quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Vitória Stone Fair 2013: o ponto de encontro da indústria de rochas ornamentais

Extraído do site da Milanez & Milaneze


Expositores nacionais e internacionais estarão reunidos em fevereiro de 2013 na maior feira do setor da América Latina
Evento que abre o calendário mundial, a Vitória Stone Fair 2013 se tornará o principal ponto de encontro da indústria internacional do setor de rochas ornamentais, entre os dias 26 de fevereiro e 01 de março de 2013, com a presença confirmada de mais de 400 expositores que irão apresentar as principais tendências do segmento.
Como em todas as edições, a grande variedade de pedras, de diferentes cores, texturas, movimentos e os lançamentos de novos tipos de rochas exóticas, quartzitos, ardósias e outros materiais serão os atrativos da Vitória Stone Fair 2013. Além da produção nacional, países como a Turquia, México, Espanha, Egito e outros vão expor seus principais tipos de rochas.
Realizada no Espírito Santo, principal estado produtor e exportador de rochas ornamentais do Brasil, a feira cresce a cada ano, reunindo em um amplo espaço qualificado o que há de mais moderno nos processos de extração, construção e tratamento da pedra. Os visitantes têm ainda a chance de ver insumos e máquinas de última geração, além de conhecer as inúmeras indústrias localizadas na Rota do Mármore e Granito, principal roteiro empresarial de Norte a Sul do Estado.
Com o mercado brasileiro fortalecido – por conta dos investimentos para a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos em 2016 –, a feira, que é conhecida mundialmente por lançar tendências e abrir as negociações para os distribuidores mundiais de pedras, a Vitória Stone Fair 2013 já superou expectativas em relação à edição anterior.
“Isso demonstra a importância do evento para o setor, confirmando a qualidade dos expositores e do público, que buscam fechar os primeiros negócios do ano na Vitória Stone Fair”, explica Cecília Milanez, da Milanez & Milaneze, empresa realizadora da feira.
Missões empresariais, palestras técnicas e dos segmentos de arquitetura e design, assinaturas de convênios e acordos para beneficiar o setor, road shows e eventos paralelos nas indústrias são alguns dos atrativos da 35ª edição da feira internacional, que é promovida pelo Sindicato da Indústria de Rochas, Cal e Calcário do Espírito Santo (Sindirochas) e pelo Centro Tecnológico do Mármore e do Granito (Cetemag). 
Saiba mais – Vitória Stone Fair 2013
Data: 26 de fevereiro a 01 de março de 2013.
Local: Parque de Exposições de Carapina, Espírito Santo

Exportações referentes ao período DEZEMBRO e JAN a DEZ 2011 X 2012

Extraído do site do CENTROROCHAS