sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Exportações do período JULHO E JAN A JUL 2011 X 2012

Extraído do site do CENTROROCHAS


Novidades na Cachoeiro Stone Fair 2012 com a presença de 36 novas empresas


Extraído do site da Milanez & Milaneze
Apostando no aquecimento do mercado interno, dos 220 expositores, 36 participam este ano pela primeira vez da Cachoeiro Stone Fair, expondo equipamentos inovadores, multifios, politrizes, novos lançamentos de mármore e granito e insumos que atendem ao mercado de rochas ornamentais.
Pensando em boas possibilidades de negócios com empresários do setor, a empresa catarinense Hedel apresenta durante a feira uma multifio de fabricação própria. O equipamento possui regulagens motorizadas, sistemas de regulagem de velocidade e de fácil manejo.
A capixaba Sinocam apresenta o cavalo mecânico Sinotruk A7 no evento. O modelo robusto, confortável e com baixo consumo de combustível, é utilizado para transporte de blocos de rochas das jazidas para o processamento e, posteriormente, para comercialização.
Já para o beneficiamento de mármores e granitos, a Maqfort apresenta sua linha de cortadeiras e ponte rolante. Rogério Siqueira, diretor da empresa, espera ótimos negócios: “Sendo a primeira vez que iremos expor no evento, a nossa expectativa é de realizarmos bons negócios, além de conhecer clientes em potencial”, conta.
Dentre as novidades está também a politriz para polimento de planos a úmido, que será lançada pela LB Solutions, do Paraná. “A feira funciona como uma vitrine para divulgarmos nossos produtos para o mercado”, disse Viviano Lindenberg, um dos sócios da empresa.
Com 22 anos de atuação no mercado, a Dercom estará presente na Cachoeiro Stone Fair 2012 com sua linha de insumos para atender ao segmento de rochas ornamentais. Entre os destaques estão as lixas para acabamento e polimento, rebolos e discos para desbastes, abrasivos e diamantados, além de produtos diversos para melhorar o aproveitamento de mármores e granitos.
Cachoeiro de Itapemirim
Além dos lançamentos de produtos e serviços na feira, outros eventos paralelos prometem movimentar a capital brasileira do mármore no decorrer desse mês de agosto.
Os bares e restaurantes estão motivados com a realização do Giro Gastronômico, onde vão servir pratos à base de massas, carnes e peixes, desde os mais tradicionais aos mais sofisticados, que serão batizados com nomes de rochas ornamentais da região e que se destacam no mercado nacional e internacional.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, Ricardo Coelho, o circuito vai movimentar e estimular o consumo durante o período da feira. “Será uma oportunidade de trazer a feira para fora dos muros do Parque de Exposições. Aproveitando o número de visitantes que devem circular na cidade neste período, estamos com uma expectativa de aumento nas vendas no comércio, além da geração de empregos temporários”, reforçou. 
O tradicional Boi no Rolete, promovido pela Jaciguá, este ano completa 17 anos e espera reunir empresários do segmento de rochas ornamentais em um ambiente agradável com intuito de estreitar os laços.
Já no Mercado Municipal, no último dia da feira, Flávio Sampaio apresenta o Egecon Concetto, um evento sócio-cultural com a presença de arquitetos e decoradores renomados de Cachoeiro de Itapemirim e de Vitória, com exposição de esculturas, pinturas, fotografias, lançamentos de livros, palestras e transfer para a Cachoeiro Stone Fair.
Em sua 34ª edição, a Cachoeiro Stone Fair 2012 contará com 220 expositores, reforçando a importância do município como principal polo de processamento do Brasil. Segundo Cecilia Milanez, da Milanez & Milaneze, o evento superou as expectativas na rapidez com que as áreas foram totalmente comercializadas.
Promovido pelo Sindicato das Indústrias de Rochas Ornamentais, Cal e Calcário do Espírito Santo (Sindirochas) e pelo Centro Tecnológico do Mármore e do Granito (Cetemag), e realizado pela Milanez & Milaneze, o evento acontece entre os dias 28 e 31 de agosto, no Parque de Exposições Carlos Caiado Barbosa.
Cachoeiro Stone Fair 2012
– Data: 28 a 31 de agosto
– Expositores: 220
– Local: Parque de Exposições Carlos Caiado Barbosa, em Cachoeiro de Itapemirim
– Acesso: A feira é voltada exclusivamente para profissionais do setor, que deverão fazer cadastramento prévio pelo site www.cachoeirostonefair.com.br.
– Funcionamento: das 13 às 20 horas (acesso até as 19 horas)