quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Tecnologia de ponta marca os 25 anos da Cachoeiro Stone Fair

Abaixo, matéria extraída do site da Revista Leia
Teares de última geração, fornos microondas e máquinas pesadas serão expostos na feira
12.8.2013 - Redação



No ano em que são comemorados 25 anos da Cachoeiro Stone Fair, o evento traz o que há de mais moderno em tecnologia para a indústria de rochas ornamentais. Duzentos e vinte expositores do Brasil e do mundo já marcaram presença no evento que tem início no próximo dia 20, no Parque de Exposições de Cachoeiro de Itapemirim. 
Durante quatro dias os visitantes poderão conferir as novidades em insumos, rochas ornamentais, máquinas e equipamentos voltados para a extração e beneficiamento, como retroescavadeiras, cavalos mecânicos, protótipos de ponte rolante e cortadeiras. Teares multifios diamantados e politrizes equipados com tecnologia inovadora também estão entre os equipamentos mais procurados pelos visitantes. Entre as novidades está o microwave, um forno que reduz para duas horas todo o processo de resinagem de chapas. 

25 anos

O presidente do Sindicato das Indústrias de Rochas Ornamentais do Estado (Sindirochas), Samuel Mendonça, lembrou do reconhecimento do evento, que completa 25 anos, assim como da sua importância para o desenvolvimento do setor com a geração de novas parcerias. “A expectativa é muito boa. Em Cachoeiro, o destaque é o mercado interno, com a presença de fornecedores de insumos e maquinários, atraindo também empresários de outros países. Para o Sindirochas, que analisa de perto toda a movimentação do setor desde a primeira edição, a feira é o reconhecimento de um negócio de sucesso, que cada vez mais gera novos e bons frutos”, disse. 
O presidente do Centro Tecnológico do Mármore e do Granito (Cetemag), Emic Malacarne, ressaltou que “a feira se tornou uma grande vitrine nacional e internacional que mostra para o mundo a beleza das rochas e as tecnologias e tendências de mercado a cada edição. A Cachoeiro Stone Fair é o berço desse evento já consagrado no calendário, e temos orgulho de fazer parte dessa história”.
A Cachoeiro Stone Fair 2013 reunirá as principais empresas de processamento e as indústrias extrativas exportadoras localizadas no Sul do Espírito Santo. Com forte presença de marmoristas de todo o Brasil, a feira conta com 66% dos seus expositores voltados para máquinas, equipamentos e insumos do setor e 34% para rochas ornamentais. Promovido pelo Sindicato das Indústrias de Rochas Ornamentais, Cal e Calcário do Espírito Santo (Sindirochas) e pelo Centro Tecnológico do Mármore e do Granito (Cetemag), e realizado pela Milanez & Milaneze, o evento acontece entre os dias 20 e 23 de agosto, no Parque de Exposições Carlos Caiado Barbosa.

Cachoeiro Stone Fair 2013
Data: 20 a 23 de agosto
Local: Parque de Exposições Carlos Caiado Barbosa, em Cachoeiro de Itapemirim
Acesso: A feira é voltada exclusivamente para profissionais do setor, que deverão fazer cadastramento prévio pelo site www.cachoeirostonefair.com.br
Funcionamento: das 13 às 20 horas (acesso até as 19 horas)

Nenhum comentário: