quarta-feira, 6 de março de 2013

Importadores se encantam com pedras brasileiras na Vitória Stone Fair

Matéria extraída do site Folha Vitória


6 mar 2013  -  Publicado às 14:16 | Postado por Michely Melotti
Eles estão atrás de materiais só encontrados no solo brasileiro e querem negociar a compra para o mercado externo, seja em bloco ou em chapas. Importadores de mais de 60 países circularam pela Vitória Stone Fair 2013 em busca da diversidade das rochas ornamentais, que vão desde as consideradas básicas até as mais exóticas.
Considerada a maior feira de rochas ornamentais da América Latina e a terceira mais importante do mundo, a Vitória Stone Fair atrai olhares por todo o globo. Além dos importadores, o evento recebeu um número recorde de expositores estrangeiros: 130, de 16 países.
Pelos corredores da feira foi possível encontrar com importadores maravilhados pelas rochas ornamentais brasileiras. Caso do americano Wallace Fitzwater, representante de uma companhia que atua nos Estados Unidos e na China, que comentou que as pedras são verdadeiras obras de arte.
Visitante assíduo das últimas edições da Vitória Stone Fair, ele conta que está em busca de blocos de materiais exóticos para a confecção de artigos para a venda no exterior. “As pedras do Brasil são muito bonitas”, reforçou.
A feira, que é voltada exclusivamente aos profissionais do setor de rochas ornamentais, aconteceu de 26 de fevereiro a 1º de março, no Pavilhão de Carapina. Além dos novos materiais, os visitantes puderam conferir os insumos voltados para o beneficiamento das pedras e equipamentos de última geração.