terça-feira, 11 de maio de 2010

Prefeitura começa articular a Feira do Mármore 2010

Extraído do site da Prefeitura de Cachoeiro


A Feira do Mármore é hoje o principal evento econômico de Cachoeiro
Já começaram os preparativos para a Feira do Mármore 2010. O evento será realizado de 24 a 27 de agosto no Parque de Exposições Carlos Caiado Barbosa, no bairro Aeroporto.
O projeto da feira foi apresentado na manhã desta segunda (10), durante reunião do prefeito de Cachoeiro, Carlos Casteglione com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Coelho, o presidente do Sindirochas e do Cetemag, Emic Malacarne Costa e Cecília Milaneze, organizadora do evento desde a primeira edição, há 22 anos.
Para garantir o sucesso da feira realizada em Cachoeiro, a prefeitura dará total apoio à iniciativa. "Não vamos poupar esforços para que a feira continue sendo um sucesso. Ela é muito importante, pois é o principal evento econômico da cidade”, anunciou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Coelho.
Segundo o secretário, com esse apoio é possível trazer benefícios em diversos aspectos, uma vez que a feira fortalece o turismo, dá visibilidade a Cachoeiro no cenário nacional e internacional e movimenta o principal arranjo econômico da cidade. Estima-se que o setor de rochas ornamentais seja responsável por 60% do produto interno bruto do município, além de empregar milhares de trabalhadores.