segunda-feira, 31 de março de 2008

Obra do gasoduto começa em maio

Extraido do site da Prefeitura de Cachoeiro

Cachoeiro de Itapemirim - O prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Roberto Valadão, recebeu na tarde de sexta-feira (28/03) representantes da empresa Petrobrás, que o informaram que as obras do gasoduto iniciarão no mês de maio. O município terá, aproximadamente, 60mil metros de rede de gasoduto, com capacidade de distribuição de 600.000 m3/dia. O gás atenderá aos setores industriais, comercial, serviços e também consumidores residenciais. Este empreendimento já atraiu a instalação de uma termelétrica sustentada com essa fonte de energia.
A responsável pela construção e montagem da rede de gasoduto que encaminhará o mineral a Cachoeiro é a BR Distribuidora. O município terá, aproximadamente, 60mil metros de rede de gasoduto, com capacidade de distribuição de 600.000 m3/dia. O gás atenderá aos setores industriais, comercial, serviços e também consumidores residenciais. A previsão de obras é de cerca de um ano.
Cachoeiro é o primeiro município fora da Região Metropolitana da Grande Vitória a receber gás natural canalizado. No encontro, que aconteceu no Palácio Bernardino Monteiro, o advogado negociador, Rodrigo Dvisate, e a engenheira, Maria José Sobral – ambos da Petrobrás -, solicitaram a Valadão a liberação de três áreas, da Prefeitura, onde passará o gasoduto.
O chefe do Executivo Municipal disse que identificará a realidade jurídica desses locais e agilizará o processo para o início das obras da BR Distribuidora. “O gasoduto é um vetor de desenvolvimento para Cachoeiro e o Sul do Estado. Estamos muito felizes com a vinda do ramal, que impulsionará ainda mais o nosso desenvolvimento econômico”, reconheceu Valadão.