terça-feira, 15 de julho de 2008

Projeto Especificadores

Extraído do site da Revista Inforochas

No setor de rochas, especificadores são os profissionais qualificados a apresentar soluções adequadas, nortear o trabalho e indicar corretamente a aplicação das rochas beneficiadas em ornamentação, revestimento em qualquer tipo de edificação.
Visando difundir e mostrar as vantagens da aplicação das rochas ornamentais naturais no mercado da construção civil comercial, residencial e obras públicas, está programado para acontecer, no dia 10 de setembro próximo em Vitória, o seminário e workshop “Projeto Especificadores”, idealizado pelo Conselho de Rochas do Espírito Santo em Ação, formado por entidades e empresários do setor de rochas.
Além de aprimoramento dos profissionais que já militam no segmento, o “Projeto Especificadores” tem como finalidade a formação e a capacitação de profissionais, professores, alunos de engenharia e arquitetura, executores de obras, empresários do setor imobiliário e do setor de rochas para a utilização adequada dos diversos tipos das belas rochas ornamentais naturais produzidas no Espírito Santo e que já são mundialmente reconhecidas.
Neste evento, que conta com total apoio do Sindirochas e do Centrorochas, será feita ainda uma abordagem completa sobre a aplicação dos mármores e granitos em fachadas de prédios, pisos, interiores, inclusive de técnicas inovadoras de aplicação, assentamento, reparos e proteção desses produtos.
Além disso, haverá palestras de especialistas sobre a gênese das jazidas de rochas ornamentais e sua composição mineralógica; ensaios necessários para a caracterização e classificação das rochas; tipos de acabamento e tecnologias disponíveis; patologias possíveis e uso, manutenção e vida útil das rochas.
Outro objetivo do Projeto consiste em tornar viável o lançamento de curso de extensão em rochas ornamentais em instituições de ensino superior do Espírito Santo e outros estados.
Como já ocorre em outros setores, é preciso criar um elo permanente entre o especificador e as empresas produtoras de modo a tornar ainda mais evidente a indiscutível performance das nossas rochas em construções tanto no mercado interno e externo, e ainda, criar um Guia de Especificação e Aplicação de Rochas Naturais.
Para tanto, além das empresas que aderiram ao Projeto e se manifestaram interessadas em colaborar até mesmo financeiramente, é preciso que muitas outras adotem este projeto cujos frutos serão fartamente colhidos.

Cotação de granalhas On-line

Extraído do site da Revista Inforochas

A Tupy está disponibilizando mais uma ferramenta para tornar mais ágil o processo de cotação de preços das granalhas. Trata-se do Cotação On-Line, que lhe permite, de forma rápida e eficaz, levantar preços dos produtos diretamente com os representante Tupy.
Para participar, basta cadastrar-se no site da empresa, seguindo o caminho Produtos / Granalhas / Cotações On-Line e seguir as instruções para que a cotação seja enviada automaticamente.
A Tupy fornece para o setor de rochas as Granalhas para Corte, angulares ou esféricas, que são produzidas em ferro ou aço, em variadas granulometrias e durezas, garantindo corte mais rápido e maior rendimento, além de proporcionar um acabamento diferenciado a mármores e granitos.