terça-feira, 4 de junho de 2013

A Natureza está voltando para casa

Abaixo, matéria extraída do site do SINDIROCHAS

Durante seus 40 anos, o SINDIROCHAS tem contribuído para a preservação do meio ambiente.
Junto a outras empresas e associações, o sindicato de rochas ornamentais do Espírito Santo colabora de forma sustentável, replantando árvores, reaproveitando a água dos processos e redistribuindo os resíduos de forma a se tornarem matéria-prima.
Confira o que o SINDIROCHAS tem feito para contribuir para o meio ambiente:

SINDIROCHAS assina convênio com a CAIXA ECONOMICA FEDERAL com benefícios exclusivos para empresas associadas componentes do APL DE ROCHAS

Abaixo, matéria extraída do site do SINDIROCHAS

O Sindirochas representa o Arranjo Produtivo de Rochas Ornamentais do Espírito Santo, reconhecido como um dos mais expressivos da economia capixaba, possuindo todos os elos da cadeia produtiva principal, além de muitas das atividades que a integram, destacando-se a indústria de máquinas, equipamentos e insumos, além de inúmeros prestadores de serviços.
Liderar o APL de Rochas do Espírito Santo requer foco e dedicação integral realizando ações com resultados voltadas para o desenvolvimento e crescimento da atividade, alinhadas a um planejamento que envolve investimentos em novas tecnologias nas áreas de extração, beneficiamento e acabamento; capacitação empresarial e profissional; investimentos em saúde e segurança do trabalho; incentivo ao cumprimento da legislação ambiental. Nos aspectos institucionais o Sindirochas vem desenvolvendo parcerias com entidades públicas e privadas.
No dia 25 de maio de 2013, o Sindirochas assinou Convênio com a Caixa Econômica Federal com objetivo disponibilizar a oferta de linhas de crédito e demais produtos e serviços bancários às Micro Empresas e Empresas de Pequeno Porte, suas associadas, que integram o APL Rochas Ornamentais, bem como aos seus sócios, proprietários e colaboradores. As condições ofertadas neste convênio são extremamente favoráveis, com custos abaixo do mercado. Veja o exemplo abaixo:

Ex.: Financiamento de Capital de Giro
1 – Valor até R$ 100.000,00;
2 – Custo – 0,83% a.m. (sem IOF);
3 – Prazo máximo de 24 meses;
4 – Declaração do Sindirochas que a empresa é associada e está instalada no APL DE ROCHAS;
5 – Procurar agências da CEF em todas as regiões do Espírito Santo.

Micro e pequenas empresas marcam presença na Cachoeiro Stone Fair 2013

Matéria extraída do site da Milanez & Milaneze

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae-ES) vai levar para a Cachoeiro Stone Fair 2013 micro e pequenas empresas ligadas aos segmentos de mármore e granito, bens de capital, meio ambiente e Tecnologia de Informação (TI). A feira acontece de 20 a 23 de agosto, no Parque de Exposição Carlos Caiado Barbosa, em Cachoeiro de Itapemirim.
Os pequenos negócios irão expor novidades em produtos e serviços voltados à cadeia produtiva, que vão desde chapas de rochas ornamentais, pedras esculpidas, projetos voltados ao tratamento de resíduos, máquinas e softwares especializados. “O Sebrae-ES entende ser importante a participação das micro e pequenas empresas capixabas na Cachoeiro Stone Fair, pelo fato de oportunizar a realização de negócios num ambiente voltado para os grandes empresários do setor”, ressalta Wagner de Souza Santana, analista técnico da entidade.
Santana também destaca o excelente resultado obtido em participações das micro e pequenas empresas nas edições anteriores da feira. “Percebemos que é gerado um grande volume de negócios, principalmente no que diz respeito aos contatos comerciais. Portanto sempre apoiamos as empresas do setor de rochas e do polo de máquinas de Cachoeiro, que fazem parte dessa cadeia produtiva, a participarem de tudo o que envolva o setor e auxilie no seu crescimento”, disse.

Produtos
Dentre os produtos apresentados pelas empresas da área de pedras estão: amostras de diferentes materiais, diversos tipos de acabamentos em mármores e granito, materiais acabados e chapas de granito.
Já as micro e pequenas empresas da área de máquinas irão apresentar máquinas de polibordas, serra ponte e cortadeira; polideiras de piso, prensas, serra ponte, cortadeiras e filho prensa; máquinas ponte rolante, pórtico rolante, grua, cortadeira, silo de decantação, talhas elétricas e polidora de borda; miniaturas de cabresto, guilhos, chavetas, trilho, taco, cinta, pino, cavalete e ventosa; alimentador automático para politrizes multicabeças; bombas de alimentação e limpeza de tear e máquina perfuratriz de furo eletrônico.
Além disso, outras empresas irão apresentar serviço de gerenciamento de resíduos e consultoria ambiental e mineral, e produtos e serviços na área de TI.