sábado, 3 de maio de 2008

Sindirochas realiza o 5º Seminário Meio ambiente e o Setor de Rochas

Extraido do site da Revista Inforochas

O evento, aberto ao público, está marcado para o dia 21 de maio, no Teatro Rubem Braga, em Cachoeiro de Itapemirim

O Sindirochas irá realizar, pelo quinto ano consecutivo, o Seminário Meio Ambiente e o Setor de Rochas Ornamentais. O evento, aberto ao público, está marcado para o dia 21 de maio, no Teatro Rubem Braga, em Cachoeiro de Itapemirim. Na programação serão debatidos assuntos como uso e aplicações de resíduos de rochas ornamentais, direito ambiental e reparação do dano ambiental.

O evento tem a participação confirmada de quatro palestrantes. Enquanto o Dr. Roberto Carlos da Conceição Ribeiro, apresentará a primeira palestra do dia intitulada “Uso e Aplicações de Resíduos de Rochas Ornamentais”, a Dr. Ana Cândida com será a próxima ministrante com a apresentação “Caracterização dos Resíduos do Beneficiamento das rochas do Espírito Santo para Estudo de Contaminação e Viabilidade de Aproveitamento”, contando com a participação do engenheiro e atual Secretário Municipal de Meio Ambiente, Valério Raymundo, e do especialista em Análise e Gestão Ambiental, Prof. Júlio Garcia.

Já na parte da tarde, o Dr. Eladio Lecey debaterá o tema “Direito Ambiental Penal Reparador: Composição e Reparação do Dano ao Ambiente: Reflexos no Juízo Criminal e a Jurisprudência”. Ainda será realizada uma outra palestra de encerramento, que abordará o tema “Responsabilidade Sócio-ambiental: Um Desafio para as Empresas”.

Informações e inscrições pelo telefone (28) 3521-6144 ou e-mail eventos@sindirochas.com.br.

Confira a programação do seminário:

8h – Credenciamento

9h – Solenidade de abertura com a presença de autoridades

9h20 – Palestra: “Uso e Aplicações de Resíduos de Rochas Ornamentais” - Dr. Roberto Carlos da Conceição Ribeiro

10h30 – Palestra: “Caracterização dos Resíduos do Beneficiamento das rochas do Espírito Santo para Estudo de Contaminação e Viabilidade de Aproveitamento” - Dra. Ana Cândida e participação do Secretário Municipal de Meio Ambiente Valério Raymundo e do Prof. Júlio Garcia

11h40 – Intervalo para almoço

13h40 – Palestra: “Direito Ambiental Penal Reparador: Composição e Reparação do Dano ao Ambiente: Reflexos no Juízo Criminal e a Jurisprudência” - Dr. Eladio Lecey

14h50 – Palestra: “Responsabilidade Sócio-ambiental: Um Desafio para as Empresas”

16h00 - Encerramento