeiro Stone Fair 2011 vai reunir 220 expositores, sendo 17 internacionais, em uma área total de 32 mil metros quadrados, que prometem apresentar aos visitantes as últimas novidades em termos de rochas ornamentais, máquinas pesadas, equipamentos para o beneficiamento do mármore e do granito e insumos para o setor.

“A feira é importante para o desenvolvimento do setor de rochas no Brasil. O evento tem uma singularidade: os visitantes conseguem também conhecer as empresas e pedreiras, por conta da localização privilegiada. Sem esquecer os negócios no mercado externo, este ano percebe-se um aquecimento no mercado interno e, portanto, isso deverá refletir em bons negócios na feira”, disse Emic Malacarne Costa, presidente Sindicato das Indústrias de Rochas Ornamentais, Cal e Calcário do Espírito Santo (Sindirochas) e do Centro Tecnológico do Mármore e do Granito (Cetemag).

Cachoeiro de Itapemirim O município destaca-se pelo seu importante parque industrial de beneficiamento de rochas ornamentais, que junto com outros 14 municípios da região Sul do Espírito Santo compõe o mais importante Arranjo Produtivo Local (APL) do Brasil. A atividade de processamento de rochas ornamentais consiste em um setor dinâmico com grande expansão de mercado, com empresas dedicadas ao beneficiamento do mármore e granito.

O setor agrega ainda atividades para a indústria de insumos, máquinas, pesquisa, desenvolvimento, qualificação profissional, logística e tecnologia da informação, entre outras. A feira será realizada entre os dias 23 e 26 de agosto, no Parque de Exposições Carlos Caiado Barbosa, em Cachoeiro de Itapemirim, promovida pelo Sindirochas, pelo Cetemag e pela Milanez & Milaneze. Cachoeiro Stone Fair 2011– Data: 23 a 26 de agosto de 2011– Expositores: 220 – Local: Parque de Exposições Carlos Caiado Barbosa, em Cachoeiro de Itapemirim– Funcionamento: A feira vai funcionar das 13 às 20 horas (acesso até as 19 horas) e para participar é necessário fazer cadastro prévio no site www.cachoeirostonefair.com.br