Abaixo vídeo extraído do site G1/ES
quarta-feira, 13 de agosto de 2014
Feira do mármore e granito começa a aquecer a economia Cachoeirense
Abaixo, matéria extraída do site Folha ES
A estimativa é de que este ano sejam feitas, pelo menos, 2.500 contratações.
Preciliana Frasgra - 12/08/2014 11h48
Faltam cerca de 15 dias para o início da 38ª edição da Feira Internacional do Mármore e Granito– Cachoeiro Stone Fair, e o mercado já se enche de expectativa com a geração de empregos temporários e aquecimento da economia local. A estimativa é de que este ano sejam feitas, pelo menos, 2.500 contratações.
Para preparar os 32 mil metros quadrados de área expositiva, muita mão-de-obra acaba sendo empregada na montagem e desmontagem dos cerca de 220 estandes. Um grande número de pessoas trabalha semanas antes e na semana seguinte à realização da Feira. “É um momento em que muita gente acaba sendo empregada nessas funções”, disse Ilson Milaneze, diretor da empresa organizadora do evento – Milanez & Milaneze.
E o fomento na economia não para por aí. Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Cachoeiro de Itapemirim, Ricardo Coelho, a Feira impacta também em, pelo menos, outros 52 segmentos. Ele estima que a receita extra-muros da Cachoeiro Stone Fair pode chegar a algo em torno de R$10 milhões que - além dos setores citados acima – seriam empregados em hospedagem, alimentação, aluguel de veículos, táxis, entretenimento, logística geral (material e pessoal) e afins.
“Sem dúvidas se trata do principal evento econômico da região, com impacto em toda a cadeia produtiva de rochas (maquinas, insumos e rocha) e por ser hoje uma feira focada no mercado interno atrai compradores de todo o Brasil. Todo o trade turístico espera ávido por este período, e é o momento para fidelizar este visitante para que ele retorne”, afirmou o secretário.
Via ES
Cachoeiro Stone Fair 2014 mostra a força do mercado interno
Abaixo, matéria extraída do site da Milanez & Milaneze
Publicada em 12/08/2014 - 08:38
Cachoeiro de Itapemirim, reconhecida mundialmente como a capital do mármore, se destaca como principal centro de extração, onde concentram-se as maiores jazidas de mármore. A cidade irá reunir as principais indústrias de máquinas, equipamentos, insumos e, ainda, as tradicionais empresas de rochas ornamentais durante a Cachoeiro Stone Fair 2014.
O evento, realizado no principal polo de beneficiamento do segmento no Brasil, tem como tradição atrair um grande número de marmoristas, distribuidores e demandadores da construção civil, além daqueles interessados em bens de capital. Eles vêm em busca principalmente das novidades para serem aplicadas no mercado interno.
O presidente do Sindicato das Indústrias de Rochas Ornamentais, Cal e Calcário do Espírito Santo - Sindirochas, Samuel Mendonça, ressaltou que as expectativas de bons negócios na feira são positivas. Ele considera que o evento é uma injeção de ânimo para os empresários. “É sempre uma boa oportunidade, porque empolga e motiva o setor. Sabemos que vamos enfrentar altos e baixos, por isso a Feira é sempre uma ajuda muito bem-vinda”, disse.
A força do setor de rochas ornamentais no Brasil pode ser demonstrada por números: são mais de 12 mil empresas instaladas no território nacional, que movimentam por ano um montante de 2,2 bilhões de dólares. A feira é realizada no Espírito Santo, maior estado produtor e exportador de mármore e granito do Brasil, detendo o maior parque de beneficiamento e o maior polo produtor de bens de capital para o segmento.
“Inserida no calendário nacional, a feira acompanha o ritmo do setor e as empresas aproveitam a oportunidade para fechar novos negócios, visto que o evento atrai um público qualificado e de alto poder de decisão, fortalecendo o mercado e até mesmo desenvolvendo a cidade”, disse Cecília Milanez, da Milanez & Milaneze, empresa organizadora do evento.
Com expectativas de reunir cerca de 220 expositores e atrair um público de 25 mil visitantes, a Cachoeiro Stone Fair 2014 será realizada entre os dias 26 e 29 de agosto, no Parque de Exposições Carlos Caiado Barbosa, em Cachoeiro de Itapemirim, e é promovida pelo Sindirochas e Cetemag, com realização da Milanez & Milaneze.
Assinar:
Postagens (Atom)