terça-feira, 5 de agosto de 2014

Expositores internacionais marcam presença na Cachoeiro Stone Fair

Abaixo, matéria extraída do site Folha do ES

Visando ampliar seus negócios no país, os estrangeiros são presença garantida em todas as edições.
Atualizado em 04/08/2014 16h10

A Cachoeiro Stone Fair se apresenta como um dos principais eventos do setor no país. Com a presença de um público altamente qualificado e expositores de renome, a Feira atrai compradores de todos os estados brasileiros. São pelo menos 25 mil visitantes de mais de 600 cidades, nos quatro dias do evento. Visando ampliar seus negócios no país, os estrangeiros são presença garantida em todas as edições.
Este ano, entre os 220 expositores, 30 são do exterior, de países como Argentina, Nova Zelândia, China, França, Espanha e Itália. “O setor de rochas tem conseguido destaque no cenário econômico brasileiro, e a Feira tem conseguido atrair esses expositores. Prova de que as coisas vão melhorar ainda mais com empresas produzindo e criando inovações para o segmento”, afirmou a diretora da empresa organizadora Milanez & Milaneze, Cecília Milaneze.
Com grande expectativa, os franceses da empresa Thibaut chegam para participar novamente do evento. “Sabemos que a região sul do Espírito Santo é muito procurada para compra de matéria-prima, pedras, insumos e máquinas. E com isso, a Cachoeiro Stone Fair se torna o acontecimento que nos permite estar com muitas empresas de uma só vez”, diz o representante Yann Salaun.
E não só a participação se torna importante, como também a fidelização dos clientes, segundo Salaun. “É a segunda vez que vamos mostrar nossa máquina T108S V4. É uma forma também de podermos dizer aos nossos potencias clientes que não estaremos aqui somente uma vez, que queremos realmente servir ao mercado brasileiro da mesma forma que atuamos em outros países, onde vendemos com muito rigor e qualidade”.
Com o mesmo objetivo, a italiana Pedrini também se tornou presença certa. “A Feira de Cachoeiro vai ser, como sempre, um grande evento voltado para o mercado interno e para a procura da tecnologia para que os visitantes possam automatizar suas empresas. Confirmamos presença, porque sempre acreditamos no mercado brasileiro”, afirmou o gerente de vendas, Giuseppe Vavassori.
A Cachoeiro Stone Fair é uma realização da Milanez & Milaneze em parceria com o Sindirochas e Cetemag.

Serviço
Cachoeiro Stone Fair 2014
Data: 26 a 29 de agosto de 2014
Horário: 13 às 20 horas (acesso até às 19h)
Local: Parque de Exposições Carlos Caiado Barbosa (Aeroporto)

Milanez & Milaneze

Empresas de granito do ES têm prejuízo de R$ 500 mil com roubos

Abaixo, matéria extraída do site G1/ES

Nos últimos 40 dias, pelo menos seis empresas foram vítimas de crimes. Polícia Civil investiga os casos, ocorridos no Sul do estado.
Atualizado em 05/08/2014 08h48 - Do G1 ES, com informações da TV Gazeta

Pelo menos seis empresas do Sul do Espírito Santo tiveram chapas de mármore e granito roubadas nos últimos quarenta dias. Segundo os empresários, o prejuízo causado no setor de rochas ornamentais por uma quadrilha especializada no roubo a chapas e outros materiais pode chegar a R$ 500 mil. A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar o caso.
No caso mais recente, em julho, criminosos roubaram cem chapas de granito em uma empresa no distrito de São Joaquim, em Cachoeiro de Itapemirim. "Quem cometeu esse crime parece que já conhecia a empresa. Entraram por trás da empresa, em um local de difícil acesso. Renderam meu funcionário, o encapuzaram e prenderam dentro do escritório e, em seguida, chegou o restante da quadrilha", disse o dono da empresa, que preferiu não se identificar.
Outro empresário, que também não quis se identificar, foi vítima da quadrilha em duas situações. "O modus operandi foi o mesmo. Eles entraram, renderam os funcionário, ficaram três horas na empresa, ainda tiveram ousadia de entrar na cozinha, fazer suco e café", relatou.
"Agora a gente está pensando em contratar outro tipo de segurança. A gente tem câmera, tem tudo, mas infelizmente não funciona. Eles viram as câmeras, danificam os equipamentos. O meu pessoal está apavorado", completou o empresário.
A empresária Cátia Sartório disse que todos estão desmotivados a seguir com a atividade. "Está todo mundo desmotivado. A sensação de impotência é muito ruim, você não sabe o que fazer", disse.
O delegado José Augusto Militão, da Delegacia Patrimonial de Cachoeiro, abriu um inquérito para investigar os crimes. Ele não deu detalhes da investigação para não atrapalhar o trabalho da polícia.

Veja o vídeo aqui:
http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2014/08/empresas-de-granito-do-es-tem-prejuizo-de-r-500-mil-com-roubos.html


Feira de mármore e granito promete movimentar o Estado no fim do mês

Abaixo, matéria extraída do site Folha Vitória

Cachoeiro Stone Fair reunirá 220 expositores nacionais e internacionais do setor de rochas e maquinários. São esperados cerca de 25 mil visitantes
Atualizado em 04/08/2014 às 19h28 - Redação Folha Vitória
Imagem aérea da feira do ano passado
Foto: Divulgação

De 26 a 29 de agosto, a cidade de Cachoeiro de Itapemirim – considerada a capital brasileira do mármore – receberá visitantes de mais de 600 locais do Brasil e do mundo para a 38ª edição da Cachoeiro Stone Fair
A feira pretende receber cerca de 25 mil visitantes. Este ano, 30 dos 220 expositores são de países como Argentina, Nova Zelândia, China, França, Espanha e Itália. 
“O setor de rochas tem conseguido destaque no cenário econômico brasileiro, e a feira tem conseguido atrair esses expositores. Prova de que as coisas vão melhorar ainda mais com empresas produzindo e criando inovações para o segmento”, afirmou uma das organizadoras do evento, Cecília Milaneze.
O setor
O Brasil possui uma imensa quantidade de riquezas minerais com grande potencial exportador no setor de rochas ornamentais. É o oitavo país em exportação de blocos e o quinto maior em rochas ornamentais acabadas.
Atualmente, o mercado de rochas no país movimenta cerca de U$ 2 bilhões por ano. São mais de 1.200 variedades de rochas ornamentais encontradas em solo brasileiro e exploradas por 12 mil empresas instaladas por todo o território nacional, gerando 100 mil empregos diretos. 
Mais de 90% dos investimentos do parque industrial brasileiro do setor estão no Espírito Santo.