quarta-feira, 23 de outubro de 2013

História do setor de rochas mais acessível para estudantes

Abaixo, matéria extraída do site Aqui Notícias
18.10.2013

Os alunos da rede municipal de educação de Cachoeiro de Itapemirim agora têm ao alcance uma importante fonte de informação sobre a história do setor de rochas ornamentais no município. Chegam às bibliotecas das escolas, neste mês, exemplares do livro “Memórias de um Benjamim”, biografia de Benjamim Zampirolli, um dos pioneiros desse segmento.
Acompanhado pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Coelho, idealizador da publicação, o empresário esteve ontem na escola Laurindo Sasso, em Gironda, para fazer a entrega de exemplares. Zampirolli tem 83 anos, mais de 50 deles dedicados a atividades empresariais no distrito.


“Essa solenidade simbolizou a entrega de exemplares a todas as escolas da rede. Escolhemos a unidade de ensino por se localizar em Gironda, distrito com o qual Benjamim contribuiu enormemente, construindo ginásio esportivo, campo de futebol, posto médico e com inúmeras outras benfeitorias”, explica Ricardo Coelho.
No livro, lançado em agosto, na Cachoeiro Stone Fair, Benjamim relata suas experiências de vida, que o motivaram a se dedicar a um dos setores mais importantes da economia capixaba. “Ao conhecer a vida do empresário, os alunos vão entender o processo de formação do setor de rochas e sua relevância”, avalia Coelho.
Representantes da Secretaria Municipal de Educação também participaram da entrega. Outras instituições de ensino e a Biblioteca Municipal vão receber exemplares do livro, que foi escrito pela jornalista Cláudia Sabadini, com pesquisa e revisão de Fernando Gomes, projeto gráfico de Dedrinkson Adame e fotografia de Márcia Leal. A publicação teve patrocínio do Sebrae-ES e apoio da Prefeitura de Cachoeiro e da TV Gazeta Sul.