quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Diversas da Cachoeiro Stone Fair 2008

Extraído do site da Cachoeiro Stone Fair

Representação exclusiva

A Irrigação Guidoni participou da Cachoeiro Stone Fair apresentando toda a linha de produtos, além de divulgar e demonstrar o sistema de perfuração a úmido desenvolvido pelo grupo, o que chamou a atenção não somente do público em geral como também de várias entidades presentes no evento.
Outro destaque da empresa foi a apresentação do DVD institucional, produzido, dirigido e editado pela equipe de trabalho da empresa. Segundo o responsável pelas vendas da empresa, Marcos Sérgio, o destaque da Irrigação Guidoni deste ano foi a representação, exclusiva, da Marini pela empresa. “A volta da empresa Marini no mercado nacional aumenta a indústria de máquinas para a mineração. Somos únicos representantes de uma das maiores indústrias do mundo”, acrescenta.



Fio diamantado em alta velocidade

A Co.Fi.Plast, indústria especializada em Fios Diamantados, Multi e Mono-fios, apresentou na Cachoeiro Stone Fair, fios diamantados de altíssima velocidade cortando até 15m²/h nas jazidas. A nova técnica é capaz de aumentar a velocidade de corte nas pedreiras, que atualmente é de 3m2/h, além de reduzir os custos com a extração em cerca de 30%.
“O fio diamantado em alta velocidade é uma técnica recente no Brasil, que veio para trazer novas expectativas para os empresários”, afirmou o diretor da Co.Fi.Plast, Warley Robson, e acrescentou ao dizer que, além do uso do fio específico para corte em alta velocidade, os novos modelos de equipamentos, como máquinas a fio diamantado com motor de potência igual ou superior a 75cv, aliados às técnicas otimizadas de corte, também contribuem para o aumento da produção destas empresas.

Reaproveitamento de granalha

A grande novidade da Nebrax durante a Cachoeiro Stone Fair ficou por conta do Separador Magnético de Granalhas Gaustec 51. Este equipamento retira até 99,6% da granalha presente na lama abrasiva dos teares, fazendo com que, na saída do Gaustec 51, tenha-se pó de pedra, completamente livre de metálicos, por um lado, e, de outro, granalha expurgada do processo. Esta granalha poderá ainda ser peneirada e, parte dela, reaproveitada, reduzindo o custo operacional.
As principais vantagens são a maior vida útil das bombas, além de não cortar as lonas do filtro-prensa. Para os diretores da empresa, Moisés Mercandelle e Mikeil Chequer, o principal apelo está na responsabilidade ambiental. “A reutilização da lama poderá ser útil na fabricação da argamassa, carvão mineral, fabricação de tintas e até correção do solo”, afirmou Moisés.



Alternativa para o transporte de rochas
A Rochaz lançou no mercado o sistema de trava-blocos, um suporte desmontável que faz com que a carga fique presa ao veículo, auxiliando na redução de acidentes nas estradas. Desenvolvida por Antônio France, um dos fundadores da Rochaz, o equipamento faz com que a carga fique presa à carreta por quatro travas laterais e duas frontais que parafusadas ao veículo podem ser retiradas após o uso.
“É um serviço simples. O que fizemos foi aperfeiçoar. O sistema exigido pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito) era fixo. A inovação que estamos propondo é que ele seja desmontável”, garantiu.

Nova linha de abrasivos resinóides

A Abrasivos Rodrigo aproveitou a Cachoeiro Stone Fair para lançar sua mais nova representação para o setor de rochas. Trata-se da linha de abrasivos resinóides e diamantados da Abrastone, marca espanhola com mais de 50 anos de tradição no mercado europeu.
Os novos produtos estiveram à disposição dos clientes durante o evento, assim como os mais de mil produtos comercializados pela empresa para o setor de rochas, como itens para beneficiamento de mármore e granito e equipamentos de segurança.




Nova linha de máquinas pneumáticas

A Diamax, especializada em importar, distribuir, comercializar, além de fabricar abrasivos, máquinas e ferramentas lançou uma nova linha de máquinas pneumáticas a úmido durante Cachoeiro Stone Fair. Também vão lançar a rede de ar com fusão (sem rosca), em tubos PVC, compressores a parafuso, além de novíssimos discos esponjas diamantadas para mármore a úmido.



Máquina produz pias em série

Durante a Cachoeiro Stone Fair 2008 foi apresentada uma máquina para corte e acabamento em granito que vai permitir alta produção de pias em série. A cortadeira de boca de pia em módulos foi desenvolvida pela empresa capixaba Aço Art.
Trata-se de um conjunto de módulos com a seqüência de um processo de cortes quadrado e retangular de boca de pia.
“O mais importante agora é que temos uma solução para o furo, com trabalho independente para cada módulo, o que permite produzir simultaneamente até três pias”, diz Telma Rocha, responsável pela área de vendas da Aço Art.