quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Termo de Ajustamento de Conduta (TAC)

Extraído do site do SINDIROCHAS

C O M U N I C A D O
No início deste ano de 2008, as empresas do Setor de Rochas Ornamentais de Cachoeiro de Itapemirim firmaram compromisso junto ao Ministério Público Estadual, através de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), com a finalidade de adotarem medidas destinadas a adequar, corrigir, minimizar e neutralizar as degradações ocorridas com a destinação e deposição inadequada dos resíduos gerados (lama abrasiva) durante o processo de serragem e polimento de rochas ornamentais.
Este documento assinado foi formatado após amplas discussões entre diversas entidades como SINDIROCHAS, CETEMAG, IBAMA, IEMA, Polícia Ambiental e Ministério Público Estadual, entre outras, e define as ações e prazos necessários para que as empresas possam fazer suas adequações, em especial as Instruções Normativas número 019 do IEMA, no que concerne ao tratamento e implantação de depósito adequado para a lama abrasiva.
Esse Termo de Ajustamento de Conduta especifica ainda as medidas necessárias a serem adotadas pelas empresas, fixa cronograma de execução e impõe medidas de reparação de danos ambientais e compensatórias, com vistas à regularização da atividade, por meio do Licenciamento Ambiental.
Desta forma o Sindirochas lembra a importância do atendimento, dentro dos prazos estabelecidos, de todas as ações definidas nesse Termo de Ajustamento, de modo que, após seu cumprimento, as questões relativas a tratamento e destinação adequada desses resíduos não sejam mais impedimento para que a empresa possa obter sua Licença Ambiental de Operação junto ao IEMA, e trabalhar legalmente e de acordo com as normas ambientais existentes.

Cajugram inaugurada

Extraído do Portal Fator Brasil

Granito à pronta entrega é o grande destaque da empresa.
Será inaugurado na próxima semana o novo showroom da Cajugram Pisos. Arquitetos, designers de interiores, engenheiros e donos de construtoras de Brasília terão a oportunidade de conhecer a qualidade dos produtos e dos serviços da equipe de Otávio Junqueira e Jovercy Roberte Vighini.
Os diferenciais da Cajugram perante a concorrência são a variedade de produtos e a agilidade na entrega. A empresa oferece um novo modelo de negócio em Brasília. Com um projeto sofisticado e moderno, foge completamente dos modelos de comércio que já existem no Distrito Federal entre marmorarias e lojas de venda de pisos em geral.
Abastecida pelas indústrias da matriz, localizada no Espírito Santo, e da filial, que fica em Luziânia, a Cajugram tem capacidade de estoque para mais de 15.000m² de piso em granito à pronta entrega. O cliente tem a possibilidade de comprar desde 1m² de material até 1000m² ou mais, com a mesma facilidade. Outro ponto que merece destaque é a possibilidade do cliente saber realmente o que está comprando, tirando qualquer possibilidade de surpresas desagradáveis no recebimento do produto. Basta escolher o que deseja levar que a entrega é imediata. Na foto Otávio Junqueira, Joverci Roberte Vighini e Daniel Junqueira Telefone: (61) 3033-5634.