quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Co.Fi.Plast na Vitória Stone Fair 2013

Matéria recebida de nosso parceiro Co.Fi.Plast


A Co.Fi.Plast pretende investir pesado em 2013 para aumentar sua participação no mercado de fio diamantado para jazidas, e pensando nisso, estaremos trazendo uma boa e grande novidade nesta VSF 2013, o novo fio diamantado que foi batizado de Flex 2.0. A primeira versão deste modelo, que fora batizado como Flex, passou a ser utilizado no Brasil em 2010 e trouxe, na época, grandes melhorias, especialmente no aspecto da velocidade de corte. Esta nova versão deste produto, manteve os benefício do seu antecessor e acrescentou, principalmente, um novo tipo de emborrachamento, muito mais resistente e duradouro. Pode parecer uma mudança simples, mas devido a este emborrachamento de maior qualidade, temos obtido nos teste já realizados um ganho de até 25% no rendimento do fio e de até 20% na velocidade, tudo isso porque a nova borracha permite desfrutar muito mais do anel diamantado, sem comprometer o trabalho com quebras do cabo. 
Outro produto importante que estaremos apresentando ao mercado, é o fio diamantado para multifios que dispensa a remontagem. O processo de remontagem tem sido quase obrigatório para os fios de multifios, devido ao fato de o anel diamantado ter uma vida útil muito mais longa que o cabo de aço. Por isso, o cabo precisa ser substituído quando a o anel atinge a metade da sua vida. Este novo tipo de fio, devido especialmente à sua altíssima velocidade de corte, permite desfrutar completamente de toda a vida útil do anel diamantado antes que termine a vida útil do cabo de aço, dispensando assim o processo de remontagem. Outro benefício deste novo fio muito desejado por nossos clientes é exatamente a alta velocidade de corte, que facilita muito o trabalho com o sistema multifios, aumentando a produção e reduzindo os tempos de corte. A princípio, este novo fio diamantado estará disponível na versão de 7mm de diâmetro, porém, já estamos trabalhando num produto similar para a versão de 6mm de diâmetro. Vale dizer que os fios diamantados para multifios do tipo que necessitam ser remontados ainda continuarão sendo utilizados por alguns clientes, pois, em alguns casos, a depender do mix de materiais cortados, este tipo de fio apresenta um custo de corte mais interessante. 
Fios Diamantados para TODAS as máquinas e para TODAS as a plicações!
Com fios diamantados de 6, 7, 8, 10 e 11mm, emborrachados e plastificados, a Co.Fi.Plast possui o fio ideal para cada aplicação e para cada material.  Fios para Jazidas, Monofios, Multifios, Desmonte Controlado, etc. Ideais para Mármores, Granitos, Quartzitos, Concreto Armado, Minério de Ferro, etc, 
(27)-3041-1617

Óleos usados

Matéria recebida de nosso colaborador Olesan Consultoria e Treinamentos


Os inimigos mais comuns da lubrificação e dos dispositivos hidráulicos são os contaminantes. Isto porque o seu efeito se faz sentir não apenas na duração útil do lubrificante, mas também no custo de manutenção das máquinas, nas taxas de produção e ainda, tratando se máquina-ferramenta de precisão, na quantidade de peças rejeitadas. A presença de contaminantes, nos depósitos de todos os dispositivos hidráulicos e na maior parte dos sistemas de circulação, pode ser facilmente detectada por simples exame visual de uma amostra colhida do fundo do depósito.

Se, depois de ter sido decantada durante a noite, esta se apresenta clara e transparente, geralmente não é necessário fazer-se uma análise. O fato prova que o lubrificante se encontra em condições de continuar a servir.

Qualquer quantidade de água ou sedimento que se tenha depositado pode ser removida por filtragem ou decantação de toda a carga. Algumas vezes o lubrificante apresenta-se turvo, devido, normalmente, a uma pequena porção de água que é inofensiva. Se depois de decantada, a amostra apresentar ainda uma cor consideravelmente escura, sem limpidez, será então conveniente remeter o óleo para análise, a fim de se verificar se está em condições de ser utilizado.

Pode ser também aconselhável uma análise laboratorial para determinar a natureza dos resíduos ou de outros contaminantes, ou ainda como elemento auxiliar para resolver qualquer problema de lubrificação.

Um aumento de viscosidade pode indicar:

Ø  Oxidação

Ø  Presença de insolúveis (fuligem, sabão, etc.)

Ø  Contaminação com óleo de viscosidade maior

Uma diminuição de viscosidade pode indicar:

Ø  Presença de diluição por combustível

Ø  Reposição com óleo de viscosidade mais baixa

Ø  Contaminação com óleo mais leve

Uma colaboração de nosso parceiro:
ENGENHARIA MECÂNICA
TREINAMENTOS
PROJETOS
LAUDOS
 (28) 3036-3689  - olesan@olesan.com.br