sábado, 28 de agosto de 2010

Restos de mármore e granito viram decoração e dão lucro

Extraído do site Gazeta Online
Atualizado em 27/08/2010 - 20h29 - DA REDAÇÃO - TV Gazeta

Quantas vezes você já viu cacos de mármore e granito jogados no lixo? Ou aquela lama que sobra do corte das pedras?
Situações assim, que agridem a natureza, podem ser evitadas. Tem muito material que ia para o lixo sendo reutilizado. Assista à reportagem.

http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2010/08/663891-restos+de+marmore+e+granito+viram+decoracao+e+dao+lucro.html

Assista a todas as reportagens da série sobre o mármore e o granito capixabas

Extraído do site Gazeta Online
Atualizado em 27/08/2010 - 10h05 - Gazeta Sul - Da Redação Multimídia
foto: Antonio Coelho / Renilson Chagas
Antonio Coelho e Renilson Chagas durante as gravações da série no Rio de Janeiro


A série de reportagens especiais "Caminho das Pedras" foi exibida na semana passada, no ESTV 2ª Edição Sul. O material inédito e exclusivo mostrou o destino das rochas do Espírito Santo, que ganham o mundo e são reconhecidas pela qualidade e beleza.
O repórter Antônio Coelho e o repórter cinematográfico Renilson Chagas viajaram por várias cidades. No estado, as matérias foram gravadas em Cachoeiro, Vargem Alta, Colatina e Vitória. Eles passaram também por outros lugares no Brasil, como Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo. E ainda foram mais longe, aos Estados Unidos.
Na capital norte-americana Washington, em Nova York, e Richmond, no estado da Virgínia, Antônio e Renilson encontraram rochas capixabas. Os Estados Unidos são os maiores importadores das pedras que saem daqui, seguidos pela China, Itália, Canadá e Venezuela.

São cinco reportagens, para revê-las, basta clicar nos links abaixo:
Assista à primeira reportagem (23/8)
Leia o Blog Caminho das Pedras e confira os bastidores da viagem.

Cachoeiro Stone Fair 2010: saldo positivo marca o encerramento

Extraído do site Cachoeiro ViaES
27/08/2010 18:06 -- 15829 -- Cachoeiro de Itapemirim > Internacional - Por: Redação
30ª Feira Internacional do Mármore e Granito reafirma bons resultados do setor de rochas ornamentais


Durante os quatro dias da Cachoeiro Stone Fair 2010, mais de 200 expositores de rochas, máquinas e equipamentos apresentaram seus produtos e inovações tecnológicas a cerca de 23 mil visitantes, número 25% maior que o registrado em 2009, de 26 países, entre eles Estados Unidos, Itália, Espanha, China e Canadá.
“A Feira é uma vitrine representativa do setor. Mais uma vez, o evento superou as expectativas, demonstrando que estamos em um momento de grande potencial de crescimento, com as empresas fazendo negócios e investindo em máquinas e equipamentos”, destaca Cecília Milaneze, diretora da Milanez & Milaneze, empresa organizadora do evento.
Para os expositores, o evento mostrou que o setor de rochas ornamentais está reaquecido. “A feira é uma ótima oportunidade para expor nossos produtos e fazer contatos comerciais que, em seguida, serão transformados em bons negócios”, afirma Ivanildo Costa, vendedor da Brumagran.
Participando pela primeira vez da Cachoeiro Stone Fair, a Bauko Máquinas ficou satisfeita com o resultado do evento. “Mostramos nossos produtos e diferenciais, como o monitoramento dos equipamentos via satélite. Com isso, fizemos boas vendas e contatos que podem gerar futuros negócios”, destaca Weverton de Almeida, consultor de vendas da empresa.
Com bons negócios gerados neste ano, os expositores já planejam a participação na feira de 2011, como é o caso da Sotreq. “O evento superou nossas expectativas. Vendemos e alugamos máquinas e equipamentos, além de peças para nossos produtos. Se continuarmos assim, com certeza participaremos no próximo ano”, conclui Leonardo Renovato, coordenador comercial da empresa.
A Cachoeiro Stone Fair aconteceu entre os dias 24 e 27 de agosto, no Parque de Exposições Carlos Caiado Barbosa. O evento é promovido pelo Centro de Tecnológico do Mármore e Granito (Cetemag) e pelo Sindirochas, e realizado pela Milanez & Milaneze.
Mais empregos
Prova do reaquecimento do mercado é também a geração de novos empregos no setor de rochas ornamentais. “Apenas no primeiro semestre de 2010, 700 postos de trabalho foram criados no setor de rochas no Sul do Espírito Santo”, pontua Romildo Tavares, superintendente do Sindirochas.