sexta-feira, 4 de abril de 2008

Laboratório de rochas em Cachoeiro de Itapemirim

Extraído do site da Revista Inforochas

Jornal A Tribuna 04/04

A região Sul do Estado vai ter um laboratório de desenvolvimento e beneficiamento de rochas ornamentais. Obtido por meio de uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), o laboratório vai ter como objetivo atender às demandas por capacitação de mão-de-obra para o setor, principalmente nas atividades voltadas para a classificação de profissionais nas áreas de produção e operação.
Além disso, também deverá atuar no desenvolvimento de novos produtos para o segmento de rochas ornamentais.
Com investimento estimado de R$ 430 mil, o laboratório vai ser instalado no Senai Cachoeiro a partir do segundo semestre de 2009. O empreendimento vai ocupar uma área construída de 600 metros quadrados.

Boas expectativas para a Coverings 2008

Extraído do site da Revista Inforochas

A maior feira do setor de revestimentos dos Estados Unidos, a Coverings, já está com seus preparativos a todo o vapor. Este ano, a feira voltará a ser realizada na cidade de Orlando na Flórida, entre os dias 29 de abril e 02 de maio.
De acordo com a organização da Coverings, o espaço para exposição está praticamente esgotado. Além disso, o número de pré-inscrições (realizadas pelo site www.coverings.com) está 39% acima do ano passado. A Coverings 2007 contou com um público de mais de 37 mil pessoas, um recorde em todas as edições.
Haverá também cerca de 30% a mais de novos expositores apresentando suas especialidades - acréscimo que deverá ajudar a manter a feira dinâmica e a cumprir a promessa de apresentar os recursos mais abrangentes para cerâmicas e pedras.
“Estamos muito otimistas e certos de que a Coverings 2008 vai ser uma das melhores feiras até agora", disse Glenn Feder, presidente de eventos para clientes da National Trade Productions, que administra e produz a Coverings. “O sucesso só faz aumentar. A feira é altamente respeitada por vários motivos, entre eles o fato de trazer novos produtos, novas tendências e novas técnicas de todo o mundo e de forma conveniente, sob um único teto”, ressalta Feder.
Comitiva
Cerca de 60 empresas do setor de rochas ornamentais irão participar da Coverings 2008. Entre elas estarão 18 empresas capixabas beneficiadas por um convênio entre o Sindirochas, a Associação Brasileira de Rochas Ornamentais (Abirochas) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) anunciado durante a 25ª Vitória Stone Fair.
O convênio faz parte de um projeto da Apex para valorizar a imagem das empresas brasileiras no exterior e também fomentar as relações comerciais entre o Brasil e os maiores mercados consumidores de rochas do mundo, cujo principal representante são os Estados Unidos.
Coverings 2008
29 de abril a 02 de maio de 2008
Centro de Convenções de Orange County, Orlando, Flórida - EUA
www.coverings.com

Menos ruídos em operação de serra


Extraído do site da Revista Inforochas


A empresa mineira Vega Ferramentas e Abrasivos Ltda, que tem filial em Cachoeiro de Itapemirim, é especializada na fabricação de abrasivos e ferramentas para o setor de rochas.
Um dos destaques da empresa é o Abafador de Ruídos Vega, desenvolvido com lâmina de aço especial e borracha absorvedora de vibrações para reduzir o nível de ruído provocado na operação de serra. O equipamento está disponível para serras diamantadas de 350 a 600 mm.

Contato:
(31) 3712-1952
vendas@vegabrasivos.ind.br

Mandado de segurança garante exportações aos associados do Centrorochas

Extraído do site da Revista Inforochas

Os associados do Centro brasileiro de exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas) não serão prejudicados pela greve dos auditores fiscais. O juiz federal Francisco de Assis Basílio de Moraes decidiu favoravelmente pelo mandado de segurança, de autoria da entidade, e determinou ao inspetor da Alfândega que não paralise a análise dos processos de exportação dos associados do Centrorochas.
Em sua decisão o magistrado relatou que “os particulares não podem ser prejudicados em razão do exercício do direito de greve por parte dos servidores”. Também ressaltou que “a paralisação dos auditores fiscais da Receita Federal pode inviabilizar a atividade econômica das empresas associadas ao Centrorochas, sendo de caráter essencial a fiscalização sobre os produtos”.
A superintendente da entidade, Márcia Ismério, afirma que a decisão é a prova da organização do setor. “Agimos rapidamente, dando uma resposta positiva aos nossos associados, garantindo a exportação das rochas capixabas”.
Os auditores, que estão em greve desde o dia 18 de março, não têm previsão de quando voltarão ao trabalho.