quinta-feira, 10 de novembro de 2011

DNPM encerra ciclo de palestras em Cachoeiro

Extraído do site ViaES Cachoeiro

As cidades abrangidas foram Vitória, Nova Venécia, Barra de São Francisco, Colatina e Cachoeiro

Na manhã desta quarta-feira (09), ocorreu no Auditório do Sicoob Credirochas em Cachoeiro de Itapemirim uma palestra com técnicos do DNPM (Departamento Nacional de Produção Mineral). Cachoeiro é a última cidade a receber o “1° Ciclo de Palestras do Espírito Santo”
Estiveram nessa palestra o Presidente do Sicoob Credirochas, Henrique, o Diretor do DNPM e empresários de Cachoeiro e região Sul no setor de Mármore e Granito juntamente com técnicos do DNPM, ao todo estiveram cerca de 60 profissionais da área.

Foi tratada na palestra a importância da união entre o governo, empresários e prestadores de serviço do Sul do estado, onde todos os setores saem ganhando. Foram apresentadas a equipe do DNPM do estado e seus departamentos divididas e gráficos que representaram o crescimento da mineração.

Nos últimos dias a área de mineração no Sul do estado recebeu muita atenção por estar sendo construído o porto de Kennedy, aonde será uma grande porta de exportação de rochas ornamentais e de outros produtos da região.