quarta-feira, 2 de outubro de 2013

SINDIROCHAS participa do 15º Congresso Brasileiro de Mineração em Belo Horizonte

Abaixo, matéria extraída do site do SINDIROCHAS

O Diretor Executivo do Sindirochas, Romildo Ribeiro Tavares, participou como conferencista no Painel: Indústria de Agregados, Rochas Ornamentais e Carvão Mineral, no 15º Congresso Brasileiro de Mineração – EXPOSIBRAM 2013, que reuniu empresários, organizações governamentais e privadas e diversos profissionais ligados ao segmento de mineração no Brasil e no mundo. O Congresso aconteceu no período de 23 a 26 de setembro de 2013, na cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais, realizado pelo IBRAM – Instituto Brasileiro de Mineração. Esse Painel foi mediado pelo Professor Edson Farias Mello, Diretor de Desenvolvimento Sustentável na Mineração, do MME.

O evento contou com a participação de especialistas na área de mineração, pesquisadores, estudantes e representantes de empresas. As palestras ministradas abordaram as perspectivas dos negócios para as próximas décadas, de acordo com informações das próprias mineradoras.

Nesse clima de tecnologia e negócios o Diretor Executivo Romildo Tavares, apresentou palestra com o tema Avanços Rumo a Sustentabilidade, abordando os avanços em sustentabilidade verificados pelo setor de rochas ornamentais do Espírito Santo, além de considerar ainda, na oportunidade, questões atuais de interesse da mineração de rochas como é o caso do Novo Marco Regulatório da Mineração.

Segue matéria do site Notícias de Mineração tecendo comentários sobre este Painel, com pronunciamento do representante do Sindirochas:

http://www.noticiasdemineracao.com/storyview.asp?storyID=801574534&section=Sustentabilidade&sectionsource=s1450699

Assessoria Jurídica do SINDIROCHAS participa de audiência pública em Brasília sobre novo Marco Regulatório de Mineração

Abaixo, matéria extraída do site do SINDIROCHAS

O Sindirochas, representado pelo seu Assessor Jurídico Victor Athayde, participou em Brasília-DF, de Audiência Pública realizada para discussão a respeito do Projeto de Lei Nº 5807/2013, que trata do Novo Marco Regulatório da Mineração. O Dr. Athayde esteve com o Relator deste Projeto de Lei, Deputado Federal Leonardo Quintão(ver foto),oportunidade em que conversou sobre os interesses do setor de rochas do Espírito Santo em relação a legislação proposta.