quarta-feira, 22 de maio de 2013

Extração de Rochas Ornamentais com Sustentabilidade Ambiental

Matéria extraída do site do SINDIROCHAS

Clique aqui e confira a entrevista do Assessor Ambiental do Sindirochas, Rubens Puppin

http://sindirochas.com/extracao-de-rochas-ornamentais-com-sustentabilidade-ambiental/



RedeAPLmineral divulga regulamento do Prêmio Melhores Práticas 2013

Matéria extraída do site do SINDIROCHAS

A terceira edição do Prêmio Melhores Práticas será realizada em novembro deste ano, durante o X Seminário Nacional de Arranjos Produtivos Locais de Base Mineral e VII Encontro da RedeAPLmineral, no Espírito Santo. O Regulamento para participar do concurso já está disponível no endereço eletrônico da rede. O período de inscrições vai até o dia 13 de setembro deste ano.
O prêmio é uma iniciativa da RedeAPLmineral que visa distinguir e reconhecer, anualmente, as Melhores Práticas realizadas no âmbito da cadeia produtiva do setor mineral, que abrange os processos de pesquisa mineral, extração, beneficiamento, transformação mineral e comercialização dos produtos. 
Podem participar do concurso atores da mineração de pequeno e médio porte, sob a forma de APLs, que tiveram êxito na realização de métodos e técnicas que envolvam procedimentos gerenciais e tecnológicos. Os resultados de tais técnicas devem apresentar ganhos ambientais, financeiros e de mercado ou contribuições para sustentabilidade de seus negócios. 
A premiação tem entre os seus organizadores o Ministério de Minas e Energia; Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Centro de Tecnologia Mineral e IFES. 

Para mais informações sobre o concurso, acesse o site:
www.redeaplmineral.org.br .

Victor Almeida
Jornalista RedeAPLmineral
(61) 3217 6336