terça-feira, 31 de julho de 2012

Feira do Mármore com mais ofertas de máquinas e equipamentos


Extraído do site do Jornal Aqui Notícias
31.07.2012

Em sua 34ª edição, a Feira do Mármore de Cachoeiro reforça a importância do município como principal polo de processamento do país e atrai expositores de vários estados brasileiros. Esse ano, a expectativa continua sendo a melhor possível, por conta também do bom momento econômico do Brasil, e a maior oferta em tecnologia, principalmente, em máquinas e equipamentos.
Segundo informações da assessoria de imprensa do evento, 100% do espaço já foi comercializado. Serão 220 expositores presentes na feira, que será realizada no final de agosto, no Parque de Exposições Carlos Caiado Barbosa, no bairro Aeroporto, apresentando as novidades no mercado de rochas ornamentais, com destaque para os equipamentos e máquinas de última geração, insumos e pedras.

Ainda segundo a assessoria de imprensa da feira, outras 20 empresas estreantes estarão presentes no evento. Números apontam que, dos expositores da feira, 66% são voltados para máquinas, equipamentos e insumos do setor e 34% para rochas ornamentais. Com esse foco, a Cachoeiro Stone Fair atrai um amplo número de marmoristas de todo o Brasil, atrás de novidades tecnológicas do segmento.
Para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Coelho, as expectativas são as melhores possíveis. “As informações que temos são animadoras. Vai aumentar o número de expositores, bem como a área expositiva. A cada ano o evento está melhor, com o empenho dos empresários e da organização”, comentou Ricardo.
Além disso, ele se lembra da primeira feira que participou como secretário, em 2009. “Quando assumimos a secretaria naquele ano, tivemos que ir de porta em porta dos empresários, incentivando-os a participar do evento. Era um momento de crise econômica muito forte. Mas com o emprenho dos organizadores e da categoria a feira está novamente consolidada”, acrescentou o secretário.
 “Como os demais países estão em crise econômica e o Brasil na contramão dessa realidade, o foco da feira acaba se desenhando dessa forma. Existe a presença muito forte de oferta de máquinas, equipamentos e insumos do setor, já que Cachoeiro é grande produtor. Acredito que essa edição será melhor que a anterior”, disse.
Várias ações estão sendo desenvolvidas para atrair visitantes de todo o país e, assim, confirmar por mais um ano a importância da Cachoeiro Stone Fair 2012 para a liderança do Espírito Santo no setor de rochas ornamentais, fazendo com que a cidade seja a polarizadora do desenvolvimento da Região Sul.
O tradicional Boi no Rolete, evento que completa 17 anos, está confirmado. A intenção é reunir empresários do segmento em um ambiente agradável com intuito de estreitar os laços.
Promovida pelo Sindirochas e pelo Cetemag, a Cachoeiro Stone Fair 2012 é realizada pela Milanez & Milaneze. O evento acontece entre os dias 28 e 31 de agosto de 2012, no Parque de Exposições Carlos Caiado Barbosa.