segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Cachoeiro Stone Fair 2013 gera excelentes negócios

Abaixo, matéria extraída do site da Milanez & Milaneze

Brasileiros e estrangeiros circularam durante os quatro dias da feira para conferir de perto as novidades do setor de rochas ornamentais

A Cachoeiro Stone Fair 2013, que terminou nesta sexta-feira (23) em Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo, recebeu um público de mais de 25 mil visitantes nacionais e internacionais, durante os quatro dias de evento, que movimentou a economia da cidade e os negócios em torno do segmento de rochas ornamentais.

Empresários e profissionais de mais de 600 cidades, de todos os estados brasileiros, estiveram na feira para conferir de perto as novidades apresentadas pelos 220 expositores de rochas ornamentais, máquinas, equipamentos e insumos. O público estrangeiro, de 17 países, também marcou presença, com participação expressiva da Itália, Estados Unidos, Canadá, Venezuela, Espanha, Peru, Portugal, China e Índia.
Esse movimentou significou bons negócios aos expositores, que se mostraram satisfeitos com os resultados do evento. Caso da empresa Aço Art, de Vargem Alta, que vendeu 30 máquinas voltadas para o beneficiamento de rochas ornamentais durante os quatro dias. “A produção de dezembro, janeiro e fevereiro já está garantida com os novos pedidos”, contou o gerente Alex Pizeta.

Participando pelo segundo ano da feira, o representante da catarinense Hedel, Adalberto de Souza, contou que, assim como o ano anterior, os resultados foram excelentes, com 11 máquinas vendidas, totalizando negócios em torno de R$ 10 milhões. “Repetimos o sucesso de 2012, tanto em volume como em qualidade dos novos negócios”, disse.

Os expositores de rochas ornamentais e insumos também destacaram a importância do evento para o relacionamento e fechamento de novos contratos. Ricardo Chevz, representante da Mineração Corcovado e Brasigran, lembrou que a empresa participa da feira há 10 anos e que os lançamentos Amarelo Maracanã e Branco Himalaia tiveram grande aceitação com boas expectativas de vendas.

Nilton Santos Junior, representante da empresa Polimento Italiano, localizada em Soturno, destacou a movimentação nos estandes durante a feira: “Foi uma das melhores também em volume de vendas”. Este ano a empresa trouxe uma variada linha de exóticos, atraindo as atenções para o estande.

Economia

O presidente do Sindicato da Indústria de Rochas Ornamentais, Cal e Calcários do Espírito Santo (Sindirochas), Samuel Mendonça, destacou que a Cachoeiro Stone Fair 2013 conseguiu mais um ano cumprir o seu papel de alavancar a economia e o segmento de rochas ornamentais. “Os expositores ficaram satisfeitos e novos negócios deverão ser feitos ao longo do ano. Isso é de extrema importância para o setor e para a economia”, disse.

Já o presidente do Centro Tecnológico do Mármore e do Granito (Cetemag), Emic Malacarne, destacou que a feira superou as expectativas, com um movimento intenso de visitantes nos quatro dias do evento. Lembrou ainda que houve um crescimento de 20% no número de empresas expositoras da região, mostrando o fortalecimento do setor de rochas ornamentais. “A feira é uma grande oportunidade para os empresários da região, pois fomenta o mercado e movimenta a economia capixaba”.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Coelho, ressaltou que o resultado da Cachoeiro Stone Fair significará em benefícios para a economia de Cachoeiro de Itapemirim, considerado o mais importante polo de beneficiamento de rochas ornamentais do País. “Teremos o fortalecimento do setor, importante para o Espírito Santo, e a geração de novos empregos e renda”.

Cecília Milanez, da Milanez & Milaneze, disse que ficou bastante satisfeita com a realização do evento e que a cada ano a Cachoeiro Stone Fair se solidifica como uma importante feira do mercado interno.

A Cachoeiro Stone Fair 2013 é uma promoção do Sindirochas e Cetemag e realizada pela Milanez & Milaneze, e conta com o patrocínio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento (Sedes) e do Banco de Desenvolvimento do Estado (Bandes) e apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes)/Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim.

Nenhum comentário: