quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

CENTROROCHAS discute restrição ao trânsito de caminhões na Serra

Extraído do site do CENTROROCHAS

A Prefeitura da Serra publicou no ultimo dia 02/12 o Decreto 6033, proibindo a circulação de caminhões de carga, mesmo vazios, e a operação de carga e descarga em vias do município em horários pré estabelecidos.

Considerando que a medida restringe o transporte, o que pode prejudicar as empresas de rochas ornamentais, instaladas naquele município, o Centrorochas, em conjunto com outros segmentos interessados, tais como : TRANSCARES, ASES, ACAPS, SINCADES, PARA, SINDLIQES, FECOMERCIO, SHELL, VALE e ARCELLOR, fez uma mobilização e em reunião realizada neste dia 14/12 na Prefeitura da Serra, os signatários solicitaram a REVOGAÇÃO DO DECRETO, e a criação de uma comissão, composta por representantes da prefeitura, dos segmentos prejudicados, governo do estado e do DNIT para, em conjunto, encontrar uma solução para o transito do município, sem prejudicar as empresas ali instaladas.

A Prefeitura acatou nossa proposta de criação da comissão que terá sua primeira reunião na próxima semana. Quanto ao Decreto, não foi acatado o pedido de revogação, mas conseguimos que a vigência do mesmo seja prorrogada para o dia 2/04/2012. Nesse tempo a comissão estará trabalhando para fazer as alterações necessárias ao decreto.