sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Ferramenta online gratuita facilita vida de exportadores

Extraído do site da Revista PEGN

23/09/2011 - Da Agência Sebrae de Notícias

Um ambiente eletrônico de negócios de comércio exterior no qual o exportador cria sua loja virtual de forma gratuita e negocia a venda de seus produtos. Essa é a característica da ferramenta Brasil WebTrade, do Banco do Brasil. Ela foi apresentada no 15º Encontro Internacional de Negócios do Nordeste, na quarta-feira (21), pelo gerente de Negócios Internacionais do banco, Júlio Costa.

Além da segurança nas transações, a ferramenta oferece como vantagens a possibilidade de a empresa expor seus produtos na internet em três idiomas (português, inglês e espanhol), reduzir custos e simplificar o processo de exportação. Pessoas físicas como artesãos e agricultores também podem usar o sistema, desde que estejam inscritos nas suas entidades de classe.

Mais de 8 mil empresas nacionais exibem e exportam seus produtos por meio da Brasil WebTrade para 5 mil importadores estrangeiros cadastrados.

Uma dessas empresas é a Redes Isaac, de Fortaleza. Com mais de duas décadas de atuação, a Redes Isaac já usa o instrumento há três anos, com presença intensificada há cerca de oito meses. “Queremos ampliar mercado e aumentamos nossos contatos”, informa Isabel Vieira, da área administrativa da Redes Isaac. A empresa cearense exporta para países como Espanha, Estados Unidos e Rússia.

http://revistapegn.globo.com/Revista/Common/0,,EMI267581-17180,00-FERRAMENTA+ONLINE+GRATUITA+FACILITA+VIDA+DE+EXPORTADORES.html