segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Sistemas compactos para tratamento de água e barro

Extraído do site da Revista Inforochas

Preocupada em oferecer soluções para adequação à legislação ambiental, no processo de decantação, recuperação de água e eliminação do barro nas marmorarias, a Policenter apresenta a linha de filtros-prensa compactos, desenvolvidos pela Dal Prete Engineering, empresa italiana especializada no dimensionamento e construção de sistemas eficientes e econômicos para o tratamento de pequenos e médios volumes de água.

Os filtros-prensa recuperam facilmente a água utilizada durante as operações de corte, desbaste ou polimento. Além disso, transformam o barro úmido em seco, possibilitando o descarte correto e, consequentente, evitando transtornos relacionados à fiscalização ambiental.

O moderno sistema permite recuperar 80% da água utilizada, separando-a rapidamente do barro. Este também recebe tratamento e pode ser utilizado com finalidades ambientais e/ou econômicas.

São quatro máquinas apropriadas para suprir necessidades distintas. Todos os equipamentos são automáticos e possuem acesso remoto, facilitando a utilização. A durabilidade das máquinas também merece destaque. Ambas duram em média 20 anos. Além de todas as vantagens dos sistemas compactos, os equipamentos podem ser instalados também em indústrias artesanais. Confira abaixo especificações técnicas dos filtros.