segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Com resultado positivo, Cachoeiro Stone Fair gera negócios durante o evento

Extraído do site da Milanez & Milaneze

Com 18 mil visitantes recebidos, a Cachoeiro Stone Fair encerra suas atividades nesta sexta-feira, 29/08. Foram quatro dias de feira que serviram para aproximar o mercado produtivo de rochas ornamentais de seus compradores. Do total, mais de quatro mil pessoas participaram do evento, vindos de outros estados. Desses, cerca de 300 vieram do exterior. Participaram caravanas com empresários de Santo Antonio da Pádua - RJ, de Juiz de Fora; MG e de Cascavel; PR, entre outras.
Oficinas e palestras sobre processos e novas tecnologias formaram a parte técnica do evento. O professor José Roberto de Oliveira, do Cefetes, que apresentou seu estudo sobre separação e aproveitamento da parte metálica e dos óxidos presentes no resíduo gerado no desdobramento de rochas ornamentais, ficou surpreso com o resultado da sua palestra.A iniciativa da feira é espetacular. Eu levaria mais de um ano para reunir a grande quantidade e empresários que recebi na palestra, o que foi feito aqui em 40 minutos, comentou José Roberto.
A exposição, que ocupou três pavilhões e mais uma área livre reservada para máquinas, reuniu mais de 180 empresas do Espírito Santo e também de Minas Gerais, Bahia, do Rio de Janeiro e São Paulo. Gerou negócios no local e perspectivas de desdobramentos durante todo o ano. A qualidade do público, com perfil comprador, surpreendeu até mesmo a gente que costuma participar todos os anos, declarou Marcela da Silva, da Serraria Mimoso. Para a equipe de vendas da marmoraria Ocidental o horário da feira, realizada na parte da tarde, favoreceu a ida dos visitantes às empresas expositoras. Levamos vários empresários à nossa fábrica. E fechamos vendas, comentou um de seus vendedores. Tivemos muitos pedidos de orçamentos. O público, muito qualificado, estava ainda melhor que na feira de 2007, explicou Araciene Pessin Nascimento, do Grupo Gramobras. Entre as empresas de máquinas, por exemplo, a Rochaz vendeu até mesmo os equipamentos que expôs durante a feira.
A feira é fundamental para o segmento. É um grande fórum de debates sobre inovações, técnicas de processos e sobre legislação ambiental;, falou Áureo Mameri, presidente do Sindirochas, que junto com o Cetemag promoveram o evento. Além de promover negócios, a Cachoeiro Stone Fair é um momento de confraternização do setor produtivo com a troca de experiências, informou Emic Costa, presidente do Cetemag.
Como prêmio para os visitantes, a organização da Cachoeiro Stone Fair promoveu o sorteio de 46 chapas de granito para marmorarias. A iniciativa foi realizada pelo primeiro ano, assim como um pavilhão destinado exclusivamente a promover o mármore. Nele, foram expostos móveis planejados por arquitetos. A idéia é perfeita. Assim conhecemos melhor a aplicabilidade das pedras que estão em exposição na feira, falou a decoradora Cláudia Lourenço. Eliel Thompson, visitante da empresa Stone Way, declarou: “só tenho elogios para a iniciativa de promover o mármore. É muito importante incentivar e divulgar o material”;.
A próxima edição da Cachoeiro Stone Fair está programada para acontecer em agosto de 2009. Mais informações no site http://www.cachoeirostonefair.com.br/
Números oficiais da Cachoeiro Stone Fair
Expositores: 180 máquinas, equipamentos, insumos e rochas
Visitantes: 18 mil durante os quatro dias da feira 4.000 provenientes de 26 estados brasileiros e cerca de 300 de 20 países

Volume de negócios: Concretização de vários negócios no local e grande expectativa de desdobramentos durante todo o ano.




Promoção Força da Pedra premia marmoraria de Brasilia

Extraído do site da Milanez & Milaneze
Na presença de marmoristas visitantes da Cachoeiro Stone Fair foi realizado o sorteio da promoção Força da Pedra, nesta sexta-feira (29/08). Iara Maria Mariano de Castro, da Styllo Pedras, de Brasilia, levou as 46 chapas de granito.
Participaram do sorteio empresários que atuam no ramo de marmoraria. Os dados da inscrição na promoção eram checados no site www.receita.fazenda.gov.br antes de o cupom ser colocado na urna. Esta foi a primeira edição da Promoção Força da Pedra. O sorteio foi autorizado pela Caixa Econômica Federal.

Empresas percebem importância dos recursos humanos e fazem de tudo para reter talentos

Extraído do site Gazeta Online

A conta é simples: aumento da concorrência gera busca por profissionais qualificados. Como as universidades e os centros técnicos não conseguem suprir essa demanda, falta mão-de-obra especializada. Em outras palavras, nunca o capital humano foi tão valorizado pelas empresas.
"Nas décadas anteriores, foi admissível crescer deixando as pessoas em segundo plano. O fato é que a regra do jogo mudou. Sem a reserva de talentos disponíveis, absorvida pelo crescimento econômico dos últimos anos, a lógica de que 'as pessoas precisam de emprego' está mudando para 'as empresas precisam das pessoas para continuar a crescer e competir' ", ressalta o presidente da Elancers.net e diretor da Gestech Consultoria, Cezar Antonio Tegon.
O curioso é que muitas empresas não dão o devido valor aos seus funcionários. "Parece óbvio, mas ainda hoje grande parte das organizações dá pouco ou nenhuma importância ao capital humano e há aqueles que ainda discutem a importância de uma gestão respeitosa e cuidadosa", lamenta Tegon.
Segundo ele, é fundamental que os gestores entendam que o profissional faz parte de sua história e de seus valores, portanto, devem ser valorizados. "A maneira como a empresa cuida das pessoas determina seu DNA cultural, que pode ser traduzido, dentre outras maneiras, em como ela consegue torná-las mais motivadas, efetivas, engajadas e, conseqüentemente, produtivas", afirma.
Investir é preciso
As empresas que realmente querem se destacar frente à concorrência investem nos funcionários. Uma pesquisa da Deloitte mostra que o investimento no desenvolvimento de talentos continuará sendo o foco primordial das companhias até 2010, e 77% dos organizações afirmaram que pretendem ampliar o orçamento de recursos humanos com treinamento de funcionários nos próximos dois anos.
"É fundamental que as empresas estejam dispostas a investir, por exemplo, na educação de seus funcionários, em treinamentos externos, como custeio de cursos universitários, MBAs, cursos de línguas", diz o consultor em RH da Integração - Escola de Negócios, Giovani Colaccico.
A idéia é que o treinamento prepare o profissional em todas as suas dimensões. Das empresas pesquisadas, 89% está otimista e acredita em melhoria e/ ou expansão em seus negócios neste ano.
Resultado prático
A Ecoesfera Empreendimentos Sustentáveis é uma das empresas que resolveu investir nos profissionais para reter os talentos.
Segundo a gerente de Desenvolvimento de Talentos, Rose Kurdoglian, a Ecoesfera possui programas de metas, parcerias com escolas de idiomas e contrato com especialistas para dar treinamentos in company .
"Um colaborador se torna mais comprometido com a empresa quando esta investe no seu crescimento profissional, ajudando a desenvolver melhor suas habilidades", garante a gerente.