quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Rochativa amplia projetos sociais

Extraído do site da Revista Inforochas

Os projetos realizados pela Rochativa – instituição social das entidades e empresas do setor de rochas ornamentais – vêm beneficiando cada vez mais crianças e adolescentes. No último dia 13 de setembro foi realizadoum torneio esportivo, reunindo mais de 300 estudantes do projeto “Cidadãos do Amanhã”, em Cachoeiro de Itapemirim.
As atividades aconteceram no Estádio de Futebol João Daróz, em Soturno, das 8 às 15 horas, onde foi realizado um torneio de futebol entre times de Soturno e Gilson Carone, além de provas de atletismo nas categorias “dentinho”, mirim e juvenil.
Além disso, as crianças assistiram a uma apresentação teatral do grupo de recreação do Sesi. “Este foi o primeiro evento envolvendo todo o projeto e estamos planejando fazer outros. Foi muito positivo. Nessas atividades, além da parte esportiva, trabalhamos com valores, competências e socialização dos participantes”, explicou Telma Azevedo, presidente da Rochativa.
Telma destacou que a ampliação dessas ações é possível devido ao envolvimento dos associados e às parcerias. “Começamos atendendo em torno de 150 crianças, em Gilson Carone e Soturno. Hoje, já são mais de 300 envolvidos nos projetos. Quanto mais empresas despertarem para a responsabilidade social e mais voluntários forem envolvidos, mais pessoas serão benefi ciadas”, destacou Telma.
CAPACITAÇÃO
Entre os novos projetos, estão cursos de capacitação profi ssional e inclusão social, oferecidos em parceria com o Sesi e Senai de Cachoeiro. Já estão sendo oferecidos cursos como Informática e Economia Doméstica.
Até o final do ano, também começam as aulas nos cursos profi ssionalizantes de Eletricista Predial e Soldador. Neste caso, será voltado para jovens de 17 e 18 anos que, ao concluírem o curso, poderão ser absorvidos pelas empresas do setor.
Seja sócio
Com apenas dois anos de fundação,a Rochativa já atende a mais de 300 crianças, em ações sociais, educacionais, profissionalizantes e esportivas.Hoje, a entidade conta com 37 empresas associadas e apoia projetos nas comunidades de Soturno, Gironda e Gilson Carone, entre eles o “Cidadãos do Amanhã” e “Villagindo”.
Além disso realiza, anualmente, o Gourmet Rochas, evento beneficente cuja arrecadação é destinadaaos projetos sociais. Sua empresa também pode participar deste grande projeto social, contribuindo com um valor a partir de R$ 50,00.
Para mais informações, entre em contato com a Rochativa, no telefone (28) 3521-8058 ou pelo e-mail secretaria@rochativa.org.br .