sexta-feira, 25 de abril de 2008

Chuveiro de borracha para teares


Extraído so site da Revista Pedras do Brasil

25/04/2008 - Um novo produto acaba de ser lançado no mercado pela Injet Borrachas. Trata-se de um chuveiro de borracha para teares. Este produto vem inovar os modelos já existentes. Confeccionado todo em borracha, interna e externamente, suprindo as necessidades dos teares que necessitam de uma melhor alimentação e também de uma maior resistência à abrasividade, trazendo assim, maior durabilidade ao chuveiro.

Na essência dos projetos especiais, a empresa, que possui uma experiência de 10 anos no ramo de rochas ornamentais, também desenvolveu a bomba para teares que é utilizada para máquinas de corte, na elevação de lama abrasiva contendo granalha, limalha de aço, e cal entre outros materiais. São fabricadas bombas em diversos tamanhos entre eles os modelos 110, 120, 130, modelos de bombas importadas e o lançamento da bomba modelo 125.

Injet Borrachas tem como base a confecção de projetos inovadores nos diversos tipos de mercados, tendo como objetivo a qualidade e o bom atendimento do cliente, visando efetuar parcerias de sucesso com foco na qualidade e custo benefícios satisfatórios para ambas as partes.

Invenção Capixaba vira Lei


Extraído do site da Revista Pedras do Brasil

25/04/2008 - Para proporcionar maior segurança no transporte de rochas, o diretor da empresa capixaba Truck Siepierski, Juberto Siepierski, inventou um sistema metálico de travamento de rochas em carretas. O projeto, exposto no 11° Salão do Inventor foi parcialmente homologado pela Resolução 264, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), no dia 14 de dezembro de 2007, que estabelece como obrigatório o sistema de segurança para o transporte de blocos de rochas ornamentais. “O crescente número de acidentes provocados nas estradas nos levou a buscar uma maneira de aperfeiçoar o transporte de rochas e elaborar uma forma de proporcionar maior segurança no trânsito”, diz Siepierski.

O diretor criou um sistema metálico lateral, longitudinal e frontal para o travamento de rochas. O sistema lateral possui duas regulagens que podem ser adequadas conforme o comprimento da carga: uma delas é fina e permite o apoio total do bloco à carreta. A outra regulagem é grossa e tem capacidade de até 80% de aproximação da rocha à carreta. O sistema longitudinal é formado por correntes com catracas de funcionamento e o sistema frontal possui regulagens que impedem o deslizamento da rocha para frente ou para trás do veículo.

De acordo com Siepierski, o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) reuniu uma série de idéias para chegar à formulação da Resolução 264. O sistema de travamento que se tornou obrigatório é o mesmo desenvolvido por ele, mas há outras exigências que foram estabelecidas e que já estão em vigor. Conforme o Art. 5° da Resolução, os semi-reboques já existentes deverão ser adaptados para o transporte de rochas ornamentais – de maneira que respeitem os limites de peso e dimensões - até seis meses após a entrada em vigor da Resolução. Ainda segundo o Art. 5°, os motoristas deverão apresentar o Certificado de Segurança Veicular (CSV) que ateste a segurança do semi-reboque de acordo com os requisitos da nova ordem. Um desses requisitos é com relação ao peso da carga, que impede o transporte de rochas ornamentais ou combinações de veículos de carga com peso superior a 57 toneladas. Além disso, a Resolução estabelece que o condutor do veículo responsável pelo transporte das rochas faça um curso teórico e prático, com carga mínima de 50 horas, específico para a atividade realizada, de acordo com os termos do Contran.