sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Cachoeiro Stone Fair começa nesta terça-feira

Extraído do site da Revista Inforochas

É nesta terça-feira (26). A Cachoeiro Stone Fair chega à sua 26ª edição consagrando-se como a maior e mais completa vitrine de tecnologias e negócios do setor de rochas ornamentais do País. O evento irá até a próxima sexta-feira (29), no Parque de Exposições Carlos Caiado Barbosa, em Cachoeiro de Itapemirim, com acesso das 13h às 19h.
Ao todo 150 empresas estarão expondo seus produtos, entre chapas e blocos de mármores, granitos, travertinos e quartzitos, máquinas, insumos e serviços. A expectativa é que mais de 20 mil pessoas visitem os estandes nos quatro dias de realização da feira.
Investindo cada vez mais no mercado interno, as empresas estão apostando em diversas novidades para atrair a atenção de arquitetos, engenheiros e designers. Um exemplo é a realização do Pavilhão do Mármore, um espaço de mais de 1.200 m2 dedicado ao mármore capixaba e suas mais diferentes aplicações. No pavilhão estarão expostas 34 variedades de mármore fornecidas por 10 empresas da região em forma de chapas paginadas, cubas, aparadores, peças de decoração, entre outros.
De acordo com o designer contratado para confeccionar os projetos, Ludson Moulin Zampirolli, é de extrema importância que seja valorizado um produto como o Mármore Branco, que é apenas do Espírito Santo. Já a designer, contratada para desenvolver os produtos, Cristina Danese, afirma que o resultado final da confecção das peças, exclusivas, vai agradar, e muito, os visitantes da feira.
Outra novidade é a realização das Oficinas Técnicas, que acontecerão de terça a sexta-feira, reunindo fornecedores e trabalhadores das empresas do segmento de mármore e granito.
De acordo com a Milanez & Milaneze, organizadora da Cachoeiro Stone Fair, o principal objetivo das oficinas é promover uma maior integração entre estas duas categorias profssionais, além de fornecer qualificação de qualidade, por meio de aulas práticas e incentivando a troca de experiências.
A Cachoeiro Stone Fair também irá presentear um empresário com 46 chapas de granito, um total de R$ 12.295,80. Para participar é importante que o empresário leia o regulamento oficial que está no site do evento (www.cachoeirostonefair.com.br) e responda a pergunta: “Qual o maior centro de processamento e distribuição de rochas do Brasil”?
O sorteio será realizado no último dia da feira, às 18h e será aberto à participação do público.
Visite!
26ª Cachoeiro Stone Fair
Data: 26 a 29 de agosto
Horário: 13 às 20h (com acesso às 19h) Local: Parque de Exposições Carlos Caiado Barbosa