segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Cachoeiro Stone Fair 2013 encerra com bons resultados

Abaixo, matéria extraída do site Aqui Notícias

23.08.2013 - Patrícia Barcelos



Considerada a capital brasileira do mármore e o maior pólo de beneficiamento de rochas das Américas, Cachoeiro de Itapemirim mais uma vez foi palco Cachoeiro Stone Fair - Feira Internacional do Mármore e do Granito.

Vista como ponto de encontro das empresas ligadas ao mercado de rochas, a Cachoeiro Stone Fair, que está em sua 36ª edição, é avaliada pela Prefeitura Municipal de Cachoeiro como a maior realizada na cidade nos últimos cinco anos, e, além disso, em virtude da sua abrangência o evento contribui diretamente para a economia e também para o desenvolvimento do município. 

Durante os quatro dias da Feira, expositores e visitantes tiveram acesso a um ambiente envolvente e com uma imensa variedade de matérias-primas, maquinários e equipamentos com tecnologia de ponta, voltados para a extração e beneficiamento, e puderam conferir também os lançamentos e as novidades em insumos e rochas ornamentais. 


De acordo com o Presidente do Sindorochas, Samuel Mendonça, a 36ª edição da feira superou as expectativas. “A Cachoeiro Stone Fair 2013, deu muito certo, tanto que superou nossas expectativas. Conversei com alguns expositores e empresários, a maioria deles destacou que estão muito contentes com os resultados, pois receberam inúmeras visitas e a perspectiva é de que grandes negócios sejam fechados nos próximos dias”, destacou. 

A Feira do Mármore é uma vitrine, onde os expositores investem em qualidade e tem a oportunidade de potencializar suas oportunidades de negócios. De acordo com a Assessoria de Imprensa da Cachoeiro Stone Fair, muitos empresários já colheram bons frutos com a exposição. “’Um exemplo é a empresa Aço Art, de Vargem Alta, que vendeu 30 máquinas voltadas para o beneficiamento de rochas ornamentais durante os quatro dias. De acordo com o gerente Alex Pizeta, “a produção de dezembro, janeiro e fevereiro já está garantida com os novos pedidos”. O representante da catarinense Hedel, Adalberto de Souza é outro exemplo de sucesso. 

Participando pelo segundo ano ele contou que, “assim como o ano anterior, os resultados foram excelentes, com 11 máquinas vendidas, totalizando negócios em torno de R$ 10 milhões. “Repetimos o sucesso de 2012, tanto em volume como em qualidade dos novos negócios”, disse. 

Os expositores de rochas ornamentais e insumos também destacaram a importância do evento para o relacionamento e fechamento de novos contratos. Ricardo Chevz, representante da Mineração Corcovado e Brasigran, lembrou que a empresa participa da feira há 10 anos e que os lançamentos Amarelo Maracanã e Branco Himalaia tiveram grande aceitação com boas expectativas de vendas. Nilton Santos Junior, representante da empresa Polimento Italiano, localizada em Soturno, destacou a movimentação nos estandes durante a feira: “Foi uma das melhores também em volume de vendas”. Este ano a empresa trouxe uma variada linha de exóticos, atraindo as atenções para o estande. 

Empresários e profissionais de mais de 600 cidades, de todos os estados brasileiros, estiveram na feira para conferir de perto as novidades apresentadas pelos 220 expositores. O público estrangeiro, de 17 países, também marcou presença, com participação expressiva da Itália, Estados Unidos, Canadá, Venezuela, Espanha, Peru, Portugal, China e Índia. 

A Cachoeiro Stone Fair 2013 aconteceu no Parque de Exposições Carlos Caiado Barbosa, é uma promoção do Sindirochas e Cetemag e realizada pela Milanez & Milaneze, com a presença de 220 expositores das principais empresas de processamento, indústrias extrativas e marmoristas de todo o Brasil. A feira tem o patrocínio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento (Sedes) e do Banco de Desenvolvimento do Estado (Bandes) e apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes)/Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim.

Nenhum comentário: