quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Seminário sobre segurança do trabalho no setor de rochas acontece nesta sexta em Vitória

Extraído do site da Revista Inforochas

O Sindirochas realiza nesta sexta-feira (08) a primeira edição do seminário Segurança do Trabalho e o Setor de Rochas Ornamentais na capital capixaba. O evento acontecerá no auditório da Findes, a partir das 12h.
É esperada a presença de empresários e trabalhadores do segmento, representantes da sociedade civil e estudantes, além de autoridades políticas e representantes de entidades relacionadas à indústria e ao setor de rochas ornamentais.
No evento, questões atuais serão abordadas por palestrantes capacitados, trazendo respostas às perguntas: como neutralizar e eliminar o agente insalubre no meio ambiente de trabalho? Quais as conseqüências para a administração de saúde e segurança do trabalho pela adoção do FAP e do NTEP pela Previdência Social? E como fica a base de cálculo do adicional de insalubridade com a edição da Súmula Vinculante n° 4 do STF?
Depois de Vitória, será a vez da cidade de Nova Venécia receber a segunda edição do evento no dia 19 de setembro.
Mais informações pelo telefone (28) 3521-6144 ou e-mail treinamento@sindirochas.com.br. As inscrições ainda podem ser feitas no próprio site do Sindirochas (www.sindirochas.com.br).
Por que realizar em Vitória?
Após a realização de diversos eventos no Sul e no Norte do Estado, regiões eminentemente produtoras e beneficiadoras, o Sindirochas toma a iniciativa de realizar o primeiro seminário "Segurança do Trabalho e o Setor de Rochas Ornamentais", em Vitória, região que se destaca tanto pelo beneficiamento quanto pela logística especialmente voltada para a comercialização no mercado externo.
Além disso, a capital também abriga o segmento de marmorarias, que atingiu um elevado nível de desenvolvimento, com investimentos relevantes em processos e atendimento das normas regulamentadoras, trazendo para a região central do Estado importantes discussões destas atividades.

Confira a programação do Seminário:
12h00 – Credenciamento
13h00 – Solenidade de abertura
13h20 – Palestra “A Exposição e Controle de Agentes Ambientais no Meio Ambiente do Trabalho: Atividades de Corte e Polimento de Chapas por Processos Umidificados em Marmorarias”. Palestrante: Ana Maria Tibiriçá Bon
14h10 – Debate
14h30 – Palestra “FAP, NTEP e as Conseqüências para a Administração da Saúde e Segurança do Trabalho” Palestrante: Dr. Airton Kwitko
15h20 – Debate
15h40 – Palestra “A Sumula Vinculante n° 4 do STF e a Base de Cálculo do Adicional de Insalubridade” Palestrante: a confirmar
16h30 – Debate
16h50 – Encerramento