sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Fotografia de pedras

Extraído do site Aqui Notícias

26.08.2011

Com olhar sempre voltado para o futuro o fotógrafo José Carlos de Oliveira, um dos mais renomados do estado, foi um dos pioneiros na região a fazer fotografias de pedras de mármore e granito. Antes do trabalho dele não se conseguia obter imagens que fossem fieis as cores da pedra, sendo necessário mandar uma amostra do material para o cliente.

“Sou um fotógrafo que pode observar a mudança da fotografia analógica para digital. Um dos últimos da geração dos fotógrafos alquimistas, e também um dos primeiros a trazer para o estado a fotografia digital”, disse. É essa busca por coisas novas que fez José Carlos perceber a necessidade do setor de rochas. Utilizando toda a técnica e conhecimento adquirido ao longo dos anos.

O diferencial

Para José Carlos, o bom fotógrafo não tem que ter apenas sensibilidade para tirar fotos, tem que ir, além disso, é necessário domínio de técnica. Pois ele conta que é isso que o fez criar a técnica de fotografar chapas de granitos. “A idéia de tira a foto na politriz já existia, mas faltava um conhecimento técnico para que desse certo, e utilizei o que eu sabia para solucionar o problema que as empresas tinham”, revelou.

Ele garante que existe uma grande diferença de venda entre as empresas que usam o sistema criado por ele, para aquelas que não usam. “ A fotografia passou a ser o divisor de água para os que vendem e os que não vendem. Foto boa é garantia de venda”, revela.

Além das fotografias, José Carlos ainda presta consultorias para as empresas que estejam interessadas em ter o programa desenvolvido por ele.

Sistema

A forma como as fotos serão tiradas fica a cargo de cada empresa passar para o fotógrafo como quais são as suas necessidades. Portanto, o sistema de inserir e retirar fotos do estoque fica por conta da empresa. Para isso, o sistema permite o funcionário fotografar, inserir e envias as fotografias para o computador.