segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Cachoeiro Stone Fair 2013

A ImaginAIR junto com a Ambientalis, na Stone Fair Cachoeiro 2013.
Confira as Imagens:

Clique aqui:

Cachoeiro Stone Fair 2013 encerra com bons resultados

Abaixo, matéria extraída do site Aqui Notícias

23.08.2013 - Patrícia Barcelos



Considerada a capital brasileira do mármore e o maior pólo de beneficiamento de rochas das Américas, Cachoeiro de Itapemirim mais uma vez foi palco Cachoeiro Stone Fair - Feira Internacional do Mármore e do Granito.

Vista como ponto de encontro das empresas ligadas ao mercado de rochas, a Cachoeiro Stone Fair, que está em sua 36ª edição, é avaliada pela Prefeitura Municipal de Cachoeiro como a maior realizada na cidade nos últimos cinco anos, e, além disso, em virtude da sua abrangência o evento contribui diretamente para a economia e também para o desenvolvimento do município. 

Durante os quatro dias da Feira, expositores e visitantes tiveram acesso a um ambiente envolvente e com uma imensa variedade de matérias-primas, maquinários e equipamentos com tecnologia de ponta, voltados para a extração e beneficiamento, e puderam conferir também os lançamentos e as novidades em insumos e rochas ornamentais. 


De acordo com o Presidente do Sindorochas, Samuel Mendonça, a 36ª edição da feira superou as expectativas. “A Cachoeiro Stone Fair 2013, deu muito certo, tanto que superou nossas expectativas. Conversei com alguns expositores e empresários, a maioria deles destacou que estão muito contentes com os resultados, pois receberam inúmeras visitas e a perspectiva é de que grandes negócios sejam fechados nos próximos dias”, destacou. 

A Feira do Mármore é uma vitrine, onde os expositores investem em qualidade e tem a oportunidade de potencializar suas oportunidades de negócios. De acordo com a Assessoria de Imprensa da Cachoeiro Stone Fair, muitos empresários já colheram bons frutos com a exposição. “’Um exemplo é a empresa Aço Art, de Vargem Alta, que vendeu 30 máquinas voltadas para o beneficiamento de rochas ornamentais durante os quatro dias. De acordo com o gerente Alex Pizeta, “a produção de dezembro, janeiro e fevereiro já está garantida com os novos pedidos”. O representante da catarinense Hedel, Adalberto de Souza é outro exemplo de sucesso. 

Participando pelo segundo ano ele contou que, “assim como o ano anterior, os resultados foram excelentes, com 11 máquinas vendidas, totalizando negócios em torno de R$ 10 milhões. “Repetimos o sucesso de 2012, tanto em volume como em qualidade dos novos negócios”, disse. 

Os expositores de rochas ornamentais e insumos também destacaram a importância do evento para o relacionamento e fechamento de novos contratos. Ricardo Chevz, representante da Mineração Corcovado e Brasigran, lembrou que a empresa participa da feira há 10 anos e que os lançamentos Amarelo Maracanã e Branco Himalaia tiveram grande aceitação com boas expectativas de vendas. Nilton Santos Junior, representante da empresa Polimento Italiano, localizada em Soturno, destacou a movimentação nos estandes durante a feira: “Foi uma das melhores também em volume de vendas”. Este ano a empresa trouxe uma variada linha de exóticos, atraindo as atenções para o estande. 

Empresários e profissionais de mais de 600 cidades, de todos os estados brasileiros, estiveram na feira para conferir de perto as novidades apresentadas pelos 220 expositores. O público estrangeiro, de 17 países, também marcou presença, com participação expressiva da Itália, Estados Unidos, Canadá, Venezuela, Espanha, Peru, Portugal, China e Índia. 

A Cachoeiro Stone Fair 2013 aconteceu no Parque de Exposições Carlos Caiado Barbosa, é uma promoção do Sindirochas e Cetemag e realizada pela Milanez & Milaneze, com a presença de 220 expositores das principais empresas de processamento, indústrias extrativas e marmoristas de todo o Brasil. A feira tem o patrocínio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento (Sedes) e do Banco de Desenvolvimento do Estado (Bandes) e apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes)/Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim.

Stone Fair com mais de 25 mil visitantes

Abaixo, matéria extraída do site Folha do ES

26.8.2013 – Redação



A Cachoeiro Stone Fair 2013 – Feira Internacional de Mármore e Granito de Cachoeiro de Itapemirim – terminou nesta sexta-feira (23) com saldo positivo. Realizado no Parque de Exposições Carlos Caiado Barbosa, no bairro Aeroporto, o evento recebeu mais de 25 mil visitantes nacionais e do exterior durante os quatro dias de programação, alavancou os negócios do setor de rochas ornamentais e movimentou a economia da cidade.
“Nesta edição, que marcou os 25 anos da Feira em Cachoeiro, o evento mostrou, mais uma vez, a sua enorme importância para o setor de rochas e para a economia do município. Nos próximos anos, vamos trabalhar novamente pelo sucesso dessa grande iniciativa. Os organizadores e promotores estão de parabéns”, destaca o prefeito Carlos Casteglione, que nesta sexta-feira (23) acompanhou o vice-governador Givaldo Vieira em visita ao evento. 
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Coelho, ressaltou que a Feira propiciou o fortalecimento do setor de rochas, um dos mais importantes para o Espírito Santo, e a geração de novos empregos e renda. 
A Cachoeiro Stone Fair é promovida pelo Sindicato das Indústrias de Rochas Ornamentais, Cal e Calcário do Espírito Santo (Sindirochas) e pelo Centro Tecnológico do Mármore e do Granito (Cetemag), realizada pela Milanez & Milaneze e patrocinada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento e pelo Banco de Desenvolvimento do Estado (Bandes). A feira conta, ainda com o apoio do Sebrae, Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes)/Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim.

Giro gastronômico vai até segunda-feira (26)

Para aproveitar o grande movimento de visitantes na cidade durante a Cachoeiro Stone Fair e dar mais visibilidade à culinária local, a prefeitura realiza mais uma edição do Giro Gastronômico. Este ano, 41 restaurantes e bares participam da ação, servindo pratos espaciais com nomes de rochas ornamentais, numa alusão à feira.

Grupo pede inclusão de Cachoeiro na ferrovia Grande Vitória-Rio

Abaixo, matéria extraída do site da Prefeitura de Cachoeiro
Publicada em 23 de agosto de 2013
Proposta foi entregue a representantes da agência
Técnicos da Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) estiveram na 36ª edição da Feira do Mármore e do Granito, em Cachoeiro de Itapemirim, nesta quinta-feira (22) para um debate com lideranças políticas, empresários e entidades representativas do setor de rochas ornamentais e de outros segmentos produtivos da economia do município.
O tema abordado foi a linha férrea EF-118, que vai da Grande Vitória até o Rio de Janeiro, com previsão de início das obras para 2014 e conclusão em cinco anos. Os representantes da ANTT, o especialista em regulação da área de transporte ferroviário de carga, Paulo George Costa, e o gerente de projetos de transporte ferroviário de carga, André Luiz Oliveira de Melo, apresentaram o projeto da ferrovia para o público presente.
Participaram o prefeito Carlos Casteglione; o vice, Abel Sant'Anna Júnior; secretários municipais; o deputado federal Camilo Cola; o deputado estadual Rodrigo Coelho; o secretário e o subsecretário estaduais de Transportes, Fábio Damasceno e Valdir Uliana, respectivamente; o presidente do Sindicato da Indústria de Rochas Ornamentais, Cal e Calcários do Espírito Santo (Sindirochas), Samuel Mendonça; o presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços (Acisci), Ruberval Rocha; e o coordenador do Movimento Empresarial do Sul do Espírito Santo (Messes), José Bessa Barros.
O grupo apresentou à ANTT proposta e reivindicação para que Cachoeiro seja contemplado com a construção de um ramal para atender com o serviço de transporte de cargas as empresas instaladas no município. E ao fim da reunião, um documento foi entregue aos representantes do órgão, contendo informações sobre as cargas com origem e destino a Cachoeiro.
A vinda dos técnicos da agência para a reunião foi viabilizada pelo prefeito Carlos Casteglione, pela bancada federal capixaba e pelo deputado estadual Rodrigo Coelho. “Foi muito positivo suscitar o debate sobre a importância de estarmos inseridos nesse projeto. Logística é tudo para o sucesso das empresas e, por consequência, desenvolvimento do município. Mostramos para a ANTT que temos viabilidade econômica para sermos contemplados pela EF-118”, destaca Casteglione.

“Nessa fase, que é a de projeto, é importante ouvir as sugestões como recebemos aqui. Vamos levar esse pleito para análise da diretoria da ANTT”, comenta o gerente de projetos de transporte ferroviário de carga da agência, André Luiz Oliveira de Melo.

Cachoeiro Stone Fair 2013 gera excelentes negócios

Abaixo, matéria extraída do site da Milanez & Milaneze

Brasileiros e estrangeiros circularam durante os quatro dias da feira para conferir de perto as novidades do setor de rochas ornamentais

A Cachoeiro Stone Fair 2013, que terminou nesta sexta-feira (23) em Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo, recebeu um público de mais de 25 mil visitantes nacionais e internacionais, durante os quatro dias de evento, que movimentou a economia da cidade e os negócios em torno do segmento de rochas ornamentais.

Empresários e profissionais de mais de 600 cidades, de todos os estados brasileiros, estiveram na feira para conferir de perto as novidades apresentadas pelos 220 expositores de rochas ornamentais, máquinas, equipamentos e insumos. O público estrangeiro, de 17 países, também marcou presença, com participação expressiva da Itália, Estados Unidos, Canadá, Venezuela, Espanha, Peru, Portugal, China e Índia.
Esse movimentou significou bons negócios aos expositores, que se mostraram satisfeitos com os resultados do evento. Caso da empresa Aço Art, de Vargem Alta, que vendeu 30 máquinas voltadas para o beneficiamento de rochas ornamentais durante os quatro dias. “A produção de dezembro, janeiro e fevereiro já está garantida com os novos pedidos”, contou o gerente Alex Pizeta.

Participando pelo segundo ano da feira, o representante da catarinense Hedel, Adalberto de Souza, contou que, assim como o ano anterior, os resultados foram excelentes, com 11 máquinas vendidas, totalizando negócios em torno de R$ 10 milhões. “Repetimos o sucesso de 2012, tanto em volume como em qualidade dos novos negócios”, disse.

Os expositores de rochas ornamentais e insumos também destacaram a importância do evento para o relacionamento e fechamento de novos contratos. Ricardo Chevz, representante da Mineração Corcovado e Brasigran, lembrou que a empresa participa da feira há 10 anos e que os lançamentos Amarelo Maracanã e Branco Himalaia tiveram grande aceitação com boas expectativas de vendas.

Nilton Santos Junior, representante da empresa Polimento Italiano, localizada em Soturno, destacou a movimentação nos estandes durante a feira: “Foi uma das melhores também em volume de vendas”. Este ano a empresa trouxe uma variada linha de exóticos, atraindo as atenções para o estande.

Economia

O presidente do Sindicato da Indústria de Rochas Ornamentais, Cal e Calcários do Espírito Santo (Sindirochas), Samuel Mendonça, destacou que a Cachoeiro Stone Fair 2013 conseguiu mais um ano cumprir o seu papel de alavancar a economia e o segmento de rochas ornamentais. “Os expositores ficaram satisfeitos e novos negócios deverão ser feitos ao longo do ano. Isso é de extrema importância para o setor e para a economia”, disse.

Já o presidente do Centro Tecnológico do Mármore e do Granito (Cetemag), Emic Malacarne, destacou que a feira superou as expectativas, com um movimento intenso de visitantes nos quatro dias do evento. Lembrou ainda que houve um crescimento de 20% no número de empresas expositoras da região, mostrando o fortalecimento do setor de rochas ornamentais. “A feira é uma grande oportunidade para os empresários da região, pois fomenta o mercado e movimenta a economia capixaba”.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Coelho, ressaltou que o resultado da Cachoeiro Stone Fair significará em benefícios para a economia de Cachoeiro de Itapemirim, considerado o mais importante polo de beneficiamento de rochas ornamentais do País. “Teremos o fortalecimento do setor, importante para o Espírito Santo, e a geração de novos empregos e renda”.

Cecília Milanez, da Milanez & Milaneze, disse que ficou bastante satisfeita com a realização do evento e que a cada ano a Cachoeiro Stone Fair se solidifica como uma importante feira do mercado interno.

A Cachoeiro Stone Fair 2013 é uma promoção do Sindirochas e Cetemag e realizada pela Milanez & Milaneze, e conta com o patrocínio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento (Sedes) e do Banco de Desenvolvimento do Estado (Bandes) e apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes)/Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim.