quarta-feira, 23 de março de 2011

Produtos exclusivos na Tecno-Ita

Extraído do site da Revista Inforochas

A Tecno-Ita presta consultoria para empresas do setor de rochas ornamentais e fabrica máquinas destinadas ao beneficiamento dessas. Os produtos fabricados, além de exclusivos, são feitos na própria empresa, como o Sisa®, um sistema de filtragem a vácuo, que separa a água usado no processo de beneficiamento da lama produzida, deixando a água própria para novo uso.
Além do Sisa®, a Tecno-Ita desenvolveu também o Sisa-ROT, um filtro de menor porte que funciona a vácuo e dispensa o operador, o tanque de decantação, batedor de lama, dosador de floculante, floculante e bombas de pressurização de lama abrasiva.
Sérgio Pedrosa, engenheiro mecânico especialista em rochas ornamentais e proprietário da empresa, também destaca o uso do programa SolidWorks Explorer, capaz de calcular a resistência de um projeto, dispensando assim protótipos e reduzindo custos.
O trabalho da Tecno-Ita, além de ser importante na relação de diminuição dos custos, permite manter as empresas de acordo com a legislação ambiental e ainda ajuda na preservação do meio ambiente.