quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Sindirochas entrega kits a alunos da rede pública estadual

Extraído do Portal Marble
Autor: W Comunicação Empresarial

A iniciativa faz parte de uma parceria entre o sindicato, a Sedu e o Cefetes. O objetivo é capacitar estudantes para o mercado de trabalho
Por meio de uma parceria entre o Sindirochas, o Centro Federal de Educação Tecnológica do Espírito Santo (Cefetes) e a Secretaria de Estado da Educação (Sedu), alunos da rede pública estadual de Cachoeiro de Itapemirim contam com apoio financeiro e material didático gratuito nos cursos de Eletromecânica e Mineração. No dia 6 de novembro, 60 estudantes receberam os kits escolares entregues pelo Sindirochas, contendo equipamentos de segurança, como óculos e botina, entre outros materiais.
Durante solenidade realizada no Cefetes de Cachoeiro, o presidente do Sindirochas, Áureo Vianna Mameri, disse que a entidade está sempre aberta a parcerias como essa. “Essa parceria é muito importante, pois ajuda a formar mão-de-obra especializada para as empresas e, ao mesmo tempo, dá oportunidade de capacitação aos alunos da rede pública de ensino. Com a evolução do mercado, as empresas precisam de profissionais cada vez mais especializados”, afirmou Áureo.
O secretário de Estado da Educação, Haroldo Correa Rocha, também destacou a importância da parceria para os alunos da rede pública estadual do município. Além do material didático, os estudantes selecionados para o projeto contam com uma bolsa de R$ 150,00, custeada pela Sedu. Esse valor ajuda nos gastos com transporte e alimentação.
O diretor de ensino do Sistema Cefetes, Denio Rebello Arantes, frisou que o projeto facilita o acesso de estudantes da rede pública aos cursos da instituição. “Com a bolsa oferecida pela Sedu e o kit doado pelo Sindirochas, os estudantes se sentem valorizados. O sindicato e a secretaria da Educação têm sido grandes parceiros do Cefetes”, disse Arantes.
Os cursos têm quatro módulos, totalizando 1.200 horas. Os estudantes concluem em dezembro o primeiro módulo.

Empresários capixabas participam de missão especial nos Emirados Árabes

Extraído do site da Revista Inforochas

Um grupo de oito empresários embarcou para Dubai, nos Emirados Árabes, nesta quarta-feira (19) para participar da Big 5 Show, a maior feira do setor de construção civil fora dos Estados Unidos, que neste ano acontece de 23 a 27 de novembro.
Fazem parte da comitiva o presidente do Sindirochas, Áureo Mameri, e o presidente do Cetemag, Emic Costa. Segundo Áureo, esta é uma excelente oportunidade para conhecer melhor o mercado árabe, observando quais são materiais mais utilizados pelos árabes e o modo de comercialização destes países.
Um estudo realizado pela Inteligência Comercial da Apex-Brasil mostrou que o setor de rochas ornamentais é um dos mais promissores para o mercado árabe, principalmente os produtos em granito.
Na programação da viagem também estão incluídas uma palestra para os brasileiros, a ser proferida por empresários estabelecidos na região, e visitas técnicas a diversos empreendimentos da capital árabe, como o Burj Dubai (em árabe: “Torre de Dubai”), um arranha-céu que está em construção e que terá 800 metros de altura, e o Al Burj Dubai, que terá 1.200 metros de altura e já possui o título de mais alto do mundo.
O pavilhão brasileiro terá 480 metros quadrados, com 36 estandes. Os ambientes de exposição de produtos e a área de circulação serão revestidos com cerâmicas e rochas brasileiras. Esta será a quinta participação do Brasil na Big 5 Show.