Por Keith Cattley
Sim, todos os granitos emitem radiação! Surpreso? Pois ficamos mais ainda quando descobrimos que também as cerâmicas, vidros, geladeiras, relógios, batatas, cenouras, animais de estimação, automóveis, enfim quase tudo que existe, emite radiação. A boa notícia é que essa radiação sempre existiu, é totalmente inócua e não vai matar ninguém de câncer ou coisa parecida.
A humanidade convive há milhares de anos com as pedras ornamentais, mas foi preciso que o impressionante crescimento global desse setor incomodasse a concorrência, para que uma campanha cuidadosamente arquitetada, baseada em argumentação inconsistente e falsa, procurasse induzir ao pânico os consumidores norte-americanos, numa flagrante conspiração visando proporcionar ganhos oportunistas àqueles que não têm competência para conquistar por vias retas, maior participação no mercado.
Os principais especialistas em radiação são unânimes em desconsiderar as alegações caluniosas, visto que até as pedras com maiores emissões radioativas, estão muito longe dos limites estabelecidos pela Environmental Protection Agency (EPA) americana. Mas para apavorar consumidores leigos, bastou plantarem artigos maliciosos, gerando dúvidas e sugerindo perigos iminentes. E o estrago já foi feito.
Diante do desânimo e contrariedade provocados por esta campanha, num momento em que convivemos com a crise imobiliária americana, o real sobrevalorizado e o rigor regulatório nas questões de transporte, percebemos com surpresa e alegria, que pela primeira vez na história do setor, empresários do mundo inteiro resolveram unir-se para combater o inimigo comum. E dessa aliança nasce uma força de incrível potencial e capacidade de transformação.
Já não nos interessa perder tempo refutando acusações sem fundamento, a nossa prioridade hoje é divulgar a nobreza e beleza das nossas pedras, enaltecendo suas qualidades, abrindo e conquistando novos mercados. O mundo precisa saber que granito é ecologicamente correto, tem um ciclo de vida muito longo, não agride o meio ambiente, e é cem por cento natural. Usa pouca energia no processo produtivo, não gera calor e não contribui para o aquecimento global.
Estamos iniciando uma campanha mundial de divulgação, ética e moralmente limpa, em todas as mídias disponíveis, que irá garantir às pedras ornamentais todo o prestígio que merecem, mantendo e ampliando os seus mercados e assegurando uma tranqüila continuidade na expansão e crescimento da sua utilização.
Quanto às imitações, sabemos que sempre existirão! Por mais elaboradas e evoluídas que sejam nunca passarão de cópias. Ao final, restará apenas a certeza de que nada pode sobrepor-se à verdade e de que de toda essa polêmica, emergirá um setor mais unido, maduro, eficiente e produtivo.
Keith Cattley é diretor da Brasvit Granitos S/A - cattley@brasvit.com.br
A humanidade convive há milhares de anos com as pedras ornamentais, mas foi preciso que o impressionante crescimento global desse setor incomodasse a concorrência, para que uma campanha cuidadosamente arquitetada, baseada em argumentação inconsistente e falsa, procurasse induzir ao pânico os consumidores norte-americanos, numa flagrante conspiração visando proporcionar ganhos oportunistas àqueles que não têm competência para conquistar por vias retas, maior participação no mercado.
Os principais especialistas em radiação são unânimes em desconsiderar as alegações caluniosas, visto que até as pedras com maiores emissões radioativas, estão muito longe dos limites estabelecidos pela Environmental Protection Agency (EPA) americana. Mas para apavorar consumidores leigos, bastou plantarem artigos maliciosos, gerando dúvidas e sugerindo perigos iminentes. E o estrago já foi feito.
Diante do desânimo e contrariedade provocados por esta campanha, num momento em que convivemos com a crise imobiliária americana, o real sobrevalorizado e o rigor regulatório nas questões de transporte, percebemos com surpresa e alegria, que pela primeira vez na história do setor, empresários do mundo inteiro resolveram unir-se para combater o inimigo comum. E dessa aliança nasce uma força de incrível potencial e capacidade de transformação.
Já não nos interessa perder tempo refutando acusações sem fundamento, a nossa prioridade hoje é divulgar a nobreza e beleza das nossas pedras, enaltecendo suas qualidades, abrindo e conquistando novos mercados. O mundo precisa saber que granito é ecologicamente correto, tem um ciclo de vida muito longo, não agride o meio ambiente, e é cem por cento natural. Usa pouca energia no processo produtivo, não gera calor e não contribui para o aquecimento global.
Estamos iniciando uma campanha mundial de divulgação, ética e moralmente limpa, em todas as mídias disponíveis, que irá garantir às pedras ornamentais todo o prestígio que merecem, mantendo e ampliando os seus mercados e assegurando uma tranqüila continuidade na expansão e crescimento da sua utilização.
Quanto às imitações, sabemos que sempre existirão! Por mais elaboradas e evoluídas que sejam nunca passarão de cópias. Ao final, restará apenas a certeza de que nada pode sobrepor-se à verdade e de que de toda essa polêmica, emergirá um setor mais unido, maduro, eficiente e produtivo.
Keith Cattley é diretor da Brasvit Granitos S/A - cattley@brasvit.com.br