sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Internauta mostra carreta que promete mais segurança no transporte de blocos de granito

Extraído do site Gazeta Online
04/12/2009 - 11h12 (enviado por Danilo Amaral - eu aqui - gazeta online)
foto: enviado por Danilo Amaral - eu aqui

Carreta que promete mais segurança no transporte de blocos de granito

Com diversos tipos de acidentes com carretas de bloco como a desta semana, a Siepierski desenvolveu uma carreta especial para o transporte de bloco. Ela dá mais segurança ao motorista e maior aderência na estrada, já que a carreta é aproximadamente 35% mais baixa que as normais. Assim ela tem maior estabilidade nas curvas e faz com que o bloco não se desprenda da carreta.
Um pescoço acima da base da pedra evita uma futura colisão com a cabine dando maior proteção e segurança ao motorista e à. A carreta possui base especial em madeira que firma o bloco e possui equipamentos de segurança de forma que jamais o bloco se desprenderá da carreta. Pela altura baixa, a carreta também não tem possibilidade de tombar.

Grupo de empresários americanos conhece a fábrica Cimol

Extraído do Portal Moveleiro

Com uma patente para produzir madeira a partir da transformação de resíduos, um grupo de empresários americanos visitou a Cimol. Eles vieram conhecer o processo de fabricação de um móvel seriado e verificar a possibilidade do uso do produto fabricado pela Century-board na produção de móveis em série.
A visita aconteceu nesta segunda-feira, dia 30. Eles vieram acompanhados de sua equipe e apresentaram a tecnologia que eles desenvolveram para fabricar madeira com resíduos para vários empresários da indústria moveleira de Linhares.
A ideia dos empresários americanos é montar uma fábrica no Espírito Santo para produzir madeira a partir do resíduo gerado na produção de granito. Segundo eles, isto tornaria a principal matéria-prima da indústria moveleira, as placas de madeira muito mais baratas. O investimento está estimado em US$ 7 milhões e a patente do produto está orçada em US$ 2 milhões. Os empresários buscam parceiros para o empreendimento.

http://www.portalmoveleiro.com.br/noticia.php?cdNoticia=18595