quinta-feira, 15 de julho de 2010

Cachoeiro Stone Fair: sorteio de um caminhão de chapas

Recebido da Assessoria de Imprensa da Milanez & Milaneze

A Cachoeiro Stone Fair, um dos mais importantes encontros de negócios no calendário mundial de eventos, além de apresentar em sua 30ª edição as principais novidades em rochas, máquinas, equipamentos e serviços, oferecerá às marmorarias que estiverem presentes a oportunidade de um reforço em seus estoques. O evento, que será realizado de 24 a 27 de agosto, sorteará um caminhão de chapas de granitos diversos e mármore.
Para participar, é necessário preencher o cupom da promoção respondendo à pergunta “Qual o maior centro de processamento e distribuição de rochas do Brasil?”. A promoção é aberta à participação de marmorarias de todo o Brasil, presentes na Feira, cujo objetivo social seja o aparelhamento de placas e execução de trabalhos em mármore, granito, ardósia e outras pedras, exceto aquelas que exerçam atividade de extração mineral.
Os interessados devem retirar o cupom de participação, gratuitamente, no stand da Promoção, na Feira, e depositá-lo na urna de coleta. Cada empresa pode participar com um cupom e a verificação será feita através do número do CNPJ registrado no cupom. A promoção “Um Caminhão de Chapas” está em sua terceira edição e funciona como um incentivo às marmorarias.
O sorteio da promoção “Um Caminhão de Chapas” será no dia 27 de agosto, às 18 horas, no Parque de Exposição Carlos Caiado, em Cachoeiro de Itapemirim, onde o evento é realizado. Os cupons poderão ser depositados até as 16 horas do dia do sorteio. O ganhador receberá o prêmio no domicílio de sua empresa. O prêmio se restringe à carga do caminhão, não incluindo o veículo. Para consultar o regulamento da promoção “Um caminhão de chapas” acesse o site do evento: www.cachoeirostonefair.com.br.

Assessoria de Imprensa da Milanez & Milaneze.
Sds.
Rogéria Gomes - Pauta 6 Comunicação
rgomes@pauta6.com.br
Tel: 27 3235 6996 27 9961.2649

Cachoeiro Stone Fair: presença do Nordeste

Recebido da Assessoria de Imprensa da Milanez & Milaneze

Sebrae do Ceará e da Bahia viabiliza participação de empresas no evento
As pedras do Nordeste brasileiro estarão à mostra na Cachoeiro Stone Fair 2010. Através do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), empresas do Ceará e da Bahia vão participar do evento, que acontece de 24 a 27 de agosto em Cachoeiro de Itapemirim, e reúne as novidades do segmento de rochas ornamentais.
O Sebrae-BA vai disponibilizar uma área para que os empresários da Associação de Empreendedores do Mármore Bege Bahia (Assobege) participem do evento. Ao todo, 12 empresas que produzem e comercializam o Bege Bahia na região de Ourolândia e Jacobina vão participar da Feira.
“O espaço possibilita que eles mostrem seus produtos e se fortaleçam no mercado, tornando-se mais conhecidos”, explica a gestora de projetos do Sebrae-BA, Célia Maria de Almeida Lima. Pela primeira vez participando em grupo, os empresários da Assobege vão expor produtos de mármore Bege Bahia polido, estacato, anticato, levigado e rústico.
Percebendo a importância de representar o setor como um conjunto, o Sindicato das Indústrias de Mármore e Granito do Ceará (Simagran) já participou da Feira no ano passado e este ano retorna com aproximadamente oito empresas, que vão apresentar as chapas de granito produzidas no nordeste brasileiro.
Segundo o secretário executivo do Simagran, Geraldo Silvério dos Santos, o balanço da participação no evento sempre é muito positivo. “O objetivo de participar de feiras é mostrar-se no mercado, mas normalmente a gente acaba firmando negócios, o que torna o resultado ainda melhor”, destaca ele.

Assessoria de Imprensa da Milanez & Milaneze.
Sds.
Rogéria Gomes - Pauta 6 Comunicação
rgomes@pauta6.com.br
Tel: 27 3235 6996 27 9961.2649

Sebrae-ES leva 28 empresas para Cachoeiro Stone Fair

Recebido da Assessoria de Imprensa da Milanez & Milaneze

Micro e pequenas empresas que atuam no corte, beneficiamento e acabamento de rochas, e na fabricação de máquinas e equipamentos para o setor já têm espaço garantido na Cachoeiro Stone Fair. O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-ES) está apoiando a participação dos empresários.
Ao todo, 28 micro e pequenas empresas capixabas estarão no espaço viabilizado pelo Sebrae na Cachoeiro Stone Fair. Só da área de máquinas e equipamentos serão 12 empresas que participam através da associação que as representa (MaqRochas).
“Esta é uma oportunidade para mostrar que o Espírito Santo conta com empresas de ponta, não só empresas as que vendem chapa polida, como também que vendem produtos de qualidade e com design diferenciado. Já para o setor de máquinas, é um momento de fomentar os negócios”, pontua o gestor de projetos do Sebrae-ES, Rogelio Paes.
Manhã de Negócios
Para promover maior integração entre as empresas capixabas fabricantes de máquinas, marmorarias e outras do setor de rochas, o Sebrae-ES vai organizar durante a feira uma manhã de negócios. O encontro, realizado pela terceira vez, é um espaço informal onde cada um se apresenta e depois as empresas com interesses mútuos entram em contato direto umas com as outras. A manhã de negócios será realizada no segundo dia do evento (25/7).
“Das empresas do setor de máquinas que o Sebrae apoia, aproximadamente 90% são de Cachoeiro e da região da Serra. Por isso, a manhã de negócios é um momento especial para que as empresas capixabas mostrem-se ao mercado, já que representantes de marmorarias do Rio de Janeiro, de São Paulo, do Paraná e de outros estados também estarão presentes. O importante é estabelecer canais de negociação”, conclui Rogelio.

Assessoria de Imprensa da Milanez & Milaneze.
Sds.
Rogéria Gomes - Pauta 6 Comunicação
rgomes@pauta6.com.br
Tel: 27 3235 6996 27 9961.2649

Stone Fair 2010 e o Turismo de Negócios

Extraído do site do Jornal Folha do ES
15/7/2010 - por Redação

O aumento do número de expositores demonstram que os bons tempos estão de volta a Stone Fair. Apresentado na última semana ao Conselho Municipal de Turismo de Cachoeiro (Comtur), o projeto da Cachoeiro Stone Fair 2010 está gerando uma grande expectativa para os diversos setores de serviços de Cachoeiro de Itapemirim e municípios vizinhos.
Com praticamente todos os stands vendidos, hotéis lotados e visitantes buscando reservas em outras cidades, a expectativa dos organizadores da Cachoeiro Stone Fair é de que o evento registre um movimento superior aos dos últimos Em sua 30ª edição, a Feira Internacional do Mármore e Granito vai acontecer de 24 a 27 de agosto, no Parque de Exposições do Aeroporto e, como prevêem os organizadores, deve superar as últimas edições em público e em volume de negócios.
Para a coordenação do Comtur, feira retoma sua grandiosidade devido à mudança no cenário econômico mundial e ao reaquecimento do setor de rochas ornamentais. “Foram três anos de esvaziamento devido à crise, mas agora o cenário é outro. O aumento do número de expositores e o movimento antecipado da economia local demonstram que os bons tempos estão de volta”, avalia um dos diretores.
O Comtur é formado por representantes de agências de viagens, da rede hoteleira, Sindicado dos bares e restaurantes (Sindibares), Acisci, Cetemag e secretarias municipais, entre outras entidades.

Compromisso com a vida e a responsabilidade social


Extraído da Revista Inforochas
Sócia da Rochativa desde 2007, a Zanette Administradora e Corretora de Seguros viu na entidade uma importante ferramenta de transformação social

Ferdinando Zanette,
Proprietário da Zanette Administradora e Corretora de Seguros

“Na visão empresarial que temos hoje em dia, não podemos deixar de lado a responsabilidade social. É preciso ter a consciência de que podemos e devemos nos mobilizar”
Responsabilidade empresarial e compromisso com a promoção do bem estar social também são prioridades da Zanette Administradora e Corretora de Seguros Ltda. Por isso, desde março de 2007, a empresa é parceira da Rochativa, contribuindo mensalmente com os projetos da entidade.
Fundada há 18 anos, a Zanette é uma empresa que atua na área de seguros para empresas do setor de mármore e granito. Atualmente conta com quatro colaboradores e é dirigida por Luiz Ferdinando Zanette, empresário com mais de 28 anos de experiência no setor. A corretora atua em todo o Estado do Espírito Santo, com destaque para a região de Cachoeiro de Itapemirim, além de contar com clientes do Rio de Janeiro e São Paulo em sua carteira.
E foi atenta ao seu compromisso com a vida que a Zanette resolveu colocar em prática sua responsabilidade social e contribuir com o trabalho da Rochativa. “Para nós, é muito importante participar da Rochativa já que, por meio dela, podemos colaborar com a promoção do bem-estar de crianças e adolescentes em risco ou vulnerabilidade social, dando oportunidades para que esse público alcance o desenvolvimento pessoal e profissional”, explica Ferdinando.
“Além disso, apoiar projetos sociais nos proporciona imensa satisfação pessoal, pois nos sentimos capacitados a ajudar e entendemos que estamos participando indiretamente na formação de um futuro melhor das crianças e adolescentes que recebem o atendimento da entidade. É uma atividade muito gratificante”, pontua.
Apesar de dirigir uma empresa de pequeno porte, Ferdinando considera importante incentivar a participação de funcionários no engajamento em projetos sociais. “Na visão empresarial que temos hoje em dia, não podemos deixar de lado a responsabilidade social. É preciso ter a consciência de que podemos e devemos nos mobilizar para fazer algo em prol das pessoas menos privilegiadas, para que elas tenham uma condição de vida mais humana e digna”, finaliza.