sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Cachoeiro recebe a Feira Internacional do Mármore e Granito, no ES

Vídeos extraídos do G1/ES

VEJAM OS VÍDEOS:

9 - http://g1.globo.com/videos/espirito-santo/estv-1edicao/t/sul-do-espirito-santo/v/feira-de-marmore-e-granito-atrai-empresarios-do-ramo-no-sul-do-es/3595987/


8  -  http://g1.globo.com/videos/espirito-santo/estv-1edicao/t/sul-do-espirito-santo/v/artista-cubano-se-destaca-ao-fazer-esculturas-de-marmore-no-sul-do-es/3595950/


7  -  http://g1.globo.com/videos/espirito-santo/estv-2edicao/t/sul-do-espirito-santo/v/empresarios-visitam-empresas-que-produzem-pedras-ornamentais-no-sul-do-es/3594051/


6 - http://g1.globo.com/videos/espirito-santo/estv-2edicao/t/edicoes/v/movimentos-aumenta-em-restaurantes-de-cachoeiro-no-sul-do-es-durante-feira-do-marmore/3591708/


5 - http://g1.globo.com/videos/espirito-santo/estv-1edicao/t/sul-do-espirito-santo/v/feira-de-marmore-e-granito-acontece-em-cachoeiro-es/3592936/


4 - http://g1.globo.com/videos/espirito-santo/estv-2edicao/t/sul-do-espirito-santo/v/hoteis-de-cachoeiro-tem-grande-lotacao-durante-feira-de-marmore-e-granito-no-sul-do-es/3589504/


3 - http://g1.globo.com/videos/espirito-santo/bom-dia-es/t/edicoes/v/cachoeiro-recebe-a-feira-internacional-do-marmore-e-granito-no-es/3587716/


2 - http://g1.globo.com/videos/espirito-santo/estv-1edicao/t/sul-do-espirito-santo/v/cachoeiro-recebe-a-feira-internacional-do-marmore-e-granito-no-es/3586075/ 


1 -http://globotv.globo.com/tv-gazeta-es/estv-2a-edicao/v/feira-do-marmore-e-granito-movimenta-setores-da-construcao-em-cachoeiro-no-es/3574582/


Cachoeiro Stone Fair 2014

Abaixo, matérias extraídas do site da Milanez & Milaneze

Rochas ornamentais expostas na Cachoeiro Stone Fair estarão na Vila das Olimpíadas 2016

Publicada em 28/08/2014 - 18:20 

Mármores e granitos capixabas estão presentes em um dos maiores empreendimentos imobiliários em execução das Américas - o Ilha Pura, um condomínio residencial na Barra da Tijuca, que servirá como a Vila Olímpica e abrigará os milhares de atletas que estarão no Rio de Janeiro em 2016. 
As empresas Gramil, Rangel e Cajugram, que participam da Cachoeiro Stone Fair fornecem materiais para as construtoras Carvalho Hosken e Odebrecht, responsáveis pela obra, entre eles o Mármore Branco, o Preto São Gabriel, o Branco Siena e vários outros. 
E apenas materiais acabados, já cortados e prontos para utilização como bancadas de cozinha, lavatórios, beirais, peitoris e vários outros. Renato Rangel Filho, comenta que até revestimento de piscina está sendo fornecido pela empresa. 
Para ter uma ideia do nível de exigência para participar do mega empreendimento, o Ilha Pura Vila dos Atletas, um bairro planejado com 31 Edifícios divididos em 7 Condomínios independentes em uma área equivalente à Península da Barra da Tijuca com total infraestrutura e paisagismo assinado pelo escritório Burle Marx. 
O representante comercial da Gramil, Luiz Alberto Silva, explica que essa é uma obra muito importante em um período em que o mercado está se aquecendo depois de muitas obras para a Copa. As três empresas também participam de outro projeto no Rio de Janeiro - a revitalização da Praça Mauá e da área portuária do Rio de Janeiro onde está sendo construído o Museu do Amanhã. "O Rio de Janeiro é um grande canteiro de obras e tem sido muito importante para aquecer o mercado interno", comenta Gustavo Santos, gerente comercial da Cajugram. 


Grupos de empresários reunidos pelos Sebrae do Rio de Janeiro e Mato Grasso visitam a Cachoeiro Stone Fair

Publicada em 28/08/2014 - 18:26 

Empresários das missões empresariais do Sebrae vão voltar aos seus Estados com bons negócios na bagagem. O grupo de Mato Grasso participa da Cachoeiro Stone Fair pela terceira vez consecutiva e já chegou ao evento com a agenda repleta de compromissos que inclui além da feira, visitas às empresas e pedreiras durante a manhã.
O gestor de projetos do Sebrae-MT, Ari Vasconcelos Jr. explica que a participação nas feiras é um importante recurso de desenvolvimento para as micro e pequenas empresas. “A Cachoeiro Stone Fair, que já acompanhamos há bastante tempo tem os dois fatores que os empresários do setor de rochas ornamentais de Mato Grosso mais procuram que é a matéria-prima e os equipamentos de produção”, comenta o gestor.

Participaram do grupo 17 pessoas de 11 empresas dos municípios de Cuiabá, Alta Floresta, Lucas do Rio verde, Várzea Grande Mutum, entre outros. Luana Duarte, represente do Sebrae que acompanhou o grupo comenta que o Mato Grasso tem uma produção muito pequena de mármores e granitos por isso a maior parte do material processado nas marmorarias de lá é comprada no Espírito Santo. 
“Para os empresários que vieram a feira os contatos realizados na feira vão render negócios durante todo o ano, inclusive no que se refere às tecnologias expostas no evento”, avalia Luana.
O interesse na tecnologias das máquinas e equipamentos expostos na feira trouxe uma caravana do Sebrae do Rio de Janeiro à Cachoeiro Stone Fair. Empresários de Santo Antônio de Pádua e municípios vizinhos vieram ao evento em busca de inovação para o setor de rochas ornamentais.

A região noroeste do Rio de Janeiro é grande produtora de dois tipos de rochas: a pedra miracema (também chamada de paduana) e a pedra madeira, muito aplicadas em acabamento externo. O gestor do Sebrae RJ, José Maurício Apolônio, explica que a região envolve 13 municípios, mas com foco é Santo Antônio de Pádua onde se concentram quase 300 empresas de extração de gnaisses.
“Todos os anos os empresários de Pádua vêm às feiras de Cachoeiro e de Vitória, mas individualmente. Nós resolvemos então agregar um grupo para ter uma aproveitamento maior não só na feira como fazer visitas direcionadas e nesse primeiro grupo reunimos 22 empresários”, informa José Maurício. 


Cachoeiro Stone Fair impulsiona turismo de negócios e representantes do setor se reúnem no evento

Publicada em 28/08/2014 - 18:30 

Cerca de 80% dos visitantes das Cachoeiro Stone Fair retornam ao Sul do Espírito Santo para consolidar contratos iniciados durante o evento. A estimativa do percentual é do secretário de Desenvolvimento Econômico de Cacheiro do Itapemirim, Ricardo Coelho, que informa que o turismo de negócios tem crescido no município graças ao setor e à feira.
Esse foi um dos motivos para a Cachoeiro Stone Fair ter sido escolhida para sediar a 45ª Reunião Ordinária do Conselho Estadual de Turismo – Contures, que aconteceu nesta terça-feira, com a presença de Representantes das diversas regiões turísticas do Estado, dos segmentos hotelaria, eventos, do Sebrae e outros.
Na reunião do Contures foi realizada uma palestra “Investimentos e Oportunidades no ES”, ministrada pelo Secretário de Estado de Desenvolvimento do ES, Nery Vicente Milani De Rossi, que falou das grandes expectativas de crescimento para o Estado a partir de obras de infraestrutura em andamento como os aeroportos de Linhares, Colatina, Cachoeiro e São Mateus e as obras em execução ou projeto de 11 terminais portuários.
A secretaria Estadual de Turismo, Diomedes Maria Caliman Berger, afirmou que o turismo de negócios é uma vocação do Estado, com destaque para o impulsionado pelo setor de rochas ornamentais e seus dois grandes eventos que movimentam milhares de visitantes e apresentam o Estado para todo o Brasil e para o Exterior.
“Essa é uma importante segmentação turísticas principalmente quando temos uma atividade econômica forte e um setor sempre em desenvolvimento como o de mármore e granito”, avaliou Diomedes.
A secretária acrescentou que o Governo do Estado desenvolveu um plano de promoção e marketing em que serão trabalhadas várias ações voltadas ao turismo de negócios.