quinta-feira, 12 de junho de 2008

Laboratório de Beneficiamento de Rochas Ornamentais






Senai Cachoeiro reúne comunidade empresarial para apresentar Projeto de Construção de Laboratório de Beneficiamento de Rochas Ornamentais e Desenvolvimento de Produtos

Nesta terça-feira, 10 de junho, empresas e entidades ligadas ao setor de Rochas Ornamentais do Sul do Estado se reuniram no Senai Cachoeiro para conhecer e analisar o Projeto de Construção de um Laboratório de Beneficiamento de Rochas Ornamentais e Desenvolvimento de Produtos, previsto para ser implantado nos próximos meses.
Uma Marmoraria Escola será construída nas dependências do SENAI Cachoeiro visando atender as demandas de capacitação de mão-de-obra do segmento de mármores e granitos, objetivando ampliar as garantias de empregabilidade dos seus profissionais.
Marcaram presença representantes do CETEMAG, CEFETES, SEBRAE, Sindirochas, SETADES, SESI, Jaciguá Mármores e Granitos, Grupo Renato Rangel, Polipox, Polita, Cajugram, DMG Abrasivos, Gramasa, AAMOL e Cobral Abrasivos.
Foi apresentado o Projeto da Planta Baixa e Layout e colhidas sugestões dos presentes. Outras reuniões para debater este empreendimento serão realizadas, como a formação de uma Câmara Setorial para definição dos conteúdos programáticos dos cursos que serão oferecidos. Os investimentos previstos em estrutura física e equipamentos são de R$ 430.000,00 (quatrocentos e trinta mil reais), a serem aplicados ao longo do ano de 2008 pelo SENAI-ES. O início da operação do Laboratório está previsto para julho de 2009.



































Deise M. Mozer


Assistente de Marketing - Senai Cachoeiro
Ramal direto: 3005 Telefax: (28) 3522-4015
Telefone móvel: (28) 9975-5207