sábado, 17 de agosto de 2013

Argamassas com até 50% de lama de rochas são lançadas na Cachoeiro Stone Fair

Abaixo, matéria recebida da Contatus Comunicação

Cachoeiro de Itapemirim (ES), 16 de agosto de 2013.
Novos produtos da Aamol já foram aprovados por construtoras e seguem todas as normas da ABNT

Construtoras capixabas que são referências, como a Creta e a G10, já aprovaram as novas argamassas a serem oficialmente lançadas na Cachoeiro Stone Fair 2013 pela Aamol (Associação Ambiental Monte Líbano), de Cachoeiro de Itapemirim (ES).
As fórmulas inéditas chegam a ter 50% de lama de beneficiamento das rochas na composição. E a viabilidade da construção de uma fábrica de argamassas que use todo o resíduo da Aamol também foi confirmada. Tudo a ser detalhado na próxima quinta-feira (22), às 18h, no espaço de eventos da feira.
Os quatro tipos de argamassa foram desenvolvidos e aprovados em estudos realizados, nos últimos 12 meses, por diversos pesquisadores e instituições técnicas contratados pela Aamol. Tudo está de acordo com as normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).
As fórmulas são inéditas e importantíssimas pois são as únicas que permitem, em grande escala, o aproveitamento da lama do beneficiamento das rochas ornamentais realizado especificamente no entorno de Cachoeiro de Itapemirim – um subproduto que tinha, inclusive, o desafio só agora superado de neutralizar a oxidação da granalha em grande escala.

Aprovações

“A Creta testou, aprovou e vai usar as argamassas produzidas pela Aamol, não só porque são desta Associação, mas porque realmente são muito boas”, afirma Custódio Murta, proprietário da Creta, após testar o produto.
O sucesso do produto será absoluto, garante, por sua vez, Ruberval Rocha, da G10, que também testou as argamassas em sua construtora, que ergue 500 apartamentos só num conjunto de Cachoeiro de Itapemirim.
“Tanto a argamassa colante, quanto a de múltiplo-uso, demonstraram-se eficientes e eficazes nos testes que fizemos. Com certeza, terão sucesso absoluto”, atesta Ruberval, que também é o presidente da Acisci (Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Cachoeiro de Itapemirim).

Mais informações para a imprensa:
Fabrício Rocha – Diretor-Executivo da Aamol - (28) 3524-1570 e (28) 9921-8987
Kamila Rodrigues e Ademar Possebom – Contatus Comunicação - Unidade de Negócios Sul – (28) 9986-7883