quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Dicas sobre o uso de granalha

Extraído do site da Revista Inforochas

Em seu site, a Sinto do Brasil apresenta vários textos e artigos sobre o uso ideal da granalha de aço nas operações de corte e jateamento. Lá podem ser conferidos, por exemplo, como fazer o cálculo da relação do tamanho do abrasivo e qualidade do acabamento, como reduzir custos e o que é importante identificar em uma boa granalha de aço.
Contato:
(11) 3321-9500

Cetemag aperfeiçoa cada vez mais seus cursos

Extraído do site da Revista Inforochas

O ano de 2008 nem chegou ao fim, mas o Cetemag já contabiliza efeitos positivos dos seus cursos de capacitação profissional. Neste momento em que o arranjo de rochas ornamentais aponta a falta de mão-de-obra qualificada como um dos seus maiores entraves, o Cetemag desenvolve um trabalho facilitador para orientação do setor.
Promovendo capacitação, principalmente quanto aos avanços tecnológicos e aprimoramentos para beneficiar, agilizar e tornar cada vez melhor o processo produtivo da cadeia, os cursos ministrados pelo Cetemag atendem cada vez mais a demanda do empresariado.
Prova disso é que em outubro a entidade lança um curso inédito de “Segurança e Movimentação de Cargas”, seguindo as novas normas que estão em vigor.
“Como empresário do setor, eu conheço a necessidade das empresas. O que o empresariado de rochas quer são cursos que dêem resultados. O que queremos é que o setor produtivo de rochas realmente produza. Mas produza com excelência”, afirma o presidente do Cetemag, Emic Malacarne Costa.
Somente este ano, até o mês de setembro, a entidade já ofereceu 30 cursos, capacitando mais de 600 profissionais. Até o final do ano, mais nove cursos serão oferecidos, podendo chegar à capacitação de mais 150 pessoas.
A coordenadora dos cursos do Cetemag, Cristiane Barroso Bittencourt, explica que a entidade busca sempre evoluir e que a qualidade dos cursos é a confirmação de que eles estão no caminho certo.
“Os nossos cursos são bastante aproveitados na área. Para isso, trabalhamos com profissionais capacitados, com experiência teórica e prática, e buscamos sempre fazer com que os alunos consigam absorver os conhecimentos obtidos nas aulas, levando para as empresas a qualidade de nossos serviços e um resultado bastante positivo”, afirma.
Banco de Dados
Desde agosto deste ano já está em funcionamento o banco de dados do Cetemag, formado com informações sobre os profissionais capacitados pela entidade. Ao final de cada curso, os alunos passam por uma avaliação obrigatória. O objetivo é assegurar que os participantes dos cursos tenham aprendido as disciplinas, garantindo a eles um certificado de qualificação respaldado pela entidade, servindo como um diferencial no momento de buscar uma vaga no mercado.
Os resultados obtidos com as avaliações são satisfatórios, com os alunos conseguindo acertar mais de 60% da prova. O banco de dados fica à disposição dos empresários de rochas, onde será indicado o aluno que obtiver mais de 50% da avaliação.
Sucesso dos cursos In Company
A coordenadora dos cursos do Cetemag, Cristiane Barroso Bittencourt, afirma que, este ano, a surpresa ficou por conta da procura de cursos in company, ministrados pela entidade dentro das próprias empresas.
“As empresas estão valorizando mais a qualificação do profissional, percebendo que o profissional capacitado é um ganho para a empresa”, ressalta.
O presidente do Cetemag, Emic Malacarne Costa, lembra que os associados têm 20% de desconto nos cursos, e que a entidade busca sempre ouvi-los para saber quais as demandas e como ajudar a resolvê-las.
“Estamos sempre avaliando a inserção de novos cursos na grade do Cetemag, assim como ações que melhorem ainda mais os cursos que já oferecemos. Nosso objetivo é sempre colaborar para o desenvolvimento do arranjo de rochas”, finaliza Emic.