quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Livro de Benjamim Zampirolli vai contar história do setor de rochas

Abaixo, matéria extraída do site da Milanez & Milaneze


Obra será lançada durante a Cachoeiro Stone Fair em agosto

“Memórias de um Benjamim – a história do setor de rochas contada por um desbravador” é o título do livro do empresário Benjamim Zampirolli que será lançado durante a Cachoeiro Stone Fair, evento que será realizado em Cachoeiro de Itapemirim, dos dias 20 a 23 de agosto.
A obra reúne histórias da vida pessoal do empresário, que começa com a imigração italiana no Espírito Santo e a chegada dos Zampirollis ao estado e sua vida profissional desde a lavoura às primeiras experiências nas pedreiras no distrito de Gironda.
Conhecido pela visão empreendedora e social, Benjamim também conta sobre suas iniciativas no desenvolvimento do distrito onde atua há mais de cinquenta anos e onde construiu ginásio esportivo, campo de futebol, casa de retiro, posto médico e correios e fez inúmeras doações para construção de igreja, escolas, residências e agência bancária. 
Aos 83 anos, Benjamim Zampirolli, que é proprietário da Mineração Capixaba, diz que foi convencido por amigos e familiares a escrever de forma autobiográfica sobre suas experiências de vida que o motivaram a se dedicar a um dos setores mais importantes da economia capixaba: o de rochas ornamentais.
“Foi uma experiência nova e um desafio, já que não tive e não tenho pretensão de ser o guardião da história do setor. Apenas quero partilhar um pouco do que vivi e quem sabe motivar outras pessoas a conhecerem mais a atividade”,diz Benjamim.
O projeto foi idealizado pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Cachoeiro de Itapemirim Ricardo Coelho, e escrito pela jornalista Cláudia Sabadini, com pesquisa e revisão de Fernando Gomes, projeto gráfico de Dedrinkson Adame e fotografia de Márcia Leal. O livro tem patrocínio do Sebrae-ES e apoio da Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim e TV Gazeta Sul.