sexta-feira, 10 de julho de 2009

Vôos diários confirmados para a Feira do Mármore

Extraído do site da Prefeitura de Cachoeiro

O avião da Team tem 19 lugares e vai fazer viagens diárias de ida e volta para o Rio de Janeiro.
Vôos diários vão ser oferecidos, para Cachoeiro de Itapemirim, durante a Feira Internacional do Mármore e Granito de Cachoeiro de Itapemirim (Cachoeiro Stone Fair). Os vôos vão ter o Rio de Janeiro como ponto de partida e destino. A feira acontece de 25 a 28 de agosto, no Parque de Exposição “Carlos Caiado Barbosa”, no bairro Aeroporto.
Os vôos vão ser realizados por aviões do tipo turbohélice da empresa Team, com 19 lugares. As passagens devem custar cerca de R$ 500,00 (valor para ida e volta). Pela manhã, o vôo sai do Rio de Janeiro, e a viagem de volta acontece no final da tarde.
A novidade é uma das medidas preparadas, para a feira, em parceria com a prefeitura. Para receber os visitantes da feira, a prefeitura também organiza melhorias no parque de exposições, com recursos próprios e de empresas do município.
“Queremos melhorar as instalações de atendimento aos visitantes, além de instalar a sinalização turística do evento pela cidade”, destacou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Coelho, que coordena um trabalho de mobilização pela feira que envolve mais secretarias da prefeitura.
A feira é importante porque o município tem 70% de sua economia voltada para a extração e o beneficiamento de rochas. Junto com outros 14 municípios capixabas, compõe Arranjo Produtivo Local (APL) que é o maior pólo de beneficiamento de rochas das Américas. Na Feira Internacional do Mármore e Granito – que chega ao 20º ano no município –, os visitantes conhecem as vantagens de investir nas empresas e na economia de Cachoeiro.
Para saber mais sobre a venda de passagens, além de outros detalhes sobre a feira, o site do evento é http://www.cachoeirostonefair.com.br/ .

Organização com parceria da prefeitura
Para que a prefeitura contribua diretamente para o sucesso da feira do mármore, o prefeito Carlos Casteglione criou uma comissão inédita, em abril, para participar da organização do evento. A comissão é formada por representantes da prefeitura, de empresários do setor de rochas ornamentais e pela empresa organizadora da feira.
As reuniões da comissão acontecem quinzenalmente. Além disso, o assunto tem sido pauta na Comissão Municipal de Turismo. No encontro desta quinta-feira (8) do conselho, um dos temas foi a preparação dos taxistas do município para atender os turistas que vêm ao evento.
Também para apoiar o setor, neste ano a prefeitura cumpriu a promessa de realizar a terraplanagem do terreno que foi doado para a construção do Centro de Tecnologia Mineral (Cetem). E a Secretaria Municipal de Obras (Semo) se prepara para ir além: planeja construir a rede de drenagem do local.
No Distrito Industrial de São Joaquim, que concentra especialmente empresas do setor de rochas ornamentais, a Semo concluiu o asfaltamento da avenida de chegada ao distrito. Antes disso, construiu duas galerias de escoamento do córrego que cruza a mesma avenida.