quarta-feira, 11 de julho de 2012

Cachoeiro Stone Fair 2012


Extraído do site da Milanez & Milaneze
Top Wire leva novidades em fios diamantados
Há mais de 18 anos especializada em fios diamantados, a empresa capixaba Top Wire leva para a Cachoeiro Stone Fair 2012 dois novos produtos de seus fornecedores. Da Co.Fi.Plast, o fio diamantado de 6 mm, e da Rocket, o fio diamantado de 10,5 mm, com bom rendimento e altíssima velocidade de corte.
No ano passado, a empresa se tornou a primeira multimarcas especializada em fios diamantados do Brasil e hoje traz para o mercado marcas de diversas origens, todas elas testadas e aprovadas em campo.
O gerente geral da Top Wire, Warley Robson, espera bons resultados durante a feira. “A Cachoeiro Stone Fair é um bom momento para fazer negócios e apresentar aos clientes as novidades de nossos diversos parceiros”, conta.
Empresa italiana lança sistema para resinagem com micro-ondas na Stone Fair
Com 50 anos de história, a empresa italiana Pedrini leva para a Cachoeiro Stone Fair 2012 dois lançamentos para o mercado de mármore e granito: um sistema de resinagem com micro-ondas e um sistema automático para movimentação de chapas.
A Pedrini enxerga na feira a melhor oportunidade para conhecer e fechar negócios com empresas do mercado brasileiro de rochas.
 “Sendo um mercado em franco crescimento, precisa de cada vez mais tecnologia para poder realizar seus projetos e nós estamos disponíveis para crescer junto”, conta Giuseppe Vavassori, gerente de vendas. 
Visite o stand da Contécnica Pedrini na Cachoeiro Stone Fair 2012, localizado no Pavilhão 1 – Stand 38.
Linha de correias para politrizes na Stone Fair
Com 15 anos de história, a empresa mineira Minasbelt expõe este ano na Cachoeiro Stone Fair sua linha de correias aplicadas em politrizes, que são utilizadas para movimentar granito, mármore e ardósia durante o beneficiamento.
Esta é a terceira vez que a Minasbelt participa da feira e os retornos têm sido positivos para a empresa, segundo conta o gerente Zacarias Marcos. “A Stone Fair é a porta de entrada da Minasbelt no mercado capixaba de pedras e o retorno da nossa participação nos últimos anos tem sido de 100%”, ressaltou.
Visite o stand da Minasbelt na Cachoeiro Stone Fair 2012, localizado no Pavilhão 1 – Stand 10.
Policenter apresenta disco diamantado e filtros-prensa
Na Cachoeiro Stone Fair 2012, a Policenter irá apresentar mais uma novidade destinada ao trabalho de desbaste a seco ou a úmido: disco diamantado flexível Dokoyoh. Um produto de origem italiana, fabricado pela Ghines, empresa de tradição que está presente há mais de 25 anos no mercado de rochas ornamentais, oferecendo soluções simples voltadas às exigências específicas.
Dokoyoh pode ser utilizado em qualquer tipo de pedra e está disponível em três modelos com granulometrias diferentes de diamantante. Esse disco pode substituir com total eficiência os produtos abrasivos utilizados em ferramentas elétricas e pneumáticas.
A Policenter apresentará ainda sua linha de filtros-prensa compactos, desenvolvidos pela italiana Dal Prete Engineering, que visa recuperar facilmente a água utilizada durante as operações de corte, desbaste ou polimento. Além disso, os equipamentos transformam o barro úmido em seco.
Visite o stand da Policenter na Cachoeiro Stone Fair 2012, localizado no Pavilhão 1 – Stand 26/28.
Rexfort se prepara para lançar novas politrizes na feira
Fundada em 2008, no Rio Grande do Sul, focada na produção de politrizes de borda para acabamento de topo reto em chapas de rochas ornamentais, a Rexfort  vai lançar dois novos modelos de politriz na Cachoeiro Stone Fair 2012, visando aumentar sua cartela de clientes.
Segundo o diretor geral Marcio Migliavacca, a estrutura interna da empresa é focada na montagem das máquinas. “Nos especializamos em montagem de precisão e temos ao nosso redor um cinturão de fornecedores especializados em cada tipo de operação. Isso nos possibilita produzir um produto diferenciado de alta qualidade e durabilidade”.
Para ele, as empresas precisam aprimorar seus processos produtivos para que possam atender as demandas geradas por conta das obras para a Copa e Olimpíadas. A Rexfort oferece uma escada de máquinas com possibilidade de atender marmorarias de pequeno, médio e grande porte.
Migliavacca ressaltou ainda que a feira capixaba tem extrema importância para a empresa e também para o setor, visto que em todos os anos aumenta os números de negócios proporcionados pelos contatos realizados no evento.
Visite o stand da Rexfort na Cachoeiro Stone Fair 2012, localizado no Pavilhão 1 – Stand 16/17.
Novidades para polimento de rochas ornamentais
A Sultécnica Serviços de Engenharia vai apresentar durante a Cachoeiro Stone Fair 2012 um dispositivo giratório para corte de 45º adaptável à fresadora de pedra FFPM Big Job. O equipamento visa dar polimento em bordas externas e internas, perfis retos e modelados.
Atuando no mercado desde 1983, a empresa é fabricante dos equipamentos da marca Big Job nos segmentos mármores e granitos, vidros, movimentação e elevação de carga e equipamentos especiais.
“Com o aquecimento no setor da construção civil, estamos otimistas com a geração de novos negócios na feira. A nossa expectativa é o aumento no número de visitantes, refletindo no aumento das vendas”, destacou Juçara Santos, do departamento comercial da Sultécnica.
Visite o stand da Sultécnica na Cachoeiro Stone Fair 2012, localizado no Pavilhão 1 – Stand 15.
LB Solutions expõe politriz econômica na Stone Fair
A LB Solutions está no mercado há sete anos e participa pela primeira vez da Cachoeiro Stone Fair 2012, apresentando sua politriz a úmido. A máquina é específica para acabamento e polimento de planos a úmido e é econômica: oferece baixo consumo de energia, água e é de fácil manuseio.
A empresa paranaense está com boas expectativas para o evento do Espírito Santo. “A feira funciona como uma vitrine para divulgarmos os nossos produtos para os empresários do ramo de rochas ornamentais no mercado capixaba”, conta Viviano Lindenberg, um dos sócios da LB Solutions.
Italiana apresenta nova linha de produtos para corte de granitos
Líder no mercado internacional na venda de ferramentas diamantadas para o setor de rochas ornamentais, a italiana Dellas Spa se prepara para lançar uma nova linha de produtos para o corte de rochas ornamentais durante a Cachoeiro Stone Fair 2012.
“Estamos otimistas com evento, principalmente com a apresentação dos nossos novos produtos. A feira é estratégica para a nossa empresa”, afirmou a gerente comercial da empresa, Elisa Ferrari.
A Dellas Spa, que atua no setor desde 1973, comercializa produtos que vão desde lâminas de diamantes, discos e fios até ferramentas para alisamento e polimento de rochas ornamentais, atendendo à pedreiras, empresas que trabalham com o beneficiamento e usinagem.
Visite o stand da Dellas na Cachoeiro Stone Fair 2012, localizado no Pavilhão 3 – Stand 237.
Comercial Guidoni apresenta máquinas usadas na reforma do Maracanã
A Comercial Guidoni, empresa com 15 anos de atuação no mercado de rochas ornamentais, irá apresentar durante a Cachoeiro Stone Fair 2012 as máquinas de fio diamantado utilizadas para as obras de reforma do Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, para a Copa do Mundo de 2014.
Os equipamentos, de 20 cv e 50 cv, adaptados para o setor da construção civil, foram utilizados para o desmonte das arquibancadas, cobertura e pilares de sustentação do tradicional estádio do Brasil.
 “Iremos também apresentar outras máquinas que originalmente eram utilizadas no setor de construção civil e agora são aplicadas no segmento de rochas ornamentais”, explicou o diretor-comercial da empresa, Marcos Pinto.
Visite o stand da Comercial Guidoni na Cachoeiro Stone Fair 2012, localizado no Pavilhão 1 - stand 63/68
Soluções inovadoras para tratamento de água na Cachoeiro Stone Fair
Criada em 2001, a IWT Services leva esse ano para a Cachoeiro Stone Fair os principais produtos para a área de tratamento de água nas indústrias de mármores e granitos. Linhas de polímeros com alta performance, antiespumantes e coagulantes especiais estão entre os destaques da empresa para a feira.
Com escritórios no Rio de Janeiro e no Espírito Santo, a IWT atende a todo o Brasil e busca soluções que minimizem o impacto ambiental ao mesmo tempo em que apresentem a melhor relação custo/benefício para os clientes.
 “A visão deste setor no Brasil é muito promissora e a busca constante pela preservação do meio ambiente reforça nossas perspectivas otimistas para a empresa”, conta a gerente comercial, Valéria Cristina Araújo. 
Visite o stand da IWT Services na Cachoeiro Stone Fair 2012, localizado no Pavilhão 3 – Stand 222.
Ecogreen lança nova linha de produtos para limpeza pesada
Situada no Rio de Janeiro e com escritório em Cachoeiro do Itapemirim há doze anos, a Ecogreen leva para a Cachoeiro Stone Fair 2012 uma nova linha de produtos de limpeza pesada, desengraxantes e detergentes especiais para águas industriais. Além disso, toda linha de serviços de manutenção de limpeza de politriz e teares.
Desde que abriu o escritório em Cachoeiro, a Ecogreen tem crescido muito a cada ano e participa da Cachoeiro Stone Fair em busca de negócios com novos clientes. 
Visite o stand da Ecogreen na Cachoeiro Stone Fair 2012, localizado no Pavilhão 1 – Stand 11.
A Dupox Akemi apresenta produtos especiais para rochas e aglomerados
O grupo Dupox Akemi apresenta na Cachoeiro Stone Fair 2012 produtos químicos e colas para tratamento e trabalho em pedras naturais e artificiais. Entre eles, a Colour Bond, uma cola super aderente à base de Epóxi Acrilato; o hidro óleo fugante ImperBlock DPS para proteção da beleza natural das rochas e uma linha de argamassa colante flexível, para assentamento de mármore, granito e aglomerado de quartzo. 
A empresa brasileira se uniu com a alemã Akemi para troca de experiências e lançamento de produtos ainda não disponíveis na América do Sul. O grupo aposta na Cachoeiro Stone Fair como uma vitrine para clientes que procuram máxima qualidade.
 “A feira é um ótimo meio para a visibilidade e conhecimento da marca Dupox Akemi. Um evento onde podemos interagir com todos aqueles que são especialistas do ramo das pedras”, conta o gerente de marketing, Thiago Santiago.
Visite o stand da Dupox na Cachoeiro Stone Fair 2012, localizado no Pavilhão 3 – Stand 261/263.
Nebrax lança oficialmente produtos para beneficiamento de rochas
Há cinco anos no segmento de rochas ornamentais, a empresa capixaba Nebrax lança oficialmente na Cachoeiro Stone Fair 2012 os seus principais produtos para beneficiamento de mármores e granitos.
Dentre os destaques estão: o sistema Itapox 106 + Itamine CA30LA, que garante penetração para preenchimento de fissuras, acabamento e cor, com cura total do produto em apenas 24 horas; e o abrasivo resinóide forma F10, que tem aumento de até 70% na produção, comparado à forma tradicional.
A empresa aposta no crescimento do setor de rochas ornamentais, por conta da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016. “Não temos dúvidas de que o segmento continuará crescendo e isso faz com que a Cachoeiro Stone Fair seja um evento ainda mais importante e interessante para as empresas que atuam direta e indiretamente no nosso setor”, conta Mikeil Chequer Filho, diretor da Nebrax.
 Visite o stand da Nebrax na Cachoeiro Stone Fair 2012, localizado na Área Externa – Stand A4.
Proclean apresenta linha de produtos de limpeza e tratamento de piso
Com quatro anos de atuação no mercado brasileiro, a Proclean irá apresentar a linha de produtos de limpeza e tratamento de piso durante a Cachoeiro Stone Fair 2012, que são biodegradáveis e dispensam o uso excessivo de água.
Dentre os destaques está o Limpa Mármore e Granito, produto especificamente desenvolvido para limpeza de sujidades em rochas ornamentais, polidas ou rústicas. Com alto poder de ação e baixa espuma, sua ação química não mancha e nem retira o brilho dos pisos.
Para Carlos Gontijo, diretor-sócio da Proclean, o mercado atual no setor de construção vem crescendo a cada dia e a empresa acompanha esse boom. “Pretendemos fazer um bom network e mostrar a qualidade de nossos produtos e serviços na feira de Cachoeiro”, disse.

Visite o stand da Proclean na Cachoeiro Stone Fair 2012, localizado no Pavilhão 3 – Stand 231.

Santo Antonio Granito aposta na logística para alavancar negócios
Atuando no mercado de rochas ornamentais há 44 anos, a Santo Antonio Granito, empresa que possui hoje duas unidades localizadas nos distritos capixabas de Safra e Monte Líbano, irá apresentar os serviços de transporte ferroviário e de porto seco, durante a Cachoeiro Stone Fair 2012.
Entre eles estão: carga e descarga, armazenagem, preparo para exportação (pintura/lavagem/pesagem) de blocos de granito. Já o transporte ferroviário é uma iniciativa que conta com a parceria da Vale.
Para Rodrigo Scamarussa, “a feira capixaba colabora no âmbito de ser não só a vitrine para os interessados no nosso produto, mas também para colocar nosso município como sede oficial dos granitos mais bonitos do mundo”.
Visite o stand da Santo Antonio Granito na Cachoeiro Stone Fair 2012, localizado no Pavilhão 1 – Stand 61/62.
Mag Ban lança novos materiais na Stone Fair
Com 25 anos de história no ramo de rochas ornamentais, a empresa cachoeirense Mag Ban apresentará durante a Cachoeiro Stone Fair 2012 quatro lançamentos: Alpinus, Black Crystal e Super Crystal.
 “A feira representa excelente oportunidade para realização de grandes negócios, onde clientes, fornecedores e profissionais do setor conseguem se encontrar”, conta o diretor comercial da empresa, Gonçalo Machado.
Hoje a Mag Ban opera com uma matriz em Cachoeiro de Itapemirim e filiais no Norte do Estado, em Minas Gerais e na Bahia, todas com jazidas próprias.
Visite o stand da Mag Ban na Cachoeiro Stone Fair 2012, localizado na Área Externa – Stand I
Mineração Guidoni apresenta Black Taurus e Crema Royale
Localizada na região Noroeste do Espírito Santo, que é conhecida por ter as maiores jazidas de rochas ornamentais do Estado, a Mineração Guidoni lança na Cachoeiro Stone Fair 2012 os granitos exóticos Black Taurus e Crema Royale.
Com 20 anos de história, a empresa capixaba tem pedreira própria em São Domingos do Norte e enxerga na feira a oportunidade de manter contato com antigos clientes e conquistar novos.
 “A Cachoeiro Stone Fair vem sendo uma das feiras mais importantes do mercado de rochas ornamentais a nível nacional, focada no mercado interno”, afirma Marcos Pinto, responsável pelo Departamento de Exportação da empresa. 
Visite o stand da Mineração Guidoni na Cachoeiro Stone Fair 2012, localizado no Pavilhão 1 – Stand 105/109.
Empresa lança Ibere Nilo River na Cacheiro Stone Fair
Há mais de 30 anos no mercado de produção e comercialização de rochas ornamentais, a empresa cachoeirense Pemagran lança na Cachoeiro Stone Fair 2012 seu novo produto: o granito Ibere Nilo River, extraído de pedreira própria.
A Pemagran participa constantemente das edições das feiras do setor e aposta nesses eventos como forma de apresentar seus produtos e conquistar novos clientes. 
“O Brasil está crescendo e estão buscando inovar na construção civil, acompanhando esse crescimento as nossas expectativas para o crescimento da empresa só aumentam”, conta Mariana Sandrini, gerente de Marketing da Pemagran.
Visite o stand da Pemagran na Cachoeiro Stone Fair 2012, localizado no Pavilhão 2 – Stand 155/158.