quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Cachoeiro Stone Fair comemora 25 anos com homenagem a empresas e entidades

Abaixo, matéria extraída do site da Milanez & Milaneze

Empresas e entidades que participam da Cachoeiro Stone Fair – Feira Internacional do Mármore e Granito desde a primeira edição foram homenageadas este ano, quando o evento comemora 25 anos. Durante a solenidade de abertura, elas receberam um troféu feito com granito e cobre.

Foram homenageadas as empresas Cajugram Granitos e Mármores do Brasil, Cimef Metalurgia, Cobral Abrasivos e Minérios, Gramil Granitos e Mármores Itapemirim, Gramobras Granitos e Mármores Brasileiros, IKK do Brasil Indústria e Comércio, Mag Ban Mármores e Granitos Aquidaban, Marbrasa Mármores e Granitos do Brasil, Metisa Metalúrgica Timboense e Serraria de Mármores e Granitos Mimoso.

A revista Rochas de Qualidade, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim, o Banco de Desenvolvimento do Estado (Bandes), a Findes e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento (Sedes) também receberam o troféu comemorativo dos 25 anos da feira. A diretora do Centrorochas, Olívia Tirello, também foi homenageada.

“A história da Cachoeiro Stone Fair não pode ser contada sem essas empresas e entidades. É uma história composta por desafios, parcerias sólidas, contada por personagens empreendedores, que acreditaram no potencial do setor e investiram em uma grande feira, em uma época que, sem tantas facilidades tecnológicas, se exigia muito empenho para a realização de um evento”, disse Cecília Milanez Milaneze, empresária que está à frente da organização da feira desde a primeira edição.
Organizada pela Milanez & Milaneze, a Cachoeiro Stone Fair é uma realização do Centro Tecnológico do Mármore e do Granito (Cetemag) e do Sindicato das Indústrias de Rochas Ornamentais do Espírito Santo (Sindirochas).

Com o slogan “Descubra o caminho das pedras”, foi criada a Feira do Mármore e Granito, há 25 anos, colocando o Sul do Estado no centro da indústria de rochas ornamentais do Brasil. Na primeira edição, realizada em novembro, Cachoeiro de Itapemirim recebeu 32 expositores, se consolidando como o principal centro de beneficiamento de mármore e granito.

Hoje, a Cachoeiro Stone Fair 2013 reúne 220 expositores de diversos estados brasileiros, em uma área de 32 mil metros quadrados, apresentando o que há de mais moderno para a indústria do setor.

O presidente do Sindirochas, Samuel Mendonça, lembrou também do reconhecimento do evento, que completa 25 anos, assim como da sua importância para o desenvolvimento do setor com a geração de novas parcerias.

“A expectativa é muito boa. Em Cachoeiro, o destaque é o mercado interno, com a presença de fornecedores de insumos e maquinários, atraindo também empresários de outros países. Para o Sindirochas, que analisa de perto toda a movimentação do setor desde a primeira edição, a feira é o reconhecimento de um negócio de sucesso, que cada vez mais gera novos e bons frutos”, disse.

O presidente do Cetemag, Emic Malacarne, ressaltou que “a feira se tornou uma grande vitrine nacional e internacional que mostra para o mundo a beleza das rochas e as tecnologias e tendências de mercado a cada edição. A Cachoeiro Stone Fair é o berço desse evento já consagrado no calendário, e temos orgulho de fazer parte dessa história”.

A Cachoeiro Stone Fair 2013 acontece até a próxima sexta-feira (23), no Parque de Exposições Carlos Caiado Barbosa. A feira tem o patrocínio da Sedes e do Bandes e apoio do Sebrae, Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes)/Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim.

Feira do Mármore é aberta oficialmente

Abaixo, matéria extraída do site Aqui Notícias

21.08.2013 - Patrícia Barcelos


O evento que é considerado a maior realizada na cidade nos últimos cinco anos, reuniu participantes, expositores e autoridades como o Prefeito Municipal Carlos Casteglione, o Deputado Federal Camilo Cola, o Presidente da Cetemag, Henrique Costa, o Presidente do Sindrochas Samuel Mendonça, o Secretário de Desenvolvimento Econômico Rodrigo Coelho, do Superintendente do Sebrae, José Eugênio Vieira e o Secretário de Desenvolvimento do Estado, Ney de Rossi, representando o Governador Renato Casagrande.



De acordo com o Prefeito Carlos Casteglione, a feira é um evento que vem contribuir de forma direta para a economia e para o desenvolvimento da cidade, ele destacou também a grandiosidade do evento que nesse ano tem 220 expositores. “A Feira Internacional do Mármore e do Granito, é um evento de extrema importância para a economia do município e essa é a maior feira de todas as edições, parabéns a todos nós por essa luta e a todos pela organização desse evento, desejo muito sucesso”, destaca.

O momento destacou a representatividade da feira para Cachoeiro, mas foi também um momento de relembrar as primeiras edições do evento e prestar homenagens às empresas e aos empresários que fizeram parte da história do evento.

A 36ª edição da Feira Internacional do Mármore e do Granito de Cachoeiro de Itapemirim acontece até a próxima sexta-feira (23), no Parque de Exposições Carlos Caiado Barbosa, bairro Aeroporto.



O evento, que em 2013 comemora 25 anos de parceria com setor de rochas ornamentais no Espírito Santo, vai reunir as principais empresas de processamento e as indústrias extrativas localizadas no Sul do Espírito Santo e nos quatro dias, espera receber mais de 25 mil visitantes de 600 cidades de 26 Estados brasileiros e 220 expositores, 40 deles estrangeiros. A finalidade é de apresentar lançamentos e novidades em insumos, rochas ornamentais e máquinas e equipamentos voltados para a extração e beneficiamento, como retroescavadeiras, cavalos mecânicos, protótipos de ponte rolante e cortadeiras.

A feira é promovida pelo Sindicato das Indústrias de Rochas Ornamentais, Cal e Calcário do Espírito Santo (Sindirochas) e pelo Centro Tecnológico do Mármore e do Granito (Cetemag), realizada pela Milanez & Milaneze, e tem o patrocínio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento (Sedes) e do Banco de Desenvolvimento do Estado (Bandes) e apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes)/Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim.