segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Assinatura do Termo de Concessão Provisória da Área da Fazenda Monte Líbano para AAMOL

Comunicado sobre a Concessão da Área da AAMOL - ASSOCIAÇÃO AMBIENTAL MONTE LÍBANO

Segue abaixo a matéria extraída do jornal a TRIBUNA, Edição 25 de agosto de 2008. Trata-se da assinatura do Termo de Concessão Provisória da Área da Fazenda Monte Líbano para AAMOL de modo a estruturar a Central de Tratamento de Resíduo em Cachoeiro de Itapemirim – ES.
Esta assinatura deverá ocorrer no momento da abertura oficial da 26ª Feira Internacional do Mármore e Granito, que será no dia 26 de agosto de 2008 às 17h.
Atenciosamente,
Fabrício de Athayde Rocha
Presidente do Conselho Diretor da AAMOL




Governador em exercício abre a Cachoeiro Stone Fair

Extraído do site Rede de Comunicação do Governo do ES

Uma das maiores feiras de Rochas Ornamentais da América Latina, com 180 expositores, a Cachoeiro Stone Fair, começa nesta terça-feira (26) e vai até a próxima sexta-feira (29). A abertura oficial do evento será feira pelo governador em exercício, Ricardo Ferraço, às 17 horas, no Parque de Exposição Carlos Caiado Barbosa, em Cachoeiro de Itapemirim.
Uma verdadeira vitrine nacional de novidades em máquinas, equipamentos e insumos, além das próprias rochas ornamentais promete agradar o público presente nos quatro dias do evento.
Comitivas de empresários de outros estados também são aguardadas. Já confirmaram presença 20 executivos que pertencem ao Sindicato dos Mobiliários de Juiz de Fora, em Minas Gerais. O objetivo é conhecer de perto os produtos expostos, além de realizar parcerias estratégicas e negócios, principalmente no mercado interno, aquecido pelo “boom” imobiliário.
Entre as comitivas esperadas também estão empresários do Arranjo Produtivo Local (APL) de Rochas Ornamentais de Santo Antônio de Pádua, no Noroeste fluminense, que reúne aproximadamente 165 empresas, entre pedreiras e serrarias, das quais 99,9% são de micro e pequeno portes. Mais de 6 mil pessoas estão trabalhando diretamente nas atividades de exploração e beneficiamento da região.
A Cachoeiro Stone Fair deste ano vai contar com um Pavilhão exclusivo de mármore, composto por 10 empresas. Seu objetivo é potencializar o Sul do Estado como principal pólo extrativista de mármore branco do País. No ambiente, será possível conferir o uso e a aplicabilidade do produto na construção e na arquitetura de interiores.
Os mármores extraídos em Cachoeiro são considerados um dos melhores do mundo, com destaque para o mármore branco, de pura qualidade. No município também são extraídos, em média, 6 mil metros cúbicos mensais de mármores para uso na construção civil e 300 mil toneladas de calcário.
O município e as outras 14 regiões que compõem o Arranjo Produtivo Local (APL) de Rochas Ornamentais respondem pela geração de 35 mil empregos na região.
A Cachoeiro Stone Fair é promovida pelo Centro Tecnológico do Mármore e Granito (Cetemag) e pelo Sindicato das Indústrias e Rochas Ornamentais Cal e Calcário do Estado do Espírito Santo (Sindirochas).
Informações Adicionais:
Assessoria de Comunicação da Vice-governadoria Karyna Amorim / Leo Júnior
Tels: (27) 3321-3633 / 9944-1358 / 9942-9616

Cachoeiro é palco de mais uma Stone Fair

Extraído do site do Jornal Folha do Caparaó Sul
Rondinelli Suave

Cachoeiro será palco de mais uma edição da Feira Internacional do Mármore, na próxima semana. A Cachoeiro Stone Fair 2008 terá início na próxima quarta-feira, dia 26, e vai até o dia 29, no Parque de Exposições Carlos Caiado Barbosa. A expectativa é atender principalmente o mercado interno brasileiro, já que um dos principais mercados compradores, os Estados Unidos, está sofrendo com crises econômicas.
Considerado uma das maiores feiras de rochas ornamentais da América Latina, o evento leva ao empresariado lançamentos e exposição de máquinas e insumos voltados ao segmento. São novos equipamentos com tecnologia que acresce valor aos blocos e chapas extraídos e beneficiados em Cachoeiro e em várias partes do mundo. A organização confirma a montagem de 180 estandes de exposição e a vinda de cerca de 20 mil pessoas nos quatro dias de evento.
São aguardados visitantes nacionais e estrangeiros na Cachoeiro Stone Fair. Expositores especializados no maquinário para mineração e fabricantes de insumos chineses e italianos confirmaram presença. Executivos do setor imobiliário de Juiz de Fora também vislumbram contatos comerciais na Feira. Empresários do Arranjo Produtivo Local (APL) de Rochas Ornamentais de Santo Antônio de Pádua, no noroeste do Rio de Janeiro, trarão comitiva.
Com o Pavilhão de Mármore, composto por 10 empresas, a Feira pretende firmar o Sul do Estado como principal pólo extrativista de mármore branco, um mineral com aplicação crescente em arquitetura de interiores. A promoção “Força da Pedra” sorteará 46 chapas de granito entre os visitantes. Além disso, marmoristas terão acesso às oficinas técnicas para apresentação e testes de produtos. Entre os lançamentos, estão filtros-prensa, equipamentos que separam e possibilitam a reutilização da água presente na lama abrasiva. Outra empresa lançará silos pré-moldados de alta durabilidade.
Parceria
Durante a feira, haverá a assinatura de uma parceria do Sebrae com o Cetemag, chamada Sistema de Inteligência Competitiva Setorial, para o segmento de Rochas Ornamentais (Sics). Integrando o Espírito Santo no Sics, a iniciativa permitirá acesso dos empresários capixabas a informações estratégicas para atuar no mundo dos negócios.
A Cachoeiro Stone Fair reúne decoradores, arquitetos, engenheiros, construtores, beneficiadores, mineradores, prestadores de serviços, importadores e exportadores da indústria de beneficiamento de rochas e extração de mármore e granito. Promovida pelo Centro Tecnológico do Mármore e Granito (Cetemag) e pelo Sindicato das Indústrias e Rochas Ornamentais Cal e Calcário do Estado do Espírito Santo (Sindirochas), conta com a realização da Milanez & Milaneze. Informações no site oficial da Feira: www.cachoeirostonefair.com.br. Horário de funcionamento: 13 às 20 horas, com acesso até as 19 horas, na rodovia Cachoeiro x Muqui, km 01 - bairro Aeroporto.
Rochas em Cachoeiro
Cachoeiro é o maior centro de processamento de rochas do Brasil, tendo a chapa polida como principal produto do arranjo produtivo local. O segmento emprega cerca de 30 mil pessoas no município, onde também são extraídos, em média, 6 mil metros cúbicos mensais de mármores para uso na construção civil e 300 mil toneladas de calcário.
O segmento de rochas é responsável por 7% do PIB capixaba. O Espírito Santo detém 57% dos teares (máquinas que cortam os blocos) instalados no Brasil e é o maior pólo fabricante de máquinas e insumos do setor de rochas no país.

Karmaq lança loja virtual

Extraído do sie da Revista Inforochas

Para atender as necessidades de um setor cada vez mais antenado com as novas tecnologias e sempre em busca de novidades, a Karmaq lançou sua loja virtual, a primeira no segmento de equipamentos para mineração em todo o Brasil e disponível no endereço www.karmaq.com.br.
Na Karmaq.com podem ser encontradas todas as linhas de perfuratrizes, máquinas pneumáticas, mangueiras, abrasivos, acessórios e outros produtos comercializados pela loja de Cachoeiro de Itapemirim. O portal de compras também oferece diversos serviços, como pronta-entrega para todos os estados brasileiros e uma linha direta para que os clientes esclareçam dúvidas e façam sugestões. Para comemorar o lançamento, todos os pedidos para o Espírito Santo estão com frete grátis.

Nebrax traz novidades para o Brasil

Extraído do site da Revista Inforochas

A Nebrax traz com exclusividade para o Brasil os abrasivos diamantados Diamant Iride, fabricados pela italiana Abra Iride.
Utilizando as mais modernas tecnologias aliadas e matérias-primas altamente selecionadas, o produto garante máxima confiabilidade, atendendo às maiores exigências em qualidade de polimento.
Versátil, o Diamant Iride também pode ser adaptado para qualquer tipo de acabamento e brilho.
Contato:
27 3328-6965